Notícia Vip

100% Cidadania: Sucesso absoluto campanha 'Doe Sangue, Doe Vida'

Publicado dia 27/06/2016 às 07h34min

Mais de 110 bolsas foram coletadas na campanha Vida Por Vidas desenvolvida em Peixoto de Azevedo.

Foi realizada no último sábado (25) a campanha ‘Doe Sangue, Doe Vida’ no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Na oportunidade foi registrado número recorde de doadores que acolheram o chamamento feito nos veículos de comunicação da cidade.

A recepção aos participantes foi feita pelo Clube de Desbravadores Órion e Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE), seguindo o processo de triagem, entrevista, avaliação médica, aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea, índice de massa corporal e a coleta de sangue desenvolvida pela equipe de profissionais do Hemocentro de Colíder e da Unidade Transfusional de Peixoto de Azevedo.

Foram entorno de 150 bolsas de sangue coletadas com a participação maciça da comunidade que mais uma vez realçou a profunda conexão que se estabelece entre essas pessoas especiais e os pacientes que precisam de transfusão. O objetivo da campanha ‘Vida Por Vida’ é aumentar a conscientização sobre a importância da oferta de sangue seguro e a prática deste gesto de solidariedade.

Aumentar o conhecimento da população sobre o tema e fazer com que a cultura da doação seja um hábito cada vez mais disseminado entre os Peixotenses, a Cooperativa de Garimpeiros abraçou a causa através do ‘Dia de Cooperar 100% Cidadania’, apoiando a campanha e se dedicando a um intenso trabalho de divulgação de informações sobre o tema.

Para comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue ocorrido em 14 de junho todos os doadores foram acolhidos com muita alegria no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. As mais diferentes pessoas em boas condições de saúde, entre 16 e 69 anos, pesando mais de 50 quilos, fizeram parte dessa campanha, e logo após o processo de doação foi servido um lanche especial aos participantes.

Os servidores públicos estaduais do Movimento Grevista Pro RGA 11,28% engrossaram a ação voluntária na mobilização denominada ‘O Funcionalismo Público Doa o Sangue pelo Estado de Mato Grosso’, demonstrando o seu comprometimento profissional, humano e social. Uma forma de chamar a atenção do Governo para o pagamento da Revisão Geral Anual para as mais de 30 categorias do funcionalismo Mato-grossense.

Estiveram mobilizados na campanha ‘Vida Por Vidas’ a Secretaria Municipal de Saúde, Hemocentro de Colíder, Hospital Regional, Unidade Transfusional, Igreja Adventista, COOGAVEPE e Clube dos Desbravadores Órion.

Lembre-se: doar sangue é rápido, simples e seguro. Mas para quem precisa desse gesto de solidariedade, não é nada simples. Ele vale a vida!


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.