Notícia Vip

Mato Grosso confirma terceira morte por Gripe Influenza H1N1

Publicado dia 27/04/2018 às 08h13min

O Estado ressalta a importância de a população tomar a vacina contra a doença.

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a terceira morte por Gripe Influenza A, subtipo H1N1, no Estado de Mato Grosso, notificada pelo município de Sorriso. O resultado do exame foi divulgado nesta quarta-feira (25) pelo LACEN – Laboratório Central do Estado.

A primeira morte, por gripe influenza A, ocorreu em Cuiabá, já a segunda, por gripe influenza B, foi em Tangará da Serra, como já divulgado pelo próprio município na terça-feira (24).

A SES informa ainda que deverá receber nesta semana mais um lote da vacina contra a Influenza, com 76 mil doses. Com essa nova entrega, por parte do Ministério da Saúde, subirá para 449 mil doses, sendo que o Estado espera receber um total de 850 mil doses.

Os municípios que registrarem desabastecimento de vacina devem comunicar a situação imediatamente para a gerência de imunopreviníveis pelo telefone (65) 3661-6666.

O Estado ressalta a importância de a população tomar a vacina contra a gripe influenza, especialmente as pessoas que compõem o grupo prioritário:

- Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

- Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

- Gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto);

- Profissionais de saúde, os povos indígenas;

- Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade;

e os funcionários do sistema prisional.

É importante ressaltar que a vacina é a única prevenção para a doença.


Fonte Assessoria


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.