PF prende policiais militares por tráfico internacional de armas em MT

Publicado dia 08/11/2017 às 14h23min

Uma denúncia anônima levou os federais a realizar a prisão.

Uma ação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um policial militar da ativa e outro da reserva lotados no 2º BPM de Barra do Garças, na madrugada desta quarta-feira (08), em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). Eles são acusados por tráfico internacional de armas.

Segundo as informações inicias da Polícia Federal, os policiais estavam com duas pistolas calibre 380, um rifle calibre 22 com mira especial, munições de uso restrito e mercadorias contrabandeadas como eletrônicos e perfumes que teriam vindo da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Uma denúncia anônima levou os federais a realizar a prisão. Nas informações, foi repassado que a dupla chegaria durante a madrugada com a mercadoria. Uma operação foi montada e houve êxito na apreensão, que aconteceu no início da madrugada. Os envolvidos devem responder pelo crime de tráfico de internacional de arma de fogo e munições.

Vale lembrar que houve uma mudança na lei e agora o crime passa a ser qualificado como hediondo. Caso condenados, os militares deverão cumprir pena em regime fechado.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que está levantando mais informações e deverá se posicionar, através de nota, na tarde desta quarta-feira.


Fonte Olhar Direto


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.