Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Idoso morre com suspeita de dengue hemorrágica em Sinop

O hospital alegou que aguarda o laudo que aponta a causa da morte.

Dengue Hemorrágica
Foto: Divulgação

Um idoso de 79 anos morreu nesta terça-feira (2) com suspeita de dengue, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Ele estava internado desde o dia 10 do mês passado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, naquela cidade. O laudo que confirma a causa da morte ainda não está pronto.

Segundo familiares, o idoso foi levado a uma unidade de saúde com sintomas de dengue. A situação piorou e ele passou 21 dias internado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio de assessoria, que ainda não foi notificado sobre o caso. O hospital alegou que aguarda o laudo que aponta a causa da morte. Se confirmado, esse será o primeiro caso de morte causada por dengue em Sinop neste ano.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso, em 27 de janeiro, aponta o município como líder no número de notificações da doença. Desde o começo do ano, 238 casos de dengue já foram registrados em Sinop.

Segundo o governo, atualmente, 19 cidades de Mato Grosso encontram-se em situação de alerta. E as cidades que lideram o ranking de notificações se destacam também pela alta incidência registrada, com índices superiores a 300 casos por cada 100 mil habitantes. No estado, a incidência é de 91 casos notificados a cada 100 mil habitantes.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá

Mais de R$ 1 milhão investido na edificação do complexo de segurança no município.

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá
Foto: Descerramento da Placa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) a solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.
 
O prédio foi construído em um terreno localizado no Bairro ZC1 e conta com mais de 500 m² de área construída com investimento superior a R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura Municipal.
 
Participaram do evento o Prefeito Bruno Santos Mena, Delegado de Polícia Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, Delegada Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, Deputados Estaduais Dilmar DalBosco e Diego Guimarães e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, 15º Comando Regional de Polícia Militar, Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil e demais autoridades civis, militares, políticas, comunitárias e eclesiásticas da região.
 
Na ocasião foram entregues medalhas de Mérito Policial a servidores que há décadas se empenham na prestação de serviço público de segurança com hombridade, honradez, coragem, bravura e desprendimento, cumprindo a nobre missão de fazer prosperar a paz, tranquilidade, ordem, preservação do patrimônio e o combate a criminalidade.
 
Na programação execução do hino nacional, palavra das autoridades, oração do policial, entrega de placa de Mérito Profissional ao Ex-Escrivão da PJC João Ivar Silvestrin, anúncio da SESP-MT da ampliação do Sistema de Monitoramento Vigia Mais MT e o descerramento da placa inaugural do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense.
 
As autoridades e o público presente visitaram as dependências compostas por: Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Sala da Mulher, Arquivo, Salas Multiuso e de Custódia, Dormitório, Sala da Polícia Militar, Celas Masculinas e Femininas, Copa, Almoxarifado, Sanitários e amplo Estacionamento.
 
Novo Prédio
Ver Mais

Mais Vistas