Notícia Vip

Prefeito cobra agilidade da FUNASA para implantar Sistema de Esgotamento Sanitário

Publicado dia 30/03/2018 às 10h57min

A meta da administração Terranovense é viabilizar 100% de cobertura durante os 04 anos de gestão.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn esteve esta semana na Superintendência da FUNASA em Cuiabá-MT intensificando as cobranças relativas as adequações e alterações de caráter técnico no Projeto Executivo de implantação da 1ª etapa da rede de esgotamento sanitário municipal.

Desde que assumiu a gestão iniciou-se o grande desafio de buscar recursos financeiros junto as esferas de governo para dotar o município deste imprescindível serviço público.

“Nossa missão é eliminar brevemente nos bairros as fossas sépticas, que causam além de mau cheiro e proliferação de doenças, e até mesmo a contaminação do lençol freático. São situações preocupantes a saúde da população. Neste sentido a execução das obras e a implantação do sistema de esgotamento sanitário são urgentíssimas não apenas para a saúde pública, mas também para a preservação ambiental”, declarou o Prefeito Valter Kuhn.

A expectativa é de que ainda este ano a comunidade possa acompanhar os serviços de Abertura dos Canais, Implantação da Rede Coletora e posteriormente a Construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Este é um dos principais compromissos contidos no Plano de Governo do Prefeito Valter Kuhn e Vice-Prefeito Pascoal Alberton, garantir 100% de cobertura no perímetro urbano da cidade.

Durante a audiência com o Superintendente da FUNASA-MT, Francisco Holanildo Silva Lima, foi apresentado, exposto e protocolado o projeto da 2ª etapa do sistema de esgotamento sanitário de Terra Nova do Norte. Uma emenda parlamentar garantida pelo Deputado Federal, Carlos Bezerra, deverá ser destinada exclusivamente para esta finalidade.  


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.