Redes Sociais
Redes Sociais

Social

Vem ai Carnaval Consciente 2015 em Peixoto de Azevedo

A campanha enfocará as Drogas, Trabalho Infantil, Exploração Sexual, DST/AIDS, Violência Contra Mulher.

Acidente com Macos e belutti
Foto: Divulgação

Foi realizada reunião de trabalho envolvendo as Secretarias de Assistência Social e de Saúde para discutir o cronograma de atividades da campanha ‘Carnaval Consciente 2015’. Participaram das discussões assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, coordenadores da atenção básica em saúde, CREAS, CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A 1ª Dama, Lucy Vera Ribeiro Souza Brito, destacou que este ano serão abordados os seguintes temas: Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS, Drogas, Proibição da Venda de Bebida Alcóolica para Menores de 18 anos, Violência Contra a Mulher, Estatuto da Criança e do Adolescente e Luta Contra o Trabalho Infantil.

Estão previstos o desenvolvimento de palestras educativas e orientativas, panfletagem e afixação de cartazes, veiculação de informes em rádio e televisão, distribuição de preservativos e camisetas alusivas a campanha, adesivagem de veículos, divulgação em Outdoors e confraternização de carnaval com os beneficiários do SCFV.

A programação do Carnaval Consciente 2015 será de 09 a 13 de fevereiro e marca o início das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo/MT.

“Queremos mobilizar toda população para que aproveitemos a maior festa popular e cultural do país em paz, harmonia e confraternização. É importante zelarmos da vida e da família, observando os direitos das crianças, combatendo a violência, exploração e trabalho infantil, dizendo não as drogas e respeitando o ser humano. Essas ações de conscientização são necessárias para diminuição das ocorrências e situações de risco social. Esperamos que toda comunidade abrace essa causa, por uma Peixoto de Azevedo mais fraterna, pacífica e ordeira”, comentou a Secretária de Assistência Social, Lucy Vera Ribeiro Souza Brito.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas