Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Prefeito determina recuperação de estradas rurais de Terra Nova do Norte

Administração Terranovense transpõe dificuldades com muito trabalho para viabilizar escoamento da produção agropecuária.

Estradas Terra Nova do Norte
Foto: Divulgação

Por entender que os serviços de manutenção e revitalização das estradas são fundamentais para o fortalecimento do setor produtivo, em especial da agricultura familiar e uma obrigação do Poder Público Municipal, o Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, determinou que a Secretaria de Obras e Transportes desenvolvesse a recuperação da malha viária do interior do município, através da execução de patrolamento, cascalhamento, levantamento de aterro, abertura de saídas de água, entre outras ações necessárias e urgentes para que haja todas as condições de escoamento da produção hortifrutigranjeira das Comunidades: São Pedro, Caravágio, Sétima e Oitava Agrovilas.

Mesmo com toda dificuldade financeira herdada pela atual administração e a precariedade dos maquinários deixados pela gestão anterior, o Prefeito Valter Kuhn juntamente com sua equipe de governo tem atuado em áreas absolutamente prioritárias, justamente para resgatar a credibilidade do Poder Público junto ao funcionalismo, prestadores de serviços, fornecedores, parceiros e principalmente a municipalidade, que já se encontrava descrente diante dos desmandos observados e praticados ao longo dos últimos quatro anos.

Neste contexto todas as adequações foram feitas para reestabelecer a funcionalidade e operacionalidade dos maquinários, tais como: pá carregadeiras, caminhões basculantes e moto-niveladoras, que neste período de estiagem trabalham a todo vapor e dão celeridade a recuperação das estradas municipais dotando-as de infraestrutura e melhores condições de escoamento da produção dos empreendimentos da agricultura familiar, além de garantir o tráfego de veículos e o direito de ir e vir dos cidadãos.      

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para corresponder as demandas, e a recuperação das estradas representa redução de custos de transporte e agilidade do encaminhamento da matéria prima para o beneficiamento, estocagem e comercialização dos produtos nos mercados local e regional”, comentou o Prefeito Valter Kuhn que também garantiu a expansão do projeto de revitalização para outras regiões Terranovenses.  

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
Ver Mais

Mais Vistas