Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Em MT, mais de 100 mil farão Enem em 52 cidades

No Estado, cerca de 98 mil optaram pela prova impressa e 28 mil farão de forma digital.

Em MT, mais de 100 mil farão Enem em 52 cidades
Foto: Ilustração

Mais de 100 mil vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso. Para quem optou pela prova impressa, a primeira acontece neste domingo (17). São previstos dois dias de provas, sendo a segunda aplicada em 24 de janeiro nas mais de 192 escolas da rede estadual, cedidas pela Secretária de Estado de Educação, em 52 municípios.

Com o adiamento do Enem, devido aos casos de Covid-19, que seria realizado ano passado, o Enem 2021 ainda não tem data confirmada. No Estado, cerca de 98 mil optaram pela prova impressa e 28 mil farão de forma digital.

É primeira vez que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza a modalidade digital e as provas serão aplicadas em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os inscritos devem ficar atentos aos locais de provas, chegar com antecedência ao fechamento dos portões. Em Mato Grosso, os portões fecham às 12h e as provas iniciam às 12h30. No primeiro dia, os participantes têm até 18h e, no segundo, até 17h30.

Outro alerta é para quem optou pela versão digital que também deve consultar o local onde será aplicada. Clique aqui para consultar a Página do Participante.

O município de Cuiabá informou que as unidades do município não serão locais de provas e o Município não recebeu nenhuma notificação sobre o caso. Contudo, a assessoria informou que cabe a Cuiabá estabelecer as medidas de biossegurança a serem cumpridas, o que tem sido feito por meio dos decretos editados.

Nesse caso, por exemplo, existem determinações como uso obrigatório de máscara, limitação do número de pessoas nas salas, distanciamento entre uma cadeira, disponibilização de álcool 70% ou produto semelhante para higienização.

Já a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), informou que neste ano, pela segunda vez, as provas não  vão ocorrer em nenhum dos campi.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Ampliação e Modernização da Frota de Veículos Públicos de Peixoto de Azevedo

Foram entregues ônibus escolar, 02 Fiat Strada e 01 caminhonete S10 4x4 para as Secretarias de Educação, Obras e Assistência Social

Ampliação e Modernização da Frota de Veículos Públicos de Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Veículos e Ônibus
Desde o 1º mandato de 2017-2020 até a presente data, a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza já promoveu investimentos da ordem de R$ 11 milhões na ampliação, renovação e atualização da frota de máquinas pesadas, caminhões, ônibus escolares, ambulâncias, patrulhas mecanizadas, caminhonetes e veículos utilitários.
 
Já são mais de 60 veículos adquiridos e colocados a disposição de praticamente toda as secretarias municipais de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Na tarde desta segunda-feira (20) foram entregues na Praça Central mais 02 veículos Fiat Strada 0 km para a Secretaria de Obras e Departamento de Engenharia, 01 Caminhonete S-10 4x4 e 01 Ônibus Escolar Caminho da Escola.
 
 
Participaram do evento o Prefeito Maurício Ferreira de Souza, Vereadores, Secretários Municipais e demais autoridades e lideranças comunitárias.
 
“As aquisições vem de encontro as necessidades das secretarias e departamentos para que possam otimizar suas atividades, garantindo melhores condições de trabalho e assegurando cada vez mais eficiência e produtividade nas demandas públicas de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
 
Caberá aos Departamentos de Patrimônio e de Máquinas Rodoviárias monitor o desempenho da frota conforme o seu tempo de uso, a maioria absoluta dos veículos, ônibus, ambulâncias e maquinários pesados foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.
 
 
Participaram do evento o Prefeito Maurício Ferreira de Souza, Vice-Prefeito Gilmar Santos Souza, vereadores Evandro Kommers, Caçula Lopes, Professor Renato, Mário Aparecido, Gleisson Noleto, Chiquinho Aboiador e Eliege Kruhl, além dos Secretários Flavio Duarte (Obras), Raimunda Barbosa (Educação), Sidney de Paula (Governo), Marisete Alberti Souza (Assistência Social), Subprefeito Jair Labres e o Diretor de Transporte Rodoviário Claudemir da Veiga Silva, entre outras autoridades e lideranças comunitárias.
 
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Prefeito de Peixoto determina retomada de vacinação de adolescentes

Prefeito Maurício oficiou a Secretaria de Saúde que retome a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos contra o coronavírus

Prefeito de Peixoto determina retomada de vacinação de adolescentes
Foto: Prefeito Maurício Ferreira de Souza
O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza, oficiou nesta segunda-feira dia 20 de setembro, a Secretaria de Saúde e o Departamento de Imunização, que retomem de imediato a vacinação de adolescentes acima de 12 a 17 anos sem comorbidades.
 
Mesmo com planejamento e organização do procedimento de imunização iniciado em 15 de setembro para esta faixa etária, houve a suspenção devido a Nota Técnica do Ministério da Saúde solicitando a interrupção do cronograma municipal.
 
De acordo com o teor do documento emitido pelo Prefeito Maurício Ferreira, a vacinação de adolescentes Peixotenses de 12 a 17 anos faz parte da estratégia de prevenção a Covid-19, inclusive seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de que, a vacina da Pfizer licenciada pela Anvisa é a única que já tem autorização para a aplicação para esta faixa etária tendo também como prioridade a população de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, com comorbidades, gestantes e puérperas e os privados de liberdade.
 
“Precisamos dar continuidade à vacinação de nossos adolescentes, já que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa já haviam autorizado a imunização com a vacina da Pfizer. Peixoto de Azevedo tem sido uma referência em Mato Grosso no cumprimento do Plano Nacional de Imunização, não podemos neste momento em que avançamos no enfrentamento ao Coronavírus colocar em risco toda a estratégia de trabalho da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vacinação. Determinei a retomada imediata dos procedimentos de vacina dos adolescentes do município, atuando sempre com humanização, responsabilidade e cuidado, prezando acima de tudo pelas vidas de nossos cidadãos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
A vacinação acontece no Centro Cultural localizado no Bairro Alvorada aos fundos do Estádio Morada do Ouro no horário das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30 horas.
 
Lembrando que é necessário o adolescente estar acompanhado do pai, mãe ou tutor com comprovação. Também é obrigatório apresentar caderneta de vacinação, cartão SUS e documento com foto.
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Projeto Jornada Voluntária impacta na diminuição da criminalidade

MPE, CONSEG e 22º BPM buscam parceria com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo para otimização do projeto de segurança pública.

Projeto Jornada Voluntária impacta na diminuição da criminalidade
Foto: 22º BPM de Peixoto de Azevedo
Na manhã desta quarta-feira (15) na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo foi realizada a reunião expositiva sobre os primeiros 30 dias do Projeto ‘Jornada Voluntária de Policiamento’ que está sendo desenvolvida através da parceria Ministério Público Estadual, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Polícia Militar.
 
Participaram do encontro o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato, Comandante do 22º BPM Ten. Cel. Motta, Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Presidente do CONSEG, Jersiane Fernandes dos Santos.
 
Em relatório apresentado pelo Comandante do 22º BPM, Ten. Cel. Motta, o trabalho dos policiais em jornada voluntária nos finais de semana foi preponderante na diminuição dos índices de criminalidade, resultando em penalizações por Infrações de Trânsito e Perturbação ao Sossego Público, Apreensão de Armas de Fogo e Entorpecentes, Desenvolvimento de Rondas e Blitz para inibição de atos delituosos, Combate a Depredação do Patrimônio Público e outros pontos positivos dentro da Operação ‘Carga Total’ com emprego de maior efetivo policial e viaturas nos bairros da cidade.
 
 
“Cumprimos a contento nossa missão de garantir a ordem e segurança, demonstrando a viabilidade técnica e operacional do Projeto Jornada Voluntária, onde o policial de folga opta por desenvolver o trabalho, recebendo a justa remuneração pelo serviço de caráter extraordinário que impacta diretamente nas ações de prevenção de crimes e na maior sensação de segurança”, declarou o Ten. Cel. Motta.
 
O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato, mencionou que até o mês de dezembro o CONSEG dará a cobertura financeira para o Projeto ‘Jornada Voluntária da Polícia Militar Peixotense’, mas que já existe o comprometimento do Poder Executivo Municipal de ampliar o valor repassado ao Conselho de Segurança para otimização do policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, em especial diante do advindo das festividades de final de ano.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza se comprometeu em ampliar o volume de recursos financeiros no que a legislação permitir neste ano de 2021 e que um novo planejamento de trabalho orçamentário com aval jurídico será colocado em prática em 2022 para suprir as necessidades do Projeto ‘Jornada Voluntária’ que visa fortalecer as políticas públicas de segurança em Peixoto de Azevedo.
 
“Além desta contrapartida imediata, iremos elaborar um Projeto de Lei e encaminhar ao Poder Legislativo Municipal para incrementar os investimentos no setor de segurança pública, já que o município vem se desenvolvendo a passos largos e com este processo aumentam também os índices de ocorrências policiais e até mesmo problemas sociais. Com essa parceria firmada com o MPE, Câmara de Vereadores e o CONSEG iremos aprimorar a atuação das forças de segurança em território Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana