Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Volta às aulas presenciais ainda não tem data marcada pela SEDUC-MT

O governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas.

Volta às aulas presenciais ainda não tem data marcada pela SEDUC-MT
Foto: Divulgação

A aulas online retornaram em 3 de agosto em todo o estado, no entanto à volta às salas de aula ainda segue sem previsão, segundo o governador Mauro Mendes (DEM). Os números da covid-19 apontam para um futuro otimista, mas as escolas só serão abertas quando houver segurança e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda não tem essa previsão.

 

O governador pontuou que sua equipe está debruçada sobre os números e estratégias para que os estudantes mato-grossenses possam voltar às aulas. Apesar da desaceleração do ritmo de contágio, o novo coronavírus estará circulando por um bom tempo e as medidas de prevenção devem ser seguidas rigorosamente.

“Estamos com aulas online acontecendo nesse momento. Nos lugares em que não é possível, estamos apostilando o conteúdo e entregando nas casas. Temos uma equipe debruçada planejando isso [à volta presencial]. É um trabalho da Seduc em parceria com os dados da pandemia. Não existe ninguém, ainda, que previu o fim da pandemia”, explicou o governador.

Ele destacou que os números vêm diminuindo gradativamente, mas é certo que ainda haverá pandemia até o fim do ano. Não como em patamares como os já registrados em meses anteriores, mas o coronavírus estará presente.

“Estamos trabalhando esses dados, esses números, outras estratégias. Essas estratégias e o número da pandemia é que vão nos dar segurança para retomar as aulas”, garantiu o governador.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que Mato Grosso 78.235 infecções pela doença e 2,4 mil mortes.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Inaugurada a AGIRF em Guarantã do Norte

Órgão criado para atuar na regulação, controle e fiscalização dos serviços prestados pela concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário

Inaugurada a AGIRF em Guarantã do Norte
Foto: Solenidade de Inauguração

Foi inaugurada oficialmente a Agência Guarantanhense de Regulação e Fiscalização – AGIRF, um novo órgão criado para atuar na regulação, controle e fiscalização dos serviços prestados pela concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Com estrutura física moderna, equipe técnica especializada, ouvidoria, unidade móvel de atendimento e central de denúncias e comunicação, a AGIRF nasce com o compromisso de assegurar a qualidade, continuidade e eficiência dos serviços públicos essenciais.

A criação da Agência é uma resposta direta aos problemas enfrentados pela população, como interrupções no abastecimento de água, rompimentos frequentes de rede, reparos mal executados em vias asfaltadas, além de cortes e desligamentos indevidos.

“A partir de agora, todas as denúncias e reclamações serão acompanhadas de perto, com fiscalizações in loco e relatórios técnicos que visam corrigir falhas e garantir o cumprimento das obrigações da concessionária”, declarou o Diretor da AGIRF, Benier Marcos.

O prefeito Márcio Gonçalves e o Vereador Zilmar destacaram que a implantação da AGIRF representa um avanço na defesa dos direitos dos consumidores e na transparência dos serviços públicos. Para eles, o objetivo é fazer cumprir o contrato de concessão, as normas legais e ambientais, e garantir que toda a população tenha acesso à água em quantidade e qualidade adequadas, além da expansão do sistema de distribuição para todos os bairros.

O Diretor Presidente da empresa Águas de Guarantã, Eduardo de Paula, disse a chegada da AGIRF fortalece o grau de comprometimento da concessionária, que também realiza inspeções e vistorias in loco, avalia indicadores de desempenho, analisa a execução de obras e busca cumprir as metas contratuais e ambientais.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Cirurgias de Prótese de Joelho são realizadas em Guarantã do Norte

Mais 12 pacientes de Guarantã do Norte estão sendo atendidos na especialidade de ortopedia, graças ao programa Fila Zero.

Cirurgias de Prótese de Joelho são realizadas em Guarantã do Norte
Foto: Realização de Cirurgias Prótese de Joelho

Mais 12 pacientes de Guarantã do Norte estão sendo atendidos na especialidade de ortopedia, graças ao programa Fila Zero. Agora, cirurgias de Prótese de Joelho estão sendo realizadas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, dentro do próprio município.

A cirurgia de Prótese de Joelho é um procedimento complexo que visa substituir a articulação danificada do joelho por uma prótese artificial. Isso ajuda a aliviar a dor e melhorar a mobilidade dos pacientes.

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte, sob a gestão do Prefeito Marcio Gonçalves, tem investido pesadamente na melhoria da infraestrutura e na contratação de profissionais qualificados para atender as necessidades da população.

“Com a realização de cirurgias de Prótese de Joelho no município, os pacientes não precisam mais se deslocar para outras cidades, reduzindo custos e desconforto. Além disso, a população tem acesso a tratamento de qualidade e com mais agilidade”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.

O planejamento de trabalho da secretaria e do Instituto São Lucas tem possibilitado a realização do programa Fila Zero e já está impactando diretamente na redução da fila de espera por cirurgias eletivas no município.

A gestão do Prefeito Marcio Gonçalves tem trabalhado arduamente para melhorar a saúde pública no município. Com investimentos na infraestrutura e na contratação de profissionais qualificados, a população continuará prioritariamente recebendo atendimento de qualidade e humanizado.

Ver Mais

Mais Vistas