Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Prefeito e Vice assinam Contrato junto a CEF para reforma do Hospital Municipal

Serão investidos mais de R$ 259 mil na reforma e adequação da Ala de Internamento do Hospital de Terra Nova do Norte.

Prefeito Valter Kuhn
Foto: Divulgação

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn, esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal assinando o Contrato de Repasse no valor de R$ 259.700,00 entre recurso federal e contrapartida municipal que serão utilizados para melhoria da infraestrutura do Hospital Municipal.  

Desde que assumiu a gestão Terranovense, Valter Kuhn tem atuado para manter a casa de saúde de portas abertas e buscado promover dentro das limitações impostas pela escassez de recursos financeiros os serviços essenciais ligados a saúde de baixa e média complexidade.

“Saúde não se faz e não acontece sem investimentos. Nesta contextualização ao longo do primeiro ano de gestão estive batendo de porta em porta nos gabinetes dos deputados e senadores Mato-grossenses. Conseguimos esta emenda parlamentar impositiva do Deputado Federal Saguas Moraes e hoje estamos assinando o contrato junto a Caixa Econômica Federal. Era um compromisso assumido de prover o Hospital Municipal de melhores condições de trabalho aos servidores e principalmente acolhimento, assistência e atendimento mais humanizado aos cidadãos”, disse o Prefeito Valter Kuhn.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Pascoal Alberton, lembrou que a verba será aplicada integralmente na reforma e adequação da Ala de Internamento através da substituição da cobertura, esquadrias, revitalização dos banheiros, serviços elétricos e hidráulicos e renovação da pintura.

“O Hospital Municipal conta com 39 leitos e quando o recebemos estava em estado precário com muitas infiltrações, goteiras, janelas enferrujadas, cobertura deteriorada, entre outros problemas estruturais provocados pela falta de manutenção e investimentos. Garanto a municipalidade Terranovense que iremos reestruturar de forma gradativa e responsável todo o prédio. Este é apenas o começo das grandes transformações que já iniciamos em 2017. Essa gestão tem de fato compromisso com a melhoria dos serviços públicos de saúde”, declarou o Secretário Pascoal Alberton.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER

Engenheiro Agrônomo da EMPAER de Peixoto de Azevedo recebe Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER
Foto: Governador faz entrega da premiação
A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo parabeniza o Engenheiro Agrônomo, Clovis Luiz de Moraes Mânica, servidor da EMPAER de Peixoto de Azevedo que juntamente com os demais técnicos do órgão estadual de Cuiabá-MT obtiveram sucesso na 1ª Edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.
 
O prêmio, organizado pela secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reconheceu as 10 melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.
 
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez nesta segunda-feira (15) a entrega da premiação aos vencedores onde o representante da EMPAER Peixotense e instituição parceira da AGRIPAC foi homenageado com o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.
 
Foram mais de 450 práticas inscritas com a participação de 1.500 servidores das mais diferentes áreas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso, consagrando ao grupo de trabalho da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural o 5º Lugar na Categoria Transformação Digital com o Projeto: Aplicativo para Coleta das Informações e Atendimento dos Produtores da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
 
Parabéns a esses grandes profissionais que ajudam a fomentar os empreendimentos da agricultura familiar nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo e são merecedores de nosso reconhecimento e aplausos pela implementação de ferramentas tecnológicas que auxiliam na tomada de decisão para aumento da produtividade, na manutenção dos históricos das cadeias produtivas, na organização e planejamento das propriedades e no acesso as informações.
 
A AGRIPAC demonstra todo respeito aos premiados:
 
Clovis Luiz de Moraes Manica;
Eder Antônio da Silva;
Denise Maria Avila Gutterres e Silva;
Glieber Henriques Beliene;
Jaqueline Oliveira Reis Amaral.
 
Ver Mais

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Mais Vistas