Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

SME de Cáceres e CEFAPRO formalizam parceria para Formação Continuada

Esteve na pauta de discussão, a implementação de uma proposta de formação mais humana, atualizada e que atenda os anseios dos Profissionais da Educação.

SME de Cáceres e CEFAPRO formalizam parceria para Formação Continuada
Foto: Reunião de Trabalho SME e CEFAPRO

Aconteceu nesta quarta - feira (08) reunião de trabalho na sede da Secretaria Municipal de Educação - SME - Cáceres/MT. Estiveram presentes os professores membros da Comissão de Formulação da Proposta de Formação Continuada para Diretores, Coordenadores, Professores e ADIS da Rede Pública Municipal de Ensino.

Esteve na pauta de discussão, a implementação de uma proposta de formação mais humana, atualizada e que atenda os anseios dos Profissionais da Educação. A SME entende que o professor precisa ressignificar-se para proporcionar a melhor aprendizagem aos seus alunos.

As representantes do CEFAPRO/CAC-MT, Professoras Roseli Lima  e Gleice Alcântara, nortearam os debates, e de forma direta instigaram os participantes, perguntando: "Estamos satisfeitos com a forma que ensinamos?"

A Professora Roseli Lima parabeniza a Secretaria de Educação pela louvável iniciativa de trabalhar democraticamente a normatizacão desta proposta, que irá contribuir em muito ao fazer pedagógico na escola, consequentemente na sala de aula. Segundo ela, nesse processo o foco é sanar as dificuldades de aprendizagem dos estudantes.

Cita: Francesc Imbernon - filósofo que preocupado com essa formação. "É preciso partir do fazer pedagógico  para melhorar a teoria e prática do estudante, numa dialética Ação – Reflexão, reflexão sobre a reflexão na ação.”

A menção foi feita pela Professora Gleice Alcântara, que enfatizou a necessidade premente da mudança de paradigma, comportamento e atitude dos profissionais da Educação. Principalmente o professor.

As representantes do Centro de Atualização e Formação dos Profissionais da Educação também contextualizaram as políticas públicas vigentes para o setor educacional, que irão fundamentar o trabalho da Comissão de Estudos e a efetiva implementação da proposta.

"O que  fazer diante de tantas mudanças do mundo atual?", questionou a Professora Roselí ao classificar a mudança de paradigmas como um desafio,  questão de sobrevivência do professor/educação.

A mesma finalizou apontando que a troca de ideias, experiencias, compartilhamento, sugestões, apontamentos, ações múltiplas e as parcerias entre Secretaria de Educação Cacerense e o CEFAPRO serão essenciais para consolidação das Políticas Públicas Educacionais no contexto municipal e estadual.

A Coordenadora Municipal Pedagógica, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, agradeceu as palestrantes,  e a parceria com o CEFAPRO, dizendo que essa é umas das muitas trocas de experiências que irão acontecer nesse ciclo até chegar o produto final. - Normatizacão da Formação Continuada no Município de Cáceres.

“A interação pedagógica entre docentes, a adoção de tecnologias inovadoras em sala de aula e a abertura de possibilidades para a realização de capacitações e formações de nossos professores e profissionais da rede municipal, são metas prioritárias da Secretária de Educação, Eliene Liberato frente a pasta, e visam o aprimoramento do trabalho pedagógico e garantia a todos do acesso a educação municipal pública de excelência”, comentou a coordenadora pedagógica, Luzinete.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Mais R$ 300 mil para média e alta complexidade de saúde Peixotense

o município foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada pelo deputado estadual Valdir Barranco

Mais R$ 300 mil para média e alta complexidade de saúde Peixotense
Foto: Audiência com Dep. Barranco

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo continua fortalecendo a rede municipal de saúde por meio da articulação institucional e da busca permanente por recursos junto aos parlamentares estaduais e federais.

Demonstrando uma gestão eclética e apartidária, o prefeito Paulistinha tem priorizado ações que resultem em benefícios concretos para a população.

Como resultado desse trabalho de diálogo e construção de parcerias, o município foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT). O recurso será aplicado no custeio da saúde pública, contribuindo para a melhoria dos serviços ofertados à população e para o fortalecimento das ações de média e alta complexidade.

O aporte financeiro poderá auxiliar na aquisição de insumos, medicamentos, materiais hospitalares, manutenção de equipamentos, realização de exames especializados, ampliação dos atendimentos e outras demandas essenciais da rede municipal de saúde, garantindo mais eficiência, qualidade e agilidade na assistência aos pacientes.

“Nosso compromisso é com as pessoas. Quando se trata de buscar recursos para melhorar a qualidade de vida da população, não existe barreira partidária. Trabalhamos com todos os parlamentares que demonstram compromisso com Peixoto de Azevedo. Esta é uma atitude de governo responsável, que vai além de siglas e ideologias, pois pensa na agregação de recursos capazes de fortalecer a saúde pública em todos os seus aspectos. Reconhecemos e agradecemos os deputados que, de forma efetiva, ajudam a garantir serviços públicos de qualidade ao cidadão, sempre com respeito, responsabilidade e compromisso coletivo”, enfatizou o prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas