Redes Sociais
Redes Sociais

Policial

Elementos roubam boate em Peixoto de Azevedo e trocam tiro com a Polícia Militar

Na perseguição um dos suspeitos acabou sendo morto após tentar disparar por duas vezes contra as autoridades policiais.

Roubo
Foto: Divulgação

O 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo registrou no final da tarde desta sexta-feira (30) um Boletim de Ocorrência de Roubo a um estabelecimento localizado as margens do Rio Peixoto – uma Casa Noturna.

As autoridades policiais foram comunicadas pelo 190 de que o crime ainda estaria em andamento no Bairro Beira Rio, onde dois elementos armados mantinham as pessoas como reféns no interior do imóvel.

De imediato a Guarnição PM deslocou-se até o local para averiguação da veracidade dos fatos relatados, dado momento em que ao se aproximarem da boate os criminosos avistaram a viatura e empreenderam fuga em uma motocicleta pela contramão da rodovia BR-163.

Diante da atitude suspeita a polícia deu início ao processo de acompanhamento e perseguição aos elementos e com o precioso apoio da população que a todo o momento informava as ruas por onde os suspeitos haviam passado, foi logrado êxito na captura, uma vez que eles adentraram a uma via que não havia saída.

A PM fez um cerco deu sinal e solicitou que os mesmos parassem, porém a ordem foi desobedecida. Logo em seguida ao perceberem que não restava outra alternativa a não ser a rendição por se depararem frente a frente com a polícia, os criminosos desceram da motocicleta. O jovem P.L.S (19) deitou-se ao chão e se entregou, segundo consta no B.O o seu comparsa identificado apenas pelo vulgo ‘Baixinho’ simulou que também iria deitar-se e repentinamente sacou de um revolver e tentou desferir dois disparos contra os policiais que revidaram e repeliram alvejando o suspeito que chegou a ser levado ao Hospital Regional mas não resistiu aos ferimentos indo a óbito.

Com os criminosos estavam além do revólver com seis munições (duas deflagradas), a quantia de R$ 1.076,00 em dinheiro, três aparelhos celulares e uma bolsa contendo diversos objetos e jóias.

Comentários
Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Notícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Matupá

FAMA anuncia Vestibular Direito e Agronomia para 23 de Fevereiro

FAMA é a primeira faculdade genuinamente Matupaense.

FAMA anuncia Vestibular Direito e Agronomia para 23 de Fevereiro
Foto: Divulgação

A população comemora o anuncio da abertura de inscrições e da realização do ‘Vestibular 2019’ da 1ª faculdade genuinamente Matupaense.

A instalação da Faculdade de Matupá (FAMA) foi possível graças a gestão do Prefeito Valtinho Miotto junto a um Grupo Empresarial credenciado, habilitado e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), e que atua há mais de 20 anos na oferta de cursos superiores presenciais na região norte do estado de Mato Grosso.  

Também foi necessária a atuação no campo político em Brasília, onde oportunamente o Prefeito Valtinho Miotto obteve êxito no apoio parlamentar do Senador da República, Wellington Fagundes, que fez diversos agendamentos, interlocuções e protocolos no MEC para viabilizar a instalação do estabelecimento de ensino superior no município de Matupá.

A administração pública municipal foi além, ao formalizar a proposta de Parceria Público Privada – PPP, junto aos Diretores da Faculdade de Matupá. A Prefeitura disponibilizou o antigo prédio do Hotel Matupá, cuja localização privilegiada as margens da rodovia BR-163 favoreceu a instalação das salas de aula, laboratórios, auditório, bibliotecas, setores administrativos, reitoria, sala dos professores, ouvidoria, entre outras dependências.

Todas as reformas e adequações, bem como aparelhamento e mobiliário foram providenciados pela instituição mantenedora, que também fez a aquisição de 12 novos ônibus para o transporte dos acadêmicos.

Em 2018 as três Comissões Especiais de Avaliação do Ministério da Educação estiveram verificando ‘In Loco’ a documentação, infraestrutura, organização didático-pedagógica e o capital humano da FAMA - Faculdade de Matupá – que buscava o credenciamento e a habilitação dos Cursos de Direito e Agronomia.

Na avaliação técnica das Comissões verificou-se o atendimento as Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) apresentando Conceito 5 no Curso de Engenharia Agronômica e Conceito 4 para o Curso de Bacharelado em Direito – alcançando status de excelente e muito bom.

Após o cumprimento desses ritos obrigatórios e de praxe, o MEC publicou no Diário Oficial da União do dia 28 de Janeiro, a Portaria N° 191, de 25 de Janeiro de 2019, oficializando o credenciamento da Faculdade de Matupá – FAMA, que é mantida pelo Grupo UNIFAMA.

Logo em seguida foram abertas as inscrições gratuitas pelo site www.faculdadeunifama.com.br e feito o agendamento do Vestibular de Direito e Agronomia, marcado para 23 de fevereiro de 2019, as 14:00 horas. Para maiores informações ligue (66) 9-9635-1965.

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, lembrou que esta era uma das principais plataformas e compromissos de seu Plano de Governo, amplamente divulgado no período eleitoral de 2016, e um sonho dos estudantes que está se realizando. Ele salientou que uma das exigências estabelecidas para concessão do espaço físico e apoio político e logístico à FAMA, diz respeito a disponibilização aos jovens de Financiamento Universitário através do FIES, Bolsas Universitárias e o Financiamento Próprio pela Instituição. Esses fatores foram automaticamente observados e compromissados pelos Diretores da UNIFAMA – União das Faculdades de Mato Grosso.

Continue Lendo

Esportes

Secretaria visita escolas públicas para anunciar inscrições de escolinhas esportivas

A expectativa é de atender de 300 a 500 crianças e adolescentes.

Secretaria visita escolas públicas para anunciar inscrições de escolinhas esportivas
Foto: Alunos das Escolas

A Secretaria Municipal de Esportes de Matupá está desenvolvendo a campanha de divulgação da abertura das inscrições para as escolinhas de base.

Os técnicos esportivos começaram a visitação as escolas da rede pública de ensino para informar, orientar e esclarecer dúvidas das crianças e adolescentes, em relação a faixa etária, horários e locais de treinamentos.

Bilhetes foram entregues para que os filhos solicitem a autorização e os pais compareçam na sede da secretaria que está localizada no Ginásio de Esportes da Avenida Sebastião Alves Júnior (Próximo ao Atacado Machado).

Os treinamentos acontecerão nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez e natação.

As inscrições são totalmente gratuitas para crianças de 06 a 17 anos de idade, e correm por conta da Prefeitura Matupaense, o quadro técnico, materiais esportivos e as estruturas físicas para o desenvolvimento das atividades esportivas.

“A nossa expectativa é de que este ano tenhamos de 300 a 500 crianças e adolescentes participando efetivamente das escolinhas de base. O Prefeito Valtinho Miotto tem nos dado condições, quer seja de infraestrutura esportiva, materiais de qualidade, instrutores e monitores qualificados e todo apoio logístico e incentivo para potencializarmos nossos atletas estudantis. Tudo isso refletirá em mais conquistas, melhores colocações e classificações nos Jogos Regionais Escolares, Olimpíadas Estudantis, Vale do Teles Pires e até mesmo em competições de nível nacional. Essa é a missão, despertar os talentos e formar craques para o futuro”, enfatizou o Secretário de Esportes, Adenil Peres.

Na manhã e tarde desta terça-feira (19) a Comitiva Esportiva da Secretaria de Esportes esteve nas Escolas Estaduais Luiza Miotto (Cidade Alta) e Bairro União.

Programação de visitas:

Dia 20 de fevereiro

– Escolas Jane Pereira Lopes, Jardim das Flores e Cecília Meireles.

Dia 21 de fevereiro

- Centro Educacional Integrado (CEI)

Continue Lendo

Mato Grosso

Ônibus escolar cai em ribanceira em MT

O veículo transportava 15 crianças de Assentamento Rural

Ônibus escolar cai em ribanceira em MT
Foto: Divulgação

Um ônibus escolar tombou nesta terça-feira (19), em uma estrada de terra em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O veículo transportava 15 crianças do Assentamento Antônio Conselheiro para a Escola Estadual Marechal Rondon, quando houve o acidente.

Quatro alunos se feriram e foram socorridos por moradores da região. E, quando estavam sendo levados para a cidade, se encontraram com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminhou até a unidade de saúde. No entanto, nenhum deles ficou em estado grave.

O motorista perdeu o controle do veículo quando passava por uma ponte. O veículo deslizou e caiu na ribanceira. No momento do acidente, chovia bastante.

Os estudantes conseguiram sair do micro-ônibus. Alguns saíram pela janela e outros pela saída de emergência. Eles ficaram em cima do ônibus tombado até o socorro chegar. Todos estavam bastante assustadas com o que aconteceu.

O veículo ficou alagado e destruído por dentro.

Moradores da região ajudaram a transportar as crianças para a cidade. Alguns estudantes que estavam sendo levados de carro para o hospital encontraram no caminho uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os seguiram para prestar socorro.

Segundo testemunhas, o motorista não estava em alta velocidade.

Continue Lendo

Mais Vistas