Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Valter Kuhn diz que fará uma Gestão Aberta, Democrática e Participativa

Prefeito Eleito de Terra Nova do Norte obteve 55,11% dos votos válidos.

Prefeito Valter Kuhn
Foto: Divulgação

O Prefeito eleito do município de Terra Nova do Norte pela coligação ‘Compromisso com o Povo’ com 3.694 votos, o equivalente a 55,11%, Valter Kuhn, falou a nossa equipe de reportagem sobre os 45 dias de campanha eleitoral, considerada por ele um ato de bravura com desempenho satisfatório de sua equipe de coordenação, colaboradores, correligionários e voluntários.

“Foi uma campanha de pés no chão, com poucos recursos financeiros, mas com muito corpo a corpo, frente a frente e olho no olho. Temos uma história de contribuição para com o desenvolvimento do município, e sempre estivemos presentes diretamente em seu processo de evolução, quer seja como cidadão, educador, servidor público estadual e secretário municipal de educação. Consegui levar a todos os cidadãos Terranovenses a nossa mensagem de transformação, renovação, mudança e de uma gestão pública de fato, aberta e participativa”, comentou Valter Kuhn.

Uma de suas principais metas é a composição de um Conselho Administrativo Municipal com a participação de diversos segmentos da sociedade organizada, tais como: clubes de serviços, igrejas, lideranças comunitárias, cooperativas, servidores públicos, associação comercial e empresarial, poder legislativo e demais instituições governamentais e não governamentais.

“O Conselho Administrativo Municipal terá a missão de se reunir para debater, elaborar e colocar em prática as ações, reivindicações, sugestões, ideias, projetos e tudo que possa fomentar o desenvolvimento da cidade, melhorar os serviços públicos e promover de forma mais célere a qualidade de vida dos munícipes. Desta forma estaremos implementando um novo e eficiente modelo de gestão democrática e participativa”, declarou o prefeito eleito Valter Kuhn.

Com relação ao seu Plano de Governo, ele elencou como carro-chefe de sua futura administração, o fortalecimento do setor agropecuário, em especial da agricultura familiar, através do acesso dos produtores rurais a assistência técnica, patrulhas agrícolas, linhas de crédito, estradas trafegáveis com pontes e bueiros de concreto, apoio e incentivo a todas as cadeias produtivas e a viabilização da instalação de empresas e indústrias para geração de empregos e renda.

Outras áreas serão priorizadas, como a saúde, onde se pretende fazer a reestruturação das estruturas físicas, mobiliário, reaparelhamento, aquisição de ambulâncias, disponibilização de mais especialidades médicas e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos da saúde para que isso venha refletir na qualificação e humanização dos atendimentos nas Unidades Básicas e no Hospital Municipal.

Na educação, investimentos serão feitos nas estruturas físicas, transporte escolar, merenda, material didático, atualização e capacitação dos profissionais da educação, melhoria do processo ensino-aprendizagem e na otimização dos projetos educacionais nas áreas de educação infantil, fundamental, ensino médio, técnico profissionalizante e principalmente a viabilização de um grande sonho dos jovens de Terra Nova do Norte, cursar o ensino superior em uma universidade pública ou privada no próprio município e maior aproveitamento do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Valter Kuhn focará seus esforços para aprimorar o Parque Municipal de Máquinas no sentido de promover a revitalização das estradas vicinais com patrolamento, cascalhamento, elevação de aterros, abertura de desaguadores e a substituição de pontes e bueiros de madeira por galerias celulares, pontes e tubos de concreto.

“Além disso, trabalharei com afinco para implantarmos uma equipe especializada na Secretaria Municipal de Obras e Transportes para a realização de serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. Desta forma poderemos ampliar significativamente a metragem de pavimento urbano com barateamento de custos ao Poder Público. Cuidarei de forma igualitária da sede do município e do interior”, salientou Valter kuhn.

No encerramento da entrevista, o prefeito eleito de Terra Nova do Norte através do arco de aliança formado pelos partidos PR, PMDB, PT, PDT, SD, PP, PMB e REDE, disse estar preparado e dispor de capacidade e experiência para cumprir os compromissos assumidos em campanha, honrar os votos confiados e principalmente dar a sua parcela de contribuição para que o município possa avançar, crescer e se desenvolver em todas as áreas.

“Agradeço a todos que participaram direta e indiretamente deste processo democrático, e defenderam a nossa candidatura de forma aguerrida e determinada. Renovo meu comprometimento e disposição de lutarmos juntos e unidos, por uma Terra Nova do Norte de mais esperança, igualdade e progresso. Irei trabalhar para todos indistintamente, zelando e cuidando da coisa pública com muita responsabilidade, como se estivesse cuidando da minha própria família. Conclamo a todos os Terranovenses a empunhar a partir de agora a bandeira desta cidade promissora e de povo trabalhador. Sem paixões político-partidárias, mas com responsabilidade, ética e transparência, iremos melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano e colocarmos o município em local de destaque no cenário estadual”, finalizou Valter Kuhn.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte

Eliege Krul tem usado a tribuna e vias judiciais para solucionar problemas públicos do maior Projeto de Assentamento da América Latina

Vereadora se destaca por defender povo de União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 03
Indiscutivelmente a vereadora Eliege Krul (UB) tem se mostrado uma das maiores revelações políticas do distrito União do Norte, pois mesmo fazendo oposição responsável a atual gestão pública Peixotense na Câmara Municipal sua atuação está pautada na solução de graves problemas vivenciados pelos mais 12.000 habitantes do maior projeto de assentamento da América Latina.
 
Quer seja na tribuna do parlamento, nas oportunidades dadas pelos veículos de comunicação, em suas redes sociais e principalmente no acionamento da justiça por meio do Ministério Público Estadual algumas mazelas estão sendo resolvidas, como é o caso da construção de pontes e bueiros nos travessões afetados pela chuva e que ficaram ainda mais danificados devido a falta de manutenção e substituição de madeira por galerias e tubos de concreto.
 
Depois da presença de mais de 50 pessoas na sede da Promotoria de Justiça em março deste ano e denúncia da vereadora Eliege Krul, houve a realização de uma reunião com secretários e procuradores da Prefeitura junto aos moradores e a representante do MPE onde foi estabelecido o Termo de Compromisso de recuperar os pontos mais críticos dos travessões 02, 03 e 04.
 
Os agricultores familiares fizeram a doação da madeira enquanto a Secretaria de Obras disponibilizou os maquinários e mão-de-obra para que os serviços fossem iniciados pelo Travessão 03 onde as famílias já estavam praticamente ilhados.
 
A parlamentar declarou que vai acompanhar o cumprimento de todas as demandas compromissadas e irá fazer forte gestão para que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeiras já deterioradas deem lugar a estruturas perenes de concreto.
 
 
Ver Mais

Peixoto de Azevedo

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER

Engenheiro Agrônomo da EMPAER de Peixoto de Azevedo recebe Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER
Foto: Governador faz entrega da premiação
A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo parabeniza o Engenheiro Agrônomo, Clovis Luiz de Moraes Mânica, servidor da EMPAER de Peixoto de Azevedo que juntamente com os demais técnicos do órgão estadual de Cuiabá-MT obtiveram sucesso na 1ª Edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.
 
O prêmio, organizado pela secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reconheceu as 10 melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.
 
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez nesta segunda-feira (15) a entrega da premiação aos vencedores onde o representante da EMPAER Peixotense e instituição parceira da AGRIPAC foi homenageado com o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.
 
Foram mais de 450 práticas inscritas com a participação de 1.500 servidores das mais diferentes áreas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso, consagrando ao grupo de trabalho da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural o 5º Lugar na Categoria Transformação Digital com o Projeto: Aplicativo para Coleta das Informações e Atendimento dos Produtores da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
 
Parabéns a esses grandes profissionais que ajudam a fomentar os empreendimentos da agricultura familiar nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo e são merecedores de nosso reconhecimento e aplausos pela implementação de ferramentas tecnológicas que auxiliam na tomada de decisão para aumento da produtividade, na manutenção dos históricos das cadeias produtivas, na organização e planejamento das propriedades e no acesso as informações.
 
A AGRIPAC demonstra todo respeito aos premiados:
 
Clovis Luiz de Moraes Manica;
Eder Antônio da Silva;
Denise Maria Avila Gutterres e Silva;
Glieber Henriques Beliene;
Jaqueline Oliveira Reis Amaral.
 
Ver Mais

Mais Vistas