Integrante de Quadrilha é preso em União do Norte

Publicado dia 22/03/2018 às 08h11min | Atualizado dia 22/03/2018 às 11h48min

Elementos fortemente armados furtaram motosserra, sementes, colchão e mantimentos da propriedade rural.

O Núcleo de Polícia Militar do distrito União do Norte registrou ocorrência de roubo, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e invasão de propriedade.

A vítima, por questão de segurança não quis revelar o seu nome a imprensa, esteve no NPM e relatou aos policiais que recebeu a informação de que um grupo de pessoas fortemente armadas, inclusive armas longas e curtas de grosso calibre e com coletes a prova de balas teriam invadido a sua propriedade e estavam de campana aguardando sua chegada para executa-lo.

De imediato a Guarnição PM se deslocou para o local mencionado pelo denunciante e ao se aproximar avistou logo na entrada da fazenda os elementos, de fato fortemente armados e que ao visualizarem a polícia empreenderam fuga em meio ao matagal existente nas imediações.

Em ato contínuo os policiais se mobilizaram para capturar os criminosos logrando êxito apenas na prisão de um dos elementos, sendo: Manoel Luiz Silva Leandro, que estava portando uma arma de fogo longa - Carabina Calibre 44. Em dado momento as autoridades policiais efetuaram disparos para o alto a fim de conter e intimidar o suspeito, ocasião em que o mesmo se desfez da arma jogando-a no matagal e se entregando.

Próximo do detido foi localizada outra arma, se tratando de um Rifle Calibre 22 que também foi apreendida durante a ocorrência. Ao localizar o barraco dos suspeitos e durante as revistas foram encontradas munições de calibres 22, 38, 44 e um silenciador da arma calibre 44 e também uma capa de colete. Todo material fora recolhido a título de prova do crime.

Segundo a vítima foram furtadas de sua propriedade 01 motoserra, 12 sacos de sementes de capim, 01 colchão, 01 botijão de gás e diversas mercadorias e mantimentos.

O Núcleo de Polícia Militar elaborou o Boletim de Ocorrência e fez o encaminhamento do armamento e munições, bem como do suspeito de participação no crime a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Manoel Luiz Silva Leandro disse ainda a polícia que as demais pessoas envolvidas fazem parte de um bando armado e que são moradores da cidade de Barra do Garças-MT, ele declarou que se lembrava apenas dos primeiros nomes dos comparsas,  Diogo e Ermerson que se embrenharam em fuga na mata levando 01 carabina calibre 38 e 01 arma curta tipo revolver calibre 38.

Preso, Manoel ainda entregou a pessoa que acabou por dar o apoio no transporte da quadrilha até a fazenda, ele mencionou o nome de Antônio França, também morador da cidade Barra do Garças.

Atenderam a esta ocorrência o 3º Sgt PM Maciel, 3º Sgt PM Daniel, e os Soldados Pereira e Antônio Marcos.


Fonte Notícia Vip com Polícia Militar

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.