Mutirão Rural Terra Nova Mais Cidadã atende mais de 400 pessoas

Publicado dia 30/04/2018 às 15h13min

Diversos serviços públicos foram oferecidos gratuitamente aos moradores da Comunidade Nonoai do Norte.

Foi realizado com absoluto sucesso na Comunidade Nonoai do Norte (Sede Velha), o Mutirão Rural - Terra Nova Mais Cidadã’. Cerca de 400 pessoas foram atendidas gratuitamente através dos serviços públicos nas mais diferentes áreas.

A descentralização das atividades, projetos, programas e ações de todas as secretarias municipais é uma prioridade da atual administração Terranovense. Neste sentido foi firmada uma forte parceria entre a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e o SENAR-MT.

No dia 26 de abril a Escola Estadual Lucas Toniazzo recebeu centenas de pessoas que foram acessar seus direitos constitucionais de cidadão, como por exemplo: o Registro Geral (Identidade), Título de Eleitor, Consultas Médicas, Cadastramento no Programa Bolsa Família, Aferição da Pressão Arterial, Atualização da Carteira de Vacinação, Atividades Esportivas e Culturais, Palestras e Oficinas, dentre outras.

Os representantes do SENAR-MT informaram que em 25 anos de Mutirões Rurais em todo território Mato-grossense, pela primeira vez foi agregado ao evento o projeto ‘Gabinete Itinerante do Prefeito Municipal’, um exemplo a ser seguido pelos demais municípios, pois oportuniza aos cidadãos, lideranças comunitárias, segmentos organizados, entidades filantrópicas e organizações não governamentais a proporem idéias, sugestões, críticas construtivas, apontamento de soluções e a consolidação da tão mencionada administração aberta, democrática e participativa.

“Ouvimos as demandas e a partir daí elencaremos as prioridades e metas a serem alcançadas diante dos reclames mais urgentes da comunidade. Precisamos deste compartilhamento e desta relação mais próxima com o povo. Desta forma iremos cada qual cumprir o seu papel e ajudar a construir uma Terra Nova de mais desenvolvimento e de maiores oportunidades. O Gabinete Itinerante irá virar uma rotina de nossa administração nos mutirões que estaremos desenvolvendo ao longo deste ano”, comentou o Prefeito Valter Kuhn.

O Prefeito agradeceu a Direção da Escola, os servidores envolvidos, os parceiros e colaboradores, em especial ao público que marcou presença superando todas as expectativas dos organizadores. Para os demais mutirões serão aprimoradas as atividades e serviços para que atinja o objetivo de ofertar a municipalidade eficiência, qualidade e acesso humanizado em todas as secretarias, departamentos e repartições.


Fonte Notícia Vip


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.