Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Governo decreta situação de emergência em 7 hospitais de Mato Grosso

Algumas dessas unidades registram situações precárias como falta de repasse, salários atrasados e suspensão de cirurgias.

Hospital Sorriso
Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência em sete hospitais do estado: Hospital Metropolitano de Várzea Grande (na região metropolitana de Cuiabá), nos Hospitais Regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop. Algumas dessas unidades registram situações precárias como falta de repasse, salários atrasados e suspensão de cirurgias.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quarta-feira (31).

O documento foi assinado nessa terça-feira (30) pelo governador Pedro Taques, pelo secretário da Casa Civil, Max Joel Russi, e pelo secretário de Saúde, Luiz Antônio Vitorio Soares.

Segundo o governo, foi decretada a situação de emergência administrativa, pelo prazo de até 180 dias, dos hospitais regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop, bem como do hospital metropolitano de Várzea Grande.

No documento, o governo diz que assegura, sem prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde, os atos necessários da situação de emergência.

O governo deve tomar medidas administrativas necessárias à continuidade dos serviços prestados pelas referidas unidades hospitalares.

Durante os 180 dias, os hospitais deverão encerrar todos os processos administrativos em curso que têm relação com os contratos de gestão firmados com as organizações sociais que tinham contrato de gestão das unidades citadas.

Caos

Sem receber salário há quatro meses, médicos do Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nessa segunda-feira (29). Por causa da paralisação dos profissionais, as cirurgias eletivas foram suspensas. Estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência.

Já no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, aproximadamente 200 pessoas estão esperando para realizar cirurgias. Segundo os pacientes, a unidade não está realizando cirurgias por falta de materiais.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá

Mais de R$ 1 milhão investido na edificação do complexo de segurança no município.

Inaugurado novo prédio da Delegacia de Polícia de Matupá
Foto: Descerramento da Placa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) a solenidade de inauguração da nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Matupá-MT.
 
O prédio foi construído em um terreno localizado no Bairro ZC1 e conta com mais de 500 m² de área construída com investimento superior a R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura Municipal.
 
Participaram do evento o Prefeito Bruno Santos Mena, Delegado de Polícia Dr. Geraldo Gezoni Filho, o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, Delegada Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, Deputados Estaduais Dilmar DalBosco e Diego Guimarães e representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, 15º Comando Regional de Polícia Militar, Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil e demais autoridades civis, militares, políticas, comunitárias e eclesiásticas da região.
 
Na ocasião foram entregues medalhas de Mérito Policial a servidores que há décadas se empenham na prestação de serviço público de segurança com hombridade, honradez, coragem, bravura e desprendimento, cumprindo a nobre missão de fazer prosperar a paz, tranquilidade, ordem, preservação do patrimônio e o combate a criminalidade.
 
Na programação execução do hino nacional, palavra das autoridades, oração do policial, entrega de placa de Mérito Profissional ao Ex-Escrivão da PJC João Ivar Silvestrin, anúncio da SESP-MT da ampliação do Sistema de Monitoramento Vigia Mais MT e o descerramento da placa inaugural do novo prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil Matupaense.
 
As autoridades e o público presente visitaram as dependências compostas por: Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Sala da Mulher, Arquivo, Salas Multiuso e de Custódia, Dormitório, Sala da Polícia Militar, Celas Masculinas e Femininas, Copa, Almoxarifado, Sanitários e amplo Estacionamento.
 
Novo Prédio
Ver Mais

Mais Vistas