Mauro afirma que não tem compromisso com Taques para 2018

Publicado dia 25/01/2018 às 14h46min

Declaração do ex-prefeito de Cuiabá foi dada em entrevista à Rádio Capital.

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que, assim que se filiar a um novo partido, definirá se apoia ou não uma eventual reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Em entrevista à rádio Capital FM, nesta quinta-feira (25), Mendes disse que “ninguém” faz compromisso automático para dois mandatos.

“Nunca conversei com ele [Taques] sobre 2018, sobre apoio à reeleição ou sobre participação em uma candidatura. O apoiei em 2010 para mandato de senador e ele me apoiou em 2012 para prefeito. O compromisso que fiz em 2012 foi para um mandato de 4 anos. Honrei isso e voltei para meu trabalho”, disse.

“Em 2018 é novo cenário. Nunca fizeram compromisso de me apoiar em 2012 e apoiar automaticamente em 2016 também. Terminando o mandato, todo mundo tem direito de analisar o cenário, analisar o mandato, para saber se essa pessoa merece o voto novamente”, completou.

O ex-prefeito preferiu não fazer, então, uma avaliação sobre o mandato do governador Pedro Taques. Segundo ele, isso será feito com seu grupo político quando iniciar as conversas sobre o processo eleitoral deste ano.

“Essa conversa vai existir não só do Mauro Mendes cidadão, agente público e político, mas passará pelo partido a qual estarei inserido, porque não se faz política de forma isolada. E eu estou fora desse contexto neste momento. Vamos fazer essa análise no momento certo”, disse.

“Fizemos compromisso com Taques em 2014 e estão todos tentado ajudar. Nunca abri minha boca para criticar o governador. Fizemos compromisso de ajudar 4 anos e, se você fez esse compromisso, tem que fechar a boca, mesmo nos bastidores, e ajudar a governar”, afirmou.


Fonte Mídia News


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.