Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Prefeitos e governo mantém suspensão de aulas presenciais

Atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)

Prefeitos e governo mantém suspensão de aulas presenciais
Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou a continuidade da suspensão das aulas na rede pública e privada de Mato Grosso, por tempo indeterminado, em razão do novo coronavírus. As aulas estão suspensas desde 23 de março.

A decisão foi tomada nesta sexta (24), e atende aos pedidos de dezenas de prefeitos e da diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Nesta semana, o Governo havia anunciado a possibilidade de retorno das aulas em 4 de maio, data em que o Estado contará com 1.273 leitos SUS exclusivos para tratar a covid-19.

O governador consultou os gestores municipais e a AMM sobre essa questão, e a maioria absoluta dos prefeitos opinou por manter as aulas suspensas.

“Mato Grosso tem 141 municípios com realidades muito diversas, inclusive em relação aos casos de contaminação. Por isso consultamos os prefeitos que, mais do que ninguém, sabem das condições de seus municípios. E eles entenderam que este ainda não é o momento adequado de retorno das aulas presenciais”, explicou o governador.

Mauro Mendes reforçou que o Governo tem dado suporte aos estudantes e suas famílias durante o período de pandemia.

Estão sendo distribuídos 55 mil kits de alimentação escolar aos alunos de baixa renda de todo o Estado, de modo a garantir a segurança alimentar aos estudantes.

Além disso, apesar da suspensão, atividades não-presenciais estão sendo disponibilizadas aos alunos na plataforma digital da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Aos estudantes que não possuem acesso à internet, a Seduc tem encaminhado apostilas.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Comissão da Mulher da OAB realiza Roda de Conversa Outubro Rosa

Palestra, dinâmicas e interatividades alusivas a campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo uterino

Comissão da Mulher da OAB realiza Roda de Conversa Outubro Rosa
Foto: Evento na sede da 14ª Subseção da OAB

A Comissão da Mulher Advogada da 14ª Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo realizou um evento alusivo ao Outubro Rosa, com uma palestra enriquecedora e interativa com a Dra. Raquel Sanches.

A médica abordou temas importantes como a plenitude da saúde da mulher, cuidados e prevenções, saúde física e mental, alimentação saudável e formas de alcançar o bem-estar e a longevidade.

A Dra. Raquel destacou a importância do acompanhamento médico regular, da prática de exercícios físicos e da disciplina para viver uma vida saudável e empoderada.

O evento foi uma oportunidade valiosa para as advogadas presentes refletirem sobre a importância da saúde e do bem-estar em suas vidas.

A Comissão da Mulher Advogada e a 14ª Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo agradecem a todas as advogadas presentes e à Dra. Raquel Sanches pela palestra inspiradora.

“O evento foi um sucesso e reforçou o compromisso da Comissão com a saúde e o bem-estar das mulheres”, mencionou a Presidente da Comissão Dra. Luciana Sobrinho.

Ver Mais

Saúde

Projeto Saúde do Garimpeiro no município de Peixoto de Azevedo

Região da Cuamba recebeu equipe da Secretaria de Saúde Peixotense com diversos atendimentos de saúde preventiva

Projeto Saúde do Garimpeiro no município de Peixoto de Azevedo
Foto: Atendimentos nos Garimpos

Nesta terça-feira, continuam as ações do Projeto Saúde do Garimpeiro, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo junto a Coogavepe que leva serviços essenciais diretamente às regiões de atividade garimpeira.

A ação cumpre determinação do Prefeito Paulistinha e do Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo, garantindo que médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e demais profissionais ofereçam atendimento humanizado e gratuito aos trabalhadores.

Nos garimpos legalizados e distantes da sede do município, são realizados consultas médicas, avaliações odontológicas, testes rápidos, exames de glicemia, detecção de dengue e malária, aferição da pressão arterial, atualização da carteira de vacinação, emissão do Cartão SUS, além de orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata dentro da campanha Novembro Azul. Também há panfletagem educativa e distribuição de preservativos.

As ações reforçam o compromisso da gestão municipal em garantir saúde e qualidade de vida à classe garimpeira, reconhecendo a importância desses trabalhadores para o desenvolvimento econômico local.

O Projeto Saúde do Garimpeiro é e continuará sendo prioridade ao longo da gestão Paulistinha, levando cidadania e cuidado a quem mais precisa.

Ver Mais

Mais Vistas