Beneficiários de Projetos Habitacionais são qualificados pelo Senar-MT

Publicado dia 22/08/2015 às 08h49min

Parceria entre o Senar e a Secretaria de Assistência Social viabilizou a realização de curso de fabricação de conservas e compotas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o curso de fabricação caseira de conservas de verduras e legumes em Peixoto de Azevedo-MT.

Ministrado no Centro de Convivência dos Idosos o curso contou com a participação dos beneficiários dos projetos habitacionais do município.

Segundo a 1ª Dama, Lucy Vera Ribeiro Souza Brito, o objetivo do curso é a capacitação das pessoas para produção de conservas seguindo as orientações básicas sobre o melhor aproveitamento dos alimentos, nutrição e higiene.

O curso repassou aos alunos informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, esterilização de vidros, preparo de temperos em pasta, rotulagem, entre outras informações importantes para a produção de conservas e compotas.

"Não há dúvidas de que com esse aprendizado as famílias poderão melhorar substancialmente a alimentação no lar, além de poder fabricar as conservas e compotas para comercialização aproveitando os legumes, verduras e hortaliças predominantes na região. Com isso estaremos promovendo a geração de renda", enfatizou a Assistente Social, Leonice Dornelles.

O Senar e a Secretaria de Assistência Social forneceram toda matéria prima, material teórico, uniforme e demais ferramentas para o bom desempenho dos participantes, que por sua vez concluíram o curso com 100% de aproveitamento.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.