Notícia Vip

Exposição 'Sustentar Para o Futuro' APAE e APA acontecerá no 'Dia de Cooperar'

Publicado dia 30/06/2015 às 08h34min | Atualizado dia 30/06/2015 às 08h36min

Diversas peças artesanais e decorativas estarão sendo expostas e comercializadas a preços simbólicos.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estará presente no ‘Dia de Cooperar’ no próximo sábado (04/07) a partir das 8hs com um stand expositivo do Projeto ‘Sustentar Para o Futuro’ que é desenvolvido com o apoio incondicional da empresa Águas de Peixoto de Azevedo, que por sua vez faz parte do Grupo Nascentes do Xingu.

Segundo o Diretor da APAE, Evandro Kommers, diversas peças artesanais e decorativas foram confeccionadas pelos alunos, pais, professores e voluntários que participam da oficina ‘Sustentar Para o Futuro’ mantida com recursos repassados pela Concessionária de Água e Esgoto Peixotense.

Estarão sendo expostos e comercializados a preços simbólicos, porta chaves, abajur, carteiras, arranjos florais, bonecas, garrafas decorativas, vasos de flores, biscuit, porta-retratos, tapetes, pintura em tela, pufes, utensílios domésticos e brinquedos, todos fabricados a partir de garrafas pet, papelão, latas de refrigerante, copos plásticos, lacres de latinhas, jornais, entre outros materiais que estão sendo reaproveitados através da reciclagem.

A renda obtida será aplicada na manutenção da instituição filantrópica, aquisição de materiais e ferramentas e no aprimoramento dos projetos de inclusão e cidadania desenvolvidos pela APAE que atende mais de 80 crianças, adolescentes, jovens e adultos.

“Para a Empresa Águas de Peixoto de Azevedo é uma clara e evidente demonstração de que podemos proteger o meio ambiente de forma sustentável, assegurando uma oficina ocupacional a essas pessoas especiais e ao mesmo tempo ofertando aos membros da família uma nova alternativa de renda através da transformação do que iria diretamente para o lixo em objetos decorativos e utensílios domésticos. Trata-se de um projeto de grande relevância e alcance social. Esperamos que toda comunidade possa prestigiar, colaborar e ajudar a APAE”, enfatizou a Assistente Social da APA, Letícia Kércia Borges Sant'Ana.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.