Redes Sociais
Redes Sociais

Economia

Maior empresa do agro do Brasil inicia processo de modernização

Novas práticas de gestão transformam administração tradicional e preparam empresa para competitividade internacional

Maior empresa do agro do Brasil inicia processo de modernização
Foto: Ilustrativo

Com o mercado de atuação estimado em 6 milhões e 800 mil hectares de um total de 10 milhões, a Agro Baggio – concessionária John Deere – já é considerada a maior empresa do segmento de maquinários agrícolas em âmbito nacional, além de já demonstrar grande relevância internacional.

Visando ainda mais crescimento e uma maior expansão dos negócios, a empresa de 37 anos aposta na renovação interna da diretoria, trazendo um conselho administrativo e a figura de um CEO para as decisões mais estratégicas de atuação no mercado.

Ao todo, a Agro Baggio conta com 606 colaboradores, com uma abrangência de atendimento de 33 municípios na região norte, noroeste, médio-norte de Mato Grosso. Os produtos comercializados pela Agro Baggio também estão presentes na maior produção de gado de corte do país, com mais de seis milhões e 500 mil cabeças de gado.

A renovação na estrutura administrativa está ligada também a um ano absolutamente desafiador para a economia brasileira, que agora conta com novos players no mercado internacional.


“O agronegócio ainda é o setor mais preparado para ajudar o Brasil na retomada da economia pós-pandemia. Mas para isso é preciso trabalhar no fortalecimento do mercado e inovações de dentro para fora” disse José da Silva, diretor-executivo da Agro Baggio.

Outro ponto importante é o posicionamento estratégico da agricultura do Brasil no mercado internacional. “Já somos uma grande potência agrícola e temos que nos posicionar no mercado internacional. É bom destacar que, mesmo com todas as dificuldades e desafios impostos pela pandemia, mantivemos a consistência, o volume e a qualidade das nossas entregas. O mercado internacional sabe que pode contar com os produtos brasileiros”, lembrou ainda José da Silva.

História e renovação

A Agro Baggio anunciou ao seu quadro de colaboradores, na manhã desta sexta-feira (19), que Alencar José Lanzana assume como novo Gerente Geral de Negócios (GGN) da empresa, função exercida até então por Nelson Queiroz, que passa a fazer parte do Conselho de Administração.

Tal movimentação, que faz parte do planejamento sucessório da empresa, representa a primeira alteração na função considerada de maior importância e o principal elo de ligação entre o concessionário e o fabricante da marca John Deere.

Paranaense, natural de Londrina, com passagem por concessionários de outras marcas e também pela própria SLC (atualmente John Deere), Nelson chegou na cidade de Sorriso, no final do ano de 1998, assumindo com José Baggio – Diretor Geral e Responsável pela Concessão (RC), o compromisso com a reestruturação da empresa para suportar o desenvolvimento crescente na região.

Seguindo o princípio defendido por José Baggio, priorizando o Suporte de Pós-Vendas como principal ferramenta e o investimento no desenvolvimento de seus colaboradores, tornando a Agro Baggio um dos principais revendedores John Deere no Brasil, hoje atuando com mais de seiscentos colaboradores distribuídos em suas dez filais e recebendo deste fornecedor a condecoração máxima de “Classe Mundial” desde 1995.

A trajetória de Alencar Lanzana teve início no grupo em 1989, na função de office boy. Ao longo destes 32 anos, além desta primeira atividade, teve significativas passagens pela área financeira, gerência de loja, gerência geral de vendas e nos últimos três anos, ocupando o cargo de Diretor Comercial.

Com esta efetivação, o Sr. Alexandre Nonato dos Reis, até então Gerente de Vendas Corporativo, assume a Diretoria Comercial da Agro Baggio, representada pelas áreas de Vendas, Peças, Serviços, Marketing e Soluções Integradas.

José Baggio destaca a gratidão da família ao trabalho e a dedicação de Nelson na condução da empresa até aqui, e por sua participação no Conselho Administrativo a partir de agora. Também enfatiza que valorizar uma “prata da casa” para seguir conduzindo a empresa é motivo de orgulho, que reforça a continuidade do desenvolvimento e prestígio dos colaboradores, além da confirmação de nosso principal slogan: “A equipe é o diferencial do nosso sucesso”.

A Agro Baggio atua no ramo de revenda de equipamentos, peças de reposição e manutenção em máquinas agrícolas há 37 anos, oferecendo soluções seguras e diferenciadas para o agronegócio, buscando a satisfação dos seus clientes, contribuindo para o crescimento das regiões norte e médio norte do estado do Mato Grosso.

Com sede em Sorriso, possui unidades em Nova Mutum, Luca do Rio Verde, Tapurah, Distrito de Boa Esperança do Norte, Feliz Natal, Sinop, Tabaporã, Matupá e Alta Floresta.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica
Foto: Pavimentação Bela Vista

A Secretaria de Obras segue firme na execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista, aproveitando os intervalos de trégua da chuva.

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa importante obra foi resgatada pelo Prefeito Paulistinha, com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar DalBosco. O que antes era descaso, agora se transforma em desenvolvimento para a comunidade do Bairro Bela Vista que margeia a rodovia BR-163.

Ver Mais

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Matupá

Previ-Muni anuncia pagamento do 13º Salário em Matupá

Dia 09 de dezembro de 2025, o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas vinculados à previdência municipal Matupaense

Previ-Muni anuncia pagamento do 13º Salário em Matupá
Foto: Divulgação

A Previ-Muni informa que realizará nesta terça-feira, dia 09 de dezembro de 2025, o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas vinculados à previdência municipal. A antecipação e a regularidade no cumprimento desta obrigação reforçam o compromisso da instituição com a pontualidade, o equilíbrio financeiro e a transparência na gestão dos recursos previdenciários.

A direção, conselhos e comitê destacam que todas as ações do regime próprio seguem rigoroso planejamento, garantindo segurança, responsabilidade e a continuidade das políticas de proteção social voltadas aos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, que são valorizados e tratados com o respeito que sua trajetória de trabalho e dedicação merece.

A Previ-Muni reforça ainda que permanece firme em sua missão institucional de assegurar benefícios de forma sustentável, primando pelo cumprimento prioritário de suas atribuições legais e pela confiança construída ao longo dos anos.

Que o espírito natalino renove a esperança, a união e a paz em cada lar. A Previ-Muni deseja a todos os servidores, aposentados, pensionistas e suas famílias um Feliz Natal repleto de saúde, alegria e prosperidade. Que 2026 seja um ano de conquistas e realizações para todos.

Ver Mais

Mais Vistas