Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Volta às aulas presenciais ainda não tem data marcada pela SEDUC-MT

O governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas.

Volta às aulas presenciais ainda não tem data marcada pela SEDUC-MT
Foto: Divulgação

A aulas online retornaram em 3 de agosto em todo o estado, no entanto à volta às salas de aula ainda segue sem previsão, segundo o governador Mauro Mendes (DEM). Os números da covid-19 apontam para um futuro otimista, mas as escolas só serão abertas quando houver segurança e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda não tem essa previsão.

 

O governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas. Apesar da desaceleração do ritmo de contágio, o novo coronavírus estará circulando por um bom tempo e as medidas de prevenção devem ser seguidas rigorosamente.

“Estamos com aulas online acontecendo nesse momento. Nos lugares em que não é possível, estamos apostilando o conteúdo e entregando nas casas. Temos uma equipe debruçada planejando isso [à volta presencial]. É um trabalho da Seduc em parceria com os dados da pandemia. Não existe ninguém, ainda, que previu o fim da pandemia”, explicou o governador.

Ele destacou que os números vêm diminuindo gradativamente, mas é certo que ainda haverá pandemia até o fim do ano. Não como em patamares como os já registrados em meses anteriores, mas o coronavírus estará presente.

“Estamos trabalhando esses dados, esses números, outras estratégias. Essas estratégias e o número da pandemia é que vão nos dar segurança para retomar as aulas”, garantiu o governador.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Mato Grosso 78.235 infecções pela doença e 2,4 mil mortes.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã
Foto: Bueiro implantado

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte, enfrentando o grande desafio climático imposto pelas fortes chuvas que têm atingido o município nos últimos dias. Mesmo diante das adversidades, os trabalhos não param e seguem uma determinação direta do prefeito Márcio Gonçalves: garantir condições de trafegabilidade em todas as regiões produtivas do município.

As frentes de serviço estão concentradas em assegurar o tráfego de caminhões boiadeiros, graneleiros, tanques resfriadores de leite, transportadores de alimentos da agricultura familiar, além de atender outras cadeias produtivas fundamentais para a economia local. Homens e máquinas atuam em sistema de plantão, promovendo a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros danificados pelas enxurradas.

Um exemplo recente da eficiência dos trabalhos ocorreu na Linha 45, onde a força das águas havia cortado a estrada, formando uma valeta que rapidamente se tornaria um ponto crítico de atoleiro e impedimento à passagem de veículos, máquinas, caminhões, motociclistas e até pedestres. Em tempo recorde, a Secretaria de Obras implantou uma linha de manilhas de concreto, promovendo a canalização adequada da água. A intervenção solucionou definitivamente o problema e o tráfego já está totalmente liberado na região.



O secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, destacou que a pasta está à disposição dos proprietários de imóveis rurais, sitiantes, agricultores familiares e comunidades que vêm sendo afetadas pelas intensas chuvas e pelos danos nas estradas vicinais. Ele reforça a importância de que todos entrem em contato direto com a Secretaria para que as demandas sejam registradas e atendidas.

“Se sua Linha não foi assistida pelos serviços de recuperação, procure a Secretaria de Infraestrutura para adotarmos as medidas legais e executar as melhorias, manutenções, reparos e revitalizações emergenciais. A gestão do Prefeito Márcio Gonçalves não deixará ninguém para trás”, afirmou o secretário Alex Pilatti.

Ver Mais

Mais Vistas