Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Volta às aulas presenciais ainda não tem data marcada pela SEDUC-MT

O governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas.

Volta às aulas presenciais ainda não tem data marcada pela SEDUC-MT
Foto: Divulgação

A aulas online retornaram em 3 de agosto em todo o estado, no entanto à volta às salas de aula ainda segue sem previsão, segundo o governador Mauro Mendes (DEM). Os números da covid-19 apontam para um futuro otimista, mas as escolas só serão abertas quando houver segurança e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda não tem essa previsão.

 

O governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas. Apesar da desaceleração do ritmo de contágio, o novo coronavírus estará circulando por um bom tempo e as medidas de prevenção devem ser seguidas rigorosamente.

“Estamos com aulas online acontecendo nesse momento. Nos lugares em que não é possível, estamos apostilando o conteúdo e entregando nas casas. Temos uma equipe debruçada planejando isso [à volta presencial]. É um trabalho da Seduc em parceria com os dados da pandemia. Não existe ninguém, ainda, que previu o fim da pandemia”, explicou o governador.

Ele destacou que os números vêm diminuindo gradativamente, mas é certo que ainda haverá pandemia até o fim do ano. Não como em patamares como os já registrados em meses anteriores, mas o coronavírus estará presente.

“Estamos trabalhando esses dados, esses números, outras estratégias. Essas estratégias e o número da pandemia é que vão nos dar segurança para retomar as aulas”, garantiu o governador.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Mato Grosso 78.235 infecções pela doença e 2,4 mil mortes.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais

O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco de currículos e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais
Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, de Guarantã do Norte–MT, está com recebimento aberto de currículos para formação de Banco de Currículos, contemplando profissionais das áreas de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Administrativo e Médico Clínico Geral.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected] ou realizar a entrega presencialmente na recepção da unidade hospitalar, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, nº 555, Bairro Cidade Nova. O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

A iniciativa representa uma grande oportunidade de crescimento e inserção profissional na região norte de Mato Grosso, reforçando o compromisso do Instituto Social São Lucas, em conjunto com a Diretoria do Hospital Municipal e a Secretaria de Saúde, com a valorização dos profissionais e o fortalecimento da saúde pública de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã atenderá escolas com novas carteiras para os alunos

Nesta etapa a Secretaria de Educação fez a aquisição de 300 novas carteiras escolares

Guarantã atenderá escolas com novas carteiras para os alunos
Foto: Carteiras Escolares adquiridas

A Secretaria de Educação de Guarantã do Norte realizou a aquisição de 300 novas carteiras escolares para atender às demandas das unidades da rede municipal de ensino.

Os novos mobiliários são do tipo poltrona frontal, projetados para oferecer maior conforto e ergonomia, proporcionando descanso adequado para os braços, melhor alinhamento da coluna e contando ainda com porta-copos e espaços para mochilas, livros e materiais escolares.

O investimento faz parte de uma série de ações planejadas pela Secretaria de Educação que visam a modernização e melhoria da infraestrutura escolar. As etapas incluem a aquisição de mobiliários, equipamentos, aparelhos e outros materiais, com foco em garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, além de segurança, conforto e mais atratividade aos estudantes Guarantaenses.

A secretária municipal de educação, Vanda Klement, destacou que as políticas educacionais da gestão estão voltadas para a valorização do ambiente escolar como um todo. “Investir em estrutura é investir em aprendizagem. Nosso compromisso é oferecer espaços adequados, seguros e acolhedores, onde professores possam desempenhar seu trabalho com qualidade e os alunos se sintam motivados a aprender”, afirmou a secretária, reforçando que a educação segue como prioridade da administração Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Mais Vistas