Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Prefeito de Terra Nova reafirma o compromisso de realizar uma Gestão Aberta e Participativa

Valter Kuhn disse que está ouvindo os segmentos organizados para compor sua equipe de Governo.

Prefeito Valter Kuhn
Foto: Divulgação

O Prefeito eleito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, concedeu entrevista a nossa reportagem quando de sua Diplomação pela Justiça Eleitoral. Na oportunidade ele reafirmou o compromisso de desenvolver uma gestão aberta, democrática e participativa, focada no planejamento e responsabilidade fiscal para um melhor aproveitamento dos recursos do município, estado e união, que estão cada vez mais escassos diante da crise econômica brasileira.

O novo prefeito espera contar com o apoio dos parlamentares estaduais e federais dos partidos que formaram o arco de aliança que o elegeu para canalizar recursos de emendas para a otimização dos serviços públicos ofertados aos cidadãos e realização de obras estruturantes e fomentadoras de desenvolvimento.

Uma das principais metas de Valter Kuhn será a implementação de um modelo de gestão pública que alcance resultados mais eficazes com custos mais racionais.

“Estamos ouvindo todos os segmentos organizados para escolhermos de forma criteriosa a equipe de governo. Precisamos trabalhar políticas públicas formuladas a partir de processo de planejamento governamental, descentralização da tomada de decisões, aprimoramento dos processos administrativos e orçamento público, criar sistemas de monitoramento da gestão, prestação de contas e avaliação, e principalmente observar os indicadores que medem o impacto da nossa ação de governo na melhoria da qualidade de vida de toda população, e também indique e aponte o caminho exato para aplicação de medidas corretivas”, comentou o Prefeito Valter Kuhn.

A partir de 1º de Janeiro de 2017 haverá uma união de forças entorno da retomada do processo de desenvolvimento do município onde frequentemente a comunidade será convocada para discutir, sugerir e compartilhar dos projetos, ações e atividades em todas as áreas públicas: saúde, educação, assistência social, agricultura, habitação, infraestrutura, obras, transportes, entre outras. A consolidação do progresso do município estará efetivamente nas mãos e na responsabilidade de todos os munícipes. 

Valter Kuhn foi eleito com 55.11% dos votos válidos - 3.694 eleitores confiaram os destinos do município ao Professor da Rede Estadual de Ensino.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas