Redes Sociais
Redes Sociais

Economia

Maior empresa do agro do Brasil inicia processo de modernização

Novas práticas de gestão transformam administração tradicional e preparam empresa para competitividade internacional

Maior empresa do agro do Brasil inicia processo de modernização
Foto: Ilustrativo

Com o mercado de atuação estimado em 6 milhões e 800 mil hectares de um total de 10 milhões, a Agro Baggio – concessionária John Deere – já é considerada a maior empresa do segmento de maquinários agrícolas em âmbito nacional, além de já demonstrar grande relevância internacional.

Visando ainda mais crescimento e uma maior expansão dos negócios, a empresa de 37 anos aposta na renovação interna da diretoria, trazendo um conselho administrativo e a figura de um CEO para as decisões mais estratégicas de atuação no mercado.

Ao todo, a Agro Baggio conta com 606 colaboradores, com uma abrangência de atendimento de 33 municípios na região norte, noroeste, médio-norte de Mato Grosso. Os produtos comercializados pela Agro Baggio também estão presentes na maior produção de gado de corte do país, com mais de seis milhões e 500 mil cabeças de gado.

A renovação na estrutura administrativa está ligada também a um ano absolutamente desafiador para a economia brasileira, que agora conta com novos players no mercado internacional.


“O agronegócio ainda é o setor mais preparado para ajudar o Brasil na retomada da economia pós-pandemia. Mas para isso é preciso trabalhar no fortalecimento do mercado e inovações de dentro para fora” disse José da Silva, diretor-executivo da Agro Baggio.

Outro ponto importante é o posicionamento estratégico da agricultura do Brasil no mercado internacional. “Já somos uma grande potência agrícola e temos que nos posicionar no mercado internacional. É bom destacar que, mesmo com todas as dificuldades e desafios impostos pela pandemia, mantivemos a consistência, o volume e a qualidade das nossas entregas. O mercado internacional sabe que pode contar com os produtos brasileiros”, lembrou ainda José da Silva.

História e renovação

A Agro Baggio anunciou ao seu quadro de colaboradores, na manhã desta sexta-feira (19), que Alencar José Lanzana assume como novo Gerente Geral de Negócios (GGN) da empresa, função exercida até então por Nelson Queiroz, que passa a fazer parte do Conselho de Administração.

Tal movimentação, que faz parte do planejamento sucessório da empresa, representa a primeira alteração na função considerada de maior importância e o principal elo de ligação entre o concessionário e o fabricante da marca John Deere.

Paranaense, natural de Londrina, com passagem por concessionários de outras marcas e também pela própria SLC (atualmente John Deere), Nelson chegou na cidade de Sorriso, no final do ano de 1998, assumindo com José Baggio – Diretor Geral e Responsável pela Concessão (RC), o compromisso com a reestruturação da empresa para suportar o desenvolvimento crescente na região.

Seguindo o princípio defendido por José Baggio, priorizando o Suporte de Pós-Vendas como principal ferramenta e o investimento no desenvolvimento de seus colaboradores, tornando a Agro Baggio um dos principais revendedores John Deere no Brasil, hoje atuando com mais de seiscentos colaboradores distribuídos em suas dez filais e recebendo deste fornecedor a condecoração máxima de “Classe Mundial” desde 1995.

A trajetória de Alencar Lanzana teve início no grupo em 1989, na função de office boy. Ao longo destes 32 anos, além desta primeira atividade, teve significativas passagens pela área financeira, gerência de loja, gerência geral de vendas e nos últimos três anos, ocupando o cargo de Diretor Comercial.

Com esta efetivação, o Sr. Alexandre Nonato dos Reis, até então Gerente de Vendas Corporativo, assume a Diretoria Comercial da Agro Baggio, representada pelas áreas de Vendas, Peças, Serviços, Marketing e Soluções Integradas.

José Baggio destaca a gratidão da família ao trabalho e a dedicação de Nelson na condução da empresa até aqui, e por sua participação no Conselho Administrativo a partir de agora. Também enfatiza que valorizar uma “prata da casa” para seguir conduzindo a empresa é motivo de orgulho, que reforça a continuidade do desenvolvimento e prestígio dos colaboradores, além da confirmação de nosso principal slogan: “A equipe é o diferencial do nosso sucesso”.

A Agro Baggio atua no ramo de revenda de equipamentos, peças de reposição e manutenção em máquinas agrícolas há 37 anos, oferecendo soluções seguras e diferenciadas para o agronegócio, buscando a satisfação dos seus clientes, contribuindo para o crescimento das regiões norte e médio norte do estado do Mato Grosso.

Com sede em Sorriso, possui unidades em Nova Mutum, Luca do Rio Verde, Tapurah, Distrito de Boa Esperança do Norte, Feliz Natal, Sinop, Tabaporã, Matupá e Alta Floresta.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretário de Agricultura alinha apoio da Câmara Municipal

Presidente da Câmara Thawê Dorta discute prioridades da pasta e garante apoio institucional do Poder Legislativo Peixotense

Secretário de Agricultura alinha apoio da Câmara Municipal
Foto: Reunião de Trabalho na Câmara

O Secretário de Agricultura, Clóvis Mânica, se reuniu com o Presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta, para fortalecer os vínculos institucionais de apoio às políticas públicas de incentivo aos agricultores familiares.

As tratativas incluíram:

- Ampliação da frota de maquinários para serviços porteira a dentro
- Parcerias para assistência técnica em campo
- Diversificação de culturas nas propriedades rurais
- Otimização das ações de regularização fundiária
- Linhas de crédito
- Qualificação profissional rural
- Logística de apoio à industrialização, transporte e comercialização de produtos

O Presidente Thawê Dorta reafirmou seu apoio às iniciativas que gerem emprego, renda e sustentabilidade para os agricultores familiares, destacando a importância do desenvolvimento rural para a economia local.

“Estamos prontos para fazer gestão com as esferas de governo, parlamentares estaduais e federais e para aprovar projetos que garantam condições de trabalho a Secretaria de Agricultura e principalmente fomentem todas as cadeias produtivas”, disse Thawê Dorta.

Ver Mais

Matupá

Madeira Zero: Estrada E-60 conta com todas as pontes de concreto

Prefeitura de Matupá constrói 02 Galerias de Aduelas de concreto e elimina todas as pontes de madeira na estrada vicinal

Madeira Zero: Estrada E-60 conta com todas as pontes de concreto
Foto: Galerias sendo construídas na E-60

A Prefeitura Municipal de Matupá deu início a mais uma importante obra de infraestrutura rural na Estrada E-60. Está em fase de construção a segunda galeria de aduelas de concreto com 5 metros de largura por 12 metros de extensão, que substituirá de forma definitiva todas as antigas pontes e pontilhões de madeira existentes nesta região estratégica.

A localidade concentra forte produção de grãos, pecuária de corte e de leite, empreendimentos da base florestal, atividades de agricultura familiar e ainda interliga diversos projetos de assentamentos rurais.

A nova estrutura atenderá diretamente às demandas de escoamento dessa produção, trazendo mais segurança e eficiência à trafegabilidade da via.

A obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Matupá e representa um marco na modernização da malha viária.

Com a galeria de concreto, será possível melhorar a fluidez do trânsito pesado, encurtar distâncias, baratear custos do frete e agilizar o ingresso da produção nos armazéns, frigoríficos, feiras, supermercados e indústrias madeireiras do município.

Segundo o Secretário de Obras, Lacerda, serão executados além da implantação das galerias os serviços complementares de aterramento e cascalhamento deste trecho, o investimento reafirma responsabilidade das políticas públicas com o desenvolvimento do setor produtivo e com a qualidade de vida das famílias que dependem diretamente dessa estrada para trabalhar, produzir e se locomover.

Ver Mais

Policial

22º BPM registra homicídios no Bairro Centro Antigo

Um homem e uma mulher foram mortos a tiros na Rua Frederico Campos no município de Peixoto de Azevedo

22º BPM registra homicídios no Bairro Centro Antigo
Foto: Divulgação

O 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo registrou na noite desta quarta-feira (03) por volta das 22:30 horas, homicídio na Rua Frederico Campos no Bairro Centro Antigo.

Segundo consta no boletim de ocorrência a equipe policial plantonista foi acionada via serviço 190 e ao chegar no local constatou que um homem havia sido alvejado, inclusive continha sinais vitais e no interior do imóvel (bar) uma mulher que também fora atingida por disparos de arma de fogo calibre .380, esta já estava em óbito e caída ao solo.

A mulher de 20 anos é tinha passagens pelo sistema da polícia, enquanto a vítima do sexo masculino de 28 anos foi socorrido e levado a UPA 24 Horas, não resistindo aos ferimentos ocasionados por cerca de oito disparos.

Populares informaram que os autores estavam em um Celta branco, de onde um passageiro desembarcou para cometer os crimes. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Politec para as providências e investigações cabíveis.

Vítimas

Ver Mais

Mais Vistas