Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Valter Kuhn diz que fará uma Gestão Aberta, Democrática e Participativa

Prefeito Eleito de Terra Nova do Norte obteve 55,11% dos votos válidos.

Prefeito Valter Kuhn
Foto: Divulgação

O Prefeito eleito do município de Terra Nova do Norte pela coligação ‘Compromisso com o Povo’ com 3.694 votos, o equivalente a 55,11%, Valter Kuhn, falou a nossa equipe de reportagem sobre os 45 dias de campanha eleitoral, considerada por ele um ato de bravura com desempenho satisfatório de sua equipe de coordenação, colaboradores, correligionários e voluntários.

“Foi uma campanha de pés no chão, com poucos recursos financeiros, mas com muito corpo a corpo, frente a frente e olho no olho. Temos uma história de contribuição para com o desenvolvimento do município, e sempre estivemos presentes diretamente em seu processo de evolução, quer seja como cidadão, educador, servidor público estadual e secretário municipal de educação. Consegui levar a todos os cidadãos Terranovenses a nossa mensagem de transformação, renovação, mudança e de uma gestão pública de fato, aberta e participativa”, comentou Valter Kuhn.

Uma de suas principais metas é a composição de um Conselho Administrativo Municipal com a participação de diversos segmentos da sociedade organizada, tais como: clubes de serviços, igrejas, lideranças comunitárias, cooperativas, servidores públicos, associação comercial e empresarial, poder legislativo e demais instituições governamentais e não governamentais.

“O Conselho Administrativo Municipal terá a missão de se reunir para debater, elaborar e colocar em prática as ações, reivindicações, sugestões, ideias, projetos e tudo que possa fomentar o desenvolvimento da cidade, melhorar os serviços públicos e promover de forma mais célere a qualidade de vida dos munícipes. Desta forma estaremos implementando um novo e eficiente modelo de gestão democrática e participativa”, declarou o prefeito eleito Valter Kuhn.

Com relação ao seu Plano de Governo, ele elencou como carro-chefe de sua futura administração, o fortalecimento do setor agropecuário, em especial da agricultura familiar, através do acesso dos produtores rurais a assistência técnica, patrulhas agrícolas, linhas de crédito, estradas trafegáveis com pontes e bueiros de concreto, apoio e incentivo a todas as cadeias produtivas e a viabilização da instalação de empresas e indústrias para geração de empregos e renda.

Outras áreas serão priorizadas, como a saúde, onde se pretende fazer a reestruturação das estruturas físicas, mobiliário, reaparelhamento, aquisição de ambulâncias, disponibilização de mais especialidades médicas e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos da saúde para que isso venha refletir na qualificação e humanização dos atendimentos nas Unidades Básicas e no Hospital Municipal.

Na educação, investimentos serão feitos nas estruturas físicas, transporte escolar, merenda, material didático, atualização e capacitação dos profissionais da educação, melhoria do processo ensino-aprendizagem e na otimização dos projetos educacionais nas áreas de educação infantil, fundamental, ensino médio, técnico profissionalizante e principalmente a viabilização de um grande sonho dos jovens de Terra Nova do Norte, cursar o ensino superior em uma universidade pública ou privada no próprio município e maior aproveitamento do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Valter Kuhn focará seus esforços para aprimorar o Parque Municipal de Máquinas no sentido de promover a revitalização das estradas vicinais com patrolamento, cascalhamento, elevação de aterros, abertura de desaguadores e a substituição de pontes e bueiros de madeira por galerias celulares, pontes e tubos de concreto.

“Além disso, trabalharei com afinco para implantarmos uma equipe especializada na Secretaria Municipal de Obras e Transportes para a realização de serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. Desta forma poderemos ampliar significativamente a metragem de pavimento urbano com barateamento de custos ao Poder Público. Cuidarei de forma igualitária da sede do município e do interior”, salientou Valter kuhn.

No encerramento da entrevista, o prefeito eleito de Terra Nova do Norte através do arco de aliança formado pelos partidos PR, PMDB, PT, PDT, SD, PP, PMB e REDE, disse estar preparado e dispor de capacidade e experiência para cumprir os compromissos assumidos em campanha, honrar os votos confiados e principalmente dar a sua parcela de contribuição para que o município possa avançar, crescer e se desenvolver em todas as áreas.

“Agradeço a todos que participaram direta e indiretamente deste processo democrático, e defenderam a nossa candidatura de forma aguerrida e determinada. Renovo meu comprometimento e disposição de lutarmos juntos e unidos, por uma Terra Nova do Norte de mais esperança, igualdade e progresso. Irei trabalhar para todos indistintamente, zelando e cuidando da coisa pública com muita responsabilidade, como se estivesse cuidando da minha própria família. Conclamo a todos os Terranovenses a empunhar a partir de agora a bandeira desta cidade promissora e de povo trabalhador. Sem paixões político-partidárias, mas com responsabilidade, ética e transparência, iremos melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano e colocarmos o município em local de destaque no cenário estadual”, finalizou Valter Kuhn.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas