Notícia Vip

Adolescente mata o pai com tiro de espingarda ao vê-lo estrangular a mãe

Publicado dia 10/07/2017 às 07h54min

Homem de 43 anos morreu dentro de casa, na zona rural de Aripuanã. Polícia Civil entendeu que menor de idade agiu em legítima defesa de terceiro.

Um adolescente de 15 anos matou o próprio pai, Vitório Nunes da Silva, de 43 anos, com um tirpo de espingarda para tentar defender a mãe. O caso aconteceu em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o menor de idade atirou depois que viu a mãe sendo estrangulada e ameaçada com um canivete pelo marido.

O assassinato foi na tarde da última sexta-feira (7), na propriedade agrícola da família. A polícia disse que o adolescente viu o momento em que Vitório estava estrangulando a mãe e ameaçando matá-la com um canivete. O menor de idade, então, pegou uma espingarda calibre 32 e atirou no pai, que morreu antes da chegada da equipe médica.

A Polícia Civil foi chamada e ao chegar ao local apreendeu a arma usada pelo menor, além de um revólver calibre 38 com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22, cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.

Depois, o adolescente se apresentou espontaneamente à polícia, que entendeu que ele agiu em legítima defesa de terceiro. Foi feito relatório de crime e um boletim circusntanciado de ocorrência do menor de idade.

Conforme a polícia, o revólver e as munições encontradas na casa não tiveram relação com o ato infracional cometido.


Fonte G1 MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.