Redes Sociais
Redes Sociais

Social

Exposição 'Sustentar Para o Futuro' APAE e APA acontecerá no 'Dia de Cooperar'

Diversas peças artesanais e decorativas estarão sendo expostas e comercializadas a preços simbólicos.

Arma
Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estará presente no ‘Dia de Cooperar’ no próximo sábado (04/07) a partir das 8hs com um stand expositivo do Projeto ‘Sustentar Para o Futuro’ que é desenvolvido com o apoio incondicional da empresa Águas de Peixoto de Azevedo, que por sua vez faz parte do Grupo Nascentes do Xingu.

Segundo o Diretor da APAE, Evandro Kommers, diversas peças artesanais e decorativas foram confeccionadas pelos alunos, pais, professores e voluntários que participam da oficina ‘Sustentar Para o Futuro’ mantida com recursos repassados pela Concessionária de Água e Esgoto Peixotense.

Estarão sendo expostos e comercializados a preços simbólicos, porta chaves, abajur, carteiras, arranjos florais, bonecas, garrafas decorativas, vasos de flores, biscuit, porta-retratos, tapetes, pintura em tela, pufes, utensílios domésticos e brinquedos, todos fabricados a partir de garrafas pet, papelão, latas de refrigerante, copos plásticos, lacres de latinhas, jornais, entre outros materiais que estão sendo reaproveitados através da reciclagem.

A renda obtida será aplicada na manutenção da instituição filantrópica, aquisição de materiais e ferramentas e no aprimoramento dos projetos de inclusão e cidadania desenvolvidos pela APAE que atende mais de 80 crianças, adolescentes, jovens e adultos.

“Para a Empresa Águas de Peixoto de Azevedo é uma clara e evidente demonstração de que podemos proteger o meio ambiente de forma sustentável, assegurando uma oficina ocupacional a essas pessoas especiais e ao mesmo tempo ofertando aos membros da família uma nova alternativa de renda através da transformação do que iria diretamente para o lixo em objetos decorativos e utensílios domésticos. Trata-se de um projeto de grande relevância e alcance social. Esperamos que toda comunidade possa prestigiar, colaborar e ajudar a APAE”, enfatizou a Assistente Social da APA, Letícia Kércia Borges Sant'Ana.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas