Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Secretaria de Educação continua equipando cozinhas de creches e escolas

Grande aporte financeiro está sendo aplicado no reaparelhamento das cozinhas e refeitórios das unidades escolares municipais de Peixoto de Azevedo

Secretaria de Educação continua equipando cozinhas de creches e escolas
Foto: Entrega de Freezer a Escola Dom Helder

A Secretaria de Educação por meio do Departamento de Merenda Escolar continua entregando equipamentos para as cozinhas das unidades escolares Peixotenses, cujas diretorias e coordenações apresentaram demanda de necessidade junto a pasta.

Na manhã desta segunda-feira (22) foram entregues 03 freezers 534 litros para as Escolas Municipais Dom Helder Câmara (Bairro Bela Vista), São Pedro (Bairro Mãe de Deus) e Jardim das Flores (Bairro Liberdade).

A responsável pelo Departamento de Merenda Escolar, a Nutricionista Juliana Heller, lembrou que foram entregues balanças eletrônicas, fogões e liquidificadores industriais, fornos elétricos, mesas de aço, geladeiras, entre outros equipamentos requisitados pelos colégios e creches municipais.

O objetivo deste reaparelhamento é assegurar aos profissionais da equipe de nutrição escolar as condições necessárias para que possam pós pandemia e retorno as aulas presenciais preparar a alimentação aos estudantes dentro dos padrões de qualidade e sanitárias exigidos pelos Planos Nacional e Municipal de Alimentação Escolar, além de que os novos equipamentos otimizam o tempo de preparo do cardápio diário de merenda.

Para melhorar os hábitos alimentares saudáveis para o desenvolvimento de crianças e jovens, investimentos desta natureza são imprescindíveis. Novas entregas já estão programadas.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas