Notícia Vip

Taques é o pré-candidato mais rejeitado ao Governo, aponta Voice

Publicado dia 22/05/2018 às 14h43min

Um total de 28,3% dos eleitores disse que não tem interesse nenhum pelas eleições de outubro

Em sua primeira rodada de pesquisas em Mato Grosso, o instituto Voice Pesquisas também mediu a rejeição dos principais possíveis candidatos ao Governo.

O governador Pedro Taques (PSDB) aparece como o mais rejeitado pelos eleitores. Um total de 26,2% dos entrevistados disse que não votaria nele de jeito nenhum.

Em seguida está o ex-governador Jaime Campos (DEM), que é rejeitado por 6,7% do eleitorado. Ele é seguido pelo senador Wellington Fagundes (PR), com 5,9%.

Na sequência aparecem o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), com 5,7%; o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT), com 4,9%; e o procurador Mauro (PSOL), com 3,6%.

Um total de 29,8% não soube responder a quem rejeita; outros 13,1% disseram não rejeitar ninguém; e 4% não respondeu.

O Voice Pesquisas ouviu 801 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 03 e 07 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-06142/2018.

Pouco interesse

Os pesquisadores do Voice também questionaram os eleitores de Mato Grosso sobre seu nível de interesse pelas eleições que ocorrerão em outubro próximo.

Um total de 28,3% disse que não tem interesse nenhum. Outros 29,3% disseram que tem pouco interesse. Já 26,5% disseram que tem interesse, mas não muito. E 15,1% disse que tem muito interesse.

"Esse resultado é sintomático e explica, em partes, o grande índice de rejeição pela classe política, assim como os altos índices de eleitores indecisos e que dizem que irão votar nulo ou em branco", afirmou Ronye Steffan, diretor de pesquisas do Voice.

Segundo ele, os desdobramentos da operação Lava-Jato, e de outras de combate à corrupção, com a exposição de dezenas de esquemas diariamente pela imprensa, tem aumentado a repulsa sobre a classe política.

"Inclusive, há uma forte tendência de que os índices de abstenções destas eleições fiquem entre os mais altos da história", disse.

Veja os gráficos:

rejeição

interesse


Fonte Mídia News


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.