Secretaria de Obras de Terra Nova coloca Patrulhas de Máquinas de Prontidão

Publicado dia 28/02/2018 às 15h39min

A determinação do Prefeito Valter Kuhn é trabalhar para manter as estradas trafegáveis durante todo período chuvoso para que não haja problemas de escoamento da produção agropecuária.

Por determinação do Prefeito Valter Kuhn, a Secretaria de Obras de Terra Nova do Norte está atuando com firmeza nos serviços de recuperação das estradas rurais pertencentes ao território municipal.

Fazendo um grande enfrentamento as fortes chuvas torrenciais deste ano, a atual administração está praticamente com patrulhas de máquinas de prontidão para garantir o escoamento de grãos, leite, gado e hortifrutigranjeiros, de forma a evitar que os agropecuaristas de todos os portes tenham perdas em virtude do corte de estradas, queda de pontes e pontilhões, estouro de bueiros, alagamentos e erosões, e demais problemas observados na malha viária devido a questões meteorológicas.

O Prefeito Valter Kuhn tem mantido contato direto com sitiantes, chacareiros, fazendeiros, cooperativa e demais representantes do setor produtivo que apontam as demandas e automaticamente a Secretaria de Obras providencia um cronograma de revitalização dentro de um espaço de tempo compatível e razoável.

No último final de semana homens e máquinas concentraram esforços na substituição do pontilhão e bueiros de madeira para tubos de aço corrugado na Linha Paraná e Estrada da Coplaca. Já na Linha Esperança todo madeiramento foi renovado e o bueiro reconstruído foi aterrado.

“Nossa base econômica é a produção agrícola e pecuária. Esses serviços são imprescindíveis para que haja o escoamento dos produtos sem maiores transtornos e intercorrências. Desta forma estamos desenvolvendo ações que eliminem possíveis pontos de atoleiros, construindo e revitalizando as pontes de madeira, implantando tubulações de aço corrugado, patrolando, cascalhando, abrindo desaguadouros e elevando aterros onde se faz necessário e evidentemente dentro das condições climáticas ou pequenos intervalos de chuva”, disse o Prefeito Valter Kuhn que tem acompanhado ‘In Loco’ a execução das obras.

Os agricultores e pecuaristas estão satisfeitos com a atenção dada pela Prefeitura Municipal, mesmo que de caráter emergencial e paliativo, até que se estabeleça o período de estiagem onde todas as estradas interioranas serão completamente reestruturadas.

O que se percebe é o esforço da Secretaria de Obras de Terra Nova do Norte para assegurar o trafego de veículos nessas linhas e comunidades, promovendo a facilitação da entrada e saída de caminhões graneleiros, colheitadeiras, caminhões tanques coletores de leite e até mesmo o cumprimento do itinerário do transporte escolar por essas vias.    


Fonte Notícia Vip

Mais Fotos

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.