Notícia Vip

Internet Para Todos já é uma realidade em pontos estratégicos de Terra Nova

Publicado dia 17/05/2018 às 10h13min

Durante os festejos dos 32 anos da cidade Prefeitura Municipal disponibilizou novos pontos de acesso a Internet Banda Larga.

Com objetivo de democratizar o sinal de internet e promover a inclusão digital no município de Terra Nova do Norte, a Prefeito Valter Kuhn assinou em março de 2018 em Brasília, o Termo de Adesão junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações para implantação do Programa ‘Internet Para Todos’.

Durante os festejos alusivos ao aniversário de 32 anos da cidade foram colocados em funcionamento os equipamentos e aparelhos que possibilitam o acesso e conexão a rede de internet via Wi-Fi em mais dois pontos estratégicos e de grande aglomeração de pessoas, sendo: Praça Vista Alegre e Pavilhão Comunitário Papa João Paulo II. Além dos que já haviam sido colocados em operação na Praça Central 13 de Maio.  

Nestes locais através de notebooks, tablets e celulares as pessoas podem navegar na internet em Banda Larga acessando páginas, redes sociais, e-mails, baixar e compartilhar fotos e vídeos, desenvolver pesquisas, entre outras situações que a grande rede de comunicação oferta através de suas ferramentas e aplicativos.

Num esforço coletivo da Prefeitura, Câmara de Vereadores e do Governo Federal o Programa ‘Internet Para Todos’ tornou-se uma realidade em Terra Nova do Norte permitindo que a municipalidade busque, encontre e compartilhe informações de todos os tipos, de uma forma instantânea e com uma velocidade significativa e sem custo financeiro.

”Não se trata apenas de entretenimento, mas sim um forte e poderoso mecanismo para se exercer a plena democracia e cidadania. Somos sabedores que as redes sociais e outras plataformas digitais, se usadas com equilíbrio e responsabilidade, dão voz àqueles que nunca puderam falar, disseminar culturas, tornar a educação mais acessível e servir como ponto de encontro para discussões construtivas e transformadoras. Terra Nova do Norte avança neste contexto tecnológico”, disse o Prefeito Valter Kuhn.

Com respaldo do Vice-Prefeito Pascoal Alberton e todos os vereadores, o Poder Executivo está dotando os Postos de Saúde, Creches, Escolas, Praças e Centros Comunitários de sinal de internet Via Satélite, bem como está sob sua responsabilidade a guarda dos equipamentos, estrutura física e custos ligados a energia elétrica. 

“Gradativamente as comunidades Terranovenses irão utilizar desta tecnologia para melhorar sua qualidade de vida em áreas como: educação, emprego, saúde, cultura, lazer e comunicação. Iremos continuar trabalhando para ampliar ainda mais o Programa para alcançar o maior número de comunidades possível”, comentou o Vice-Prefeito Pascoal Alberton.


Fonte Ricardo Rocha - Assessoria de Comunicação


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Notícia Vip, não reflete a opinião deste Portal.