Vacina contra a gripe é liberada para a população em geral em MT

Publicado dia 12/06/2017 às 11h03min

Secretaria diz que imunização vai até terminar o estoque das doses.

A vacina contra a gripe está liberada a partir desta segunda-feira (12) para a população em geral em Mato Grosso. Essas pessoas podem ter acesso às vacinas até o fim do estoque nos municípios e não haverá envio de doses adicionais, informou a Secretaria de Saúde do estado (SES-MT). A campanha de imunização dos grupos prioritários terminou na última sexta-feira (9).

Conforme a SES, Mato Grosso recebeu 858 mil doses da vacina no início da campanha de imunização. Porém, já foram aplicadas 62,5% dessas doses: 537.539 foram para os grupos prioritários, formados por idosos, crianças de seis meses a cinco anos, grávidas, puérperas, doentes crônicos, profissionais da saúde, índios e professores.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. A imunização é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Mato Grosso não registrou nenhum caso de influenza neste ano. Até 1º de abril deste ano, foram registrados 276 casos da doença em todo o país e 48 mortes. Do total, 21 foram por H1N1, sendo que seis evoluíram para morte.


Fonte G1 MT


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.