Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Bancada toma posse com 50% de renovação

Entre os deputados federais que marcam sua estreia na Câmara, foram empossados Adilton Sachetti e Fábio Garcia, ambos do PSB; Victório Galli (PSC) e Ezequiel Fonseca (PP).

Albergado
Foto: Divulgação

Com aproximadamente 50% de renovação, a bancada federal de Mato Grosso tomou posse ontem (1º), na Câmara dos Deputados e no Senado, em Brasília. Entre os deputados federais que marcam sua estreia na Câmara, foram empossados Adilton Sachetti e Fábio Garcia, ambos do PSB; Victório Galli (PSC) e Ezequiel Fonseca (PP).

Eles se juntam aos reeleitos Carlos Bezerra (PMDB), Nilson Leitão (PSDB), Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros). Já no Senado, cuja eleição do ano passado foi para apenas uma cadeira, a novidade ficou por
conta da estreia de Wellington Fagundes (PR), na Casa. Depois de seis mandatos como deputado federal, ele tomou posse como senador, juntando-se a Blairo Maggi (PR) e José Medeiros (PPS), que assumiu o posto em
1º de janeiro deste ano, com a saída do governador Pedro Taques (PDT) do cargo.

No rol dos novatos, Sachetti já definiu seu perfil de atuação. “Sou agricultor e tenho o agronegócio no sangue. Na Câmara, represento este setor, mas o meu intuito é fortalecer a economia de todo o estado”,
disse. Desta forma, ele buscará espaço nas comissões de Agricultura e Minas e Energia da Casa.

Trata-se do perfil da maioria da bancada mato-grossense que, como frisou Medeiros, que mesmo empossado
no início do ano, irá começar agora os trabalhos legislativos, reflete a vocação do Estado e, portanto, qualquer assunto afeto ao desenvolvimento econômico não tem como não passar pelo agronegócio.

Líder das minorias na legislatura passada, Leitão deve manter a bandeira da remarcação de terras indígenas
no Estado. Principal representante da oposição na bancada federal, agora, poderá contar com a sintonia dos
socialistas, além de Galli e Fonseca, que pertencem ao mesmo grupo político do tucano no estado, e de
apoio à gestão do Taques.

Um dos mais experientes na Câmara dos Deputados, Bezerra já tem definida uma linha de atuação que, neste ano, deverá ser incrementada com projetos voltados para a atuação Judiciária. Uma das primeiras propostas que pretende apresentar ainda neste mês é o projeto de lei que trata da extinção da prescrição nos crimes contra a vida.

Contudo, a luta que já se tornou comum em toda a bancada, tanto governistas como oposicionistas, é no setor da Educação, buscando a criação de uma segunda universidade federal em Mato Grosso.

Fonte A Gazeta

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas