Dep. Carlos Bezerra viabiliza R$ 4,8 Milhões para Esgotamento Sanitário em Terra Nova

Publicado dia 06/07/2017 às 18h49min

Recursos Federais virão da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA.

Em visita ao Gabinete do Deputado Federal, Carlos Bezerra (PMDB-MT) em Brasília, o Prefeito Municipal de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, protocolou reivindicação solicitando recursos da União para investimentos em obras de esgotamento sanitário em diversos bairros da cidade.

O parlamentar federal fez gestão junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estará disponibilizando cerca de R$ 4,8 milhões para a execução do projeto. Com esses recursos a administração pública Terranovense irá projetar e implantar serviços de esgotamento sanitário em praticamente 70% da área urbana municipal.

O Prefeito Valter Kuhn destacou que a rede de esgotamento sanitário ira influenciar na promoção de hábitos higiênicos e de controle da poluição ambiental, melhorando a qualidade de vida de toda municipalidade.

“Agradecemos o acolhimento do pedido por parte do Deputado Federal Carlos Bezerra, pois o legislador federal conhece a realidade de nosso município em se tratando de saneamento básico. O esgotamento sanitário é uma das prioridades urgentes, pois ele reúne um conjunto de procedimentos que visam a qualidade de vida dos cidadãos Terranovenses, e impacta diretamente na melhoria da infraestrutura da cidade, sobretudo minimizando os problemas ligados a poluição do ar, da água e do solo”, comentou o Prefeito Valter Kuhn.

A expectativa é de que os recursos sejam liberados pelo Governo Federal ainda este ano e que sejam realizados todos os procedimentos licitatórios obrigatórios e legais para que o mais breve possível seja dada a ordem de serviço para o início das obras.

O esgotamento sanitário manterá limpos e livres de contaminação os ambientes do município de Terra Nova do Norte, o tratamento de esgoto e resíduos também contribui para a preservação de reservatórios subterrâneos e o próprio lençol freático, que podem facilmente serem contaminados até mesmo por fossas sépticas mal operadas e pela inexistência da rede de coleta e estação de tratamento.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.