Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Educação: Kits de Alimentação serão entregues hoje aos alunos Peixotenses

Secretaria de Educação faz mais uma etapa de entrega de kits de alimentação aos alunos das creches e escolas municipais

Educação: Kits de Alimentação serão entregues hoje aos alunos Peixotenses
Foto: Kits preparados Escola São Pedro
A Secretaria de Educação através do Departamento Municipal de Merenda Escolar cumpre nesta terça-feira (23) a partir das 07:00 horas, mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos alunos das creches e escolas Peixotenses.
 
O processo de aquisição dos alimentos que compõe o kit é acompanhado pelo Conselho Municipal de Merenda Escolar, assegurando assim o controle de qualidade dos produtos, lembrando que os itens são aqueles devidamente regulamentados por Lei Federal.
 
Uma verdadeira força tarefa foi desenvolvida pelos diretores, coordenadores, professores e demais servidores para a montagem das cestas que são compostas por: Arroz, Macarrão, Feijão, Óleo de Soja, Leite Integral e Carne de Frango.
 
A Secretaria de Educação solicita aos pais e responsáveis que vá apenas uma pessoa da família para efetuar a retirada do kit de alimentação, e que a mesma esteja com seus documentos de identificação.
 
Haverá o cumprimento dos protocolos de medidas preventivas, como o distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara facial, higienização das mãos, utilização de álcool em gel e não aglomeração.
 
A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal, como um programa suplementar à educação. Neste sentido a Prefeitura Municipal tem por obrigação prover, promover e garantir que os estudantes recebam alimentação durante o período pandêmico.
 
A distribuição será feita inicialmente nas Creches Criança Feliz, Irmã Dulce e Bela Vista, bem como nas Escolas Municipais Dom Helder Câmara, Jardim das Flores, Paulo Freire e São Pedro todas estabelecidas no perímetro urbano da cidade.
 
O Departamento de Merenda Escolar comunica que a distribuição também será feita nas escolas rurais e indígenas conforme cronograma previamente estabelecido e comunicados e informes direcionados aos pais e responsáveis.
 
Fique por dentro:
 
A Lei nº 13.987/2020, regulamentada pela Resolução CD/FNDE nº 2/2020, autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos alunos, com o objetivo de garantir o direito à alimentação dos estudantes e auxiliar para que não entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

Saúde

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses

Reunião entre Prefeito, Vereadores e Comissão definiu percentual de Reajuste Geral Anual em Peixoto de Azevedo

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses
Foto: Reunião no Gabinete do Prefeito

Graças a uma forte mobilização dos profissionais que tiveram a causa abraçada pelos vereadores Peixotenses com relação ao direito de recebimento do Reajuste Geral Anual (RGA), ficou definido em reunião no gabinete do Prefeito, e que envolveu os legisladores e os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que será encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores concedendo 2,38% de RGA as categorias, reforçando o compromisso com a valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde pública.

O reajuste foi viabilizado após estudos técnicos e financeiros, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando a importância da recomposição inflacionária dos vencimentos dos ACS e ACE.

A medida foi comemorada pela categoria e reforça o reconhecimento dos 13 vereadores ao trabalho incansável dos agentes, que atuam diretamente nas comunidades, prevenindo doenças, orientando a população e promovendo a saúde em todos os bairros e comunidades rurais do município.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, destacou que, mesmo diante de limitações orçamentárias, a valorização dos servidores sempre esteve na pauta prioritária do Poder Legislativo.

“É com muito respeito e responsabilidade que buscamos garantir esse reajuste. Os agentes são peças-chave na atenção básica e merecem ter seus direitos respeitados. Continuaremos trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho e remuneração a todos os servidores públicos.”

A previsão é de que o Projeto de Lei do RGA seja aprovado em sessão extraordinária reafirmando o compromisso com a saúde preventiva, com o funcionalismo e com a transparência nas atividades legislativas Peixotenses.

Ver Mais

Mais Vistas