Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Educação: Kits de Alimentação serão entregues hoje aos alunos Peixotenses

Secretaria de Educação faz mais uma etapa de entrega de kits de alimentação aos alunos das creches e escolas municipais

Educação: Kits de Alimentação serão entregues hoje aos alunos Peixotenses
Foto: Kits preparados Escola São Pedro
A Secretaria de Educação através do Departamento Municipal de Merenda Escolar cumpre nesta terça-feira (23) a partir das 07:00 horas, mais uma etapa de entrega de kits de alimentos aos alunos das creches e escolas Peixotenses.
 
O processo de aquisição dos alimentos que compõe o kit é acompanhado pelo Conselho Municipal de Merenda Escolar, assegurando assim o controle de qualidade dos produtos, lembrando que os itens são aqueles devidamente regulamentados por Lei Federal.
 
Uma verdadeira força tarefa foi desenvolvida pelos diretores, coordenadores, professores e demais servidores para a montagem das cestas que são compostas por: Arroz, Macarrão, Feijão, Óleo de Soja, Leite Integral e Carne de Frango.
 
A Secretaria de Educação solicita aos pais e responsáveis que vá apenas uma pessoa da família para efetuar a retirada do kit de alimentação, e que a mesma esteja com seus documentos de identificação.
 
Haverá o cumprimento dos protocolos de medidas preventivas, como o distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara facial, higienização das mãos, utilização de álcool em gel e não aglomeração.
 
A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal, como um programa suplementar à educação. Neste sentido a Prefeitura Municipal tem por obrigação prover, promover e garantir que os estudantes recebam alimentação durante o período pandêmico.
 
A distribuição será feita inicialmente nas Creches Criança Feliz, Irmã Dulce e Bela Vista, bem como nas Escolas Municipais Dom Helder Câmara, Jardim das Flores, Paulo Freire e São Pedro todas estabelecidas no perímetro urbano da cidade.
 
O Departamento de Merenda Escolar comunica que a distribuição também será feita nas escolas rurais e indígenas conforme cronograma previamente estabelecido e comunicados e informes direcionados aos pais e responsáveis.
 
Fique por dentro:
 
A Lei nº 13.987/2020, regulamentada pela Resolução CD/FNDE nº 2/2020, autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos alunos, com o objetivo de garantir o direito à alimentação dos estudantes e auxiliar para que não entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Caravana de Vereadores leva Pacote de Projetos a Brasília

Objetivo é canalizar recursos federais para obras, ações, projetos e desenvolvimento do município de Peixoto de Azevedo

Caravana de Vereadores leva Pacote de Projetos a Brasília
Foto: Gabinete do Dep. Fed. Cel. Assis

Composta pelos parlamentares Thawê Dorta, Ismael Filho, Wechinton Brito, Daniel da Master, Evandro Kommers, Odair Dallazen e Zinha diversos ministérios e gabinetes de deputados federais e senadores foram visitados.

Na pauta reivindicatória destacam-se solicitações ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aquisição de patrulhas agrícolas, sistema de irrigação sustentável, maquinários para infraestrutura rural e demais incentivos para os 11 projetos de assentamentos rurais do município.

Já na área de esporte, cultura e lazer foram protocolados projetos para construção de campo sintético no Bairro Mãe de Deus, complexo esportivo, cultural, turístico e ambiental no Bairro Nova Esperança e implantação do Projeto "Viva Peixoto – Cultura e Esporte para Todos" que prevê ações itinerantes de torneios em diversas modalidades esportivas, festival de teatro, música e dança, feiras de gastronomia e artesanato, oficinas culturais, circuito de turismo ambiental, atividades físicas ao ar livre, entre outras atividades.

Preocupados com relação aos acidentes de trânsito na travessia urbana de Peixoto de Azevedo, inclusive com vítimas fatais. Os legisladores cobraram da Bancada Federal que intervenha junto ao Ministério dos Transportes para construção de viaduto urbano ligando as Avenidas Lions e Rotary Internacional.

A medida visa reduzir congestionamentos e a melhoria do fluxo de tráfego pela rodovia federal que é um importante corredor de escoamento da produção brasileira. A obra de infraestrutura será primordial para a melhoria da mobilidade urbana, segurança viária, desenvolvimento econômico regional, conexão entre os bairros da cidade e logística de transporte de cargas.

A caravana do Poder Legislativo solicitou a aquisição de 01 ônibus para transportar alunos das escolinhas esportivas de base da Secretaria Municipal de Esportes. A expectativa é de que mais de 1.200 crianças e adolescentes sejam contemplados com um transporte seguro e confortável, não apenas para leva-los para os espaços públicos de treinamento, mas também para as competições locais e intermunicipais.

As reuniões aconteceram com os deputados federais, Juarez Costa, Coronel Assis, Nelson Barbudo e Valtenir Pereira, Senador Jayme Campos e o Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, avaliou positivamente a viagem a capital do país e os compromissos acordados, e que deverão ser cumpridos pelos Ministérios e os Parlamentares Federais, o que demonstra não apenas o acesso, mas a credibilidade política do legislativo que está sendo essencial para garantir que os recursos públicos sejam viabilizados e utilizados de forma eficiente e transparente, atendendo às necessidades da população e promovendo o desenvolvimento da cidade de Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Matupá

Bairros e Chácaras serão contemplados com PSF Industrial

Mais de 3.000 pessoas estarão na abrangência da Unidade Básica de Saúde que deverá ser inaugurada nos próximos dias em Matupá

Bairros e Chácaras serão contemplados com PSF Industrial
Foto: Obra na etapa final

O Setor Industrial, Bairro Bom Jardim e Chácaras que margeiam a rodovia BR-163 serão de abrangência do atendimento da nova Unidade Básica de Saúde que está em fase de construção e que deverá ser inaugurado nos próximos dias.

Consultórios Médicos, Gabinete Odontológico, Sala de Vacinas, Recepção, Farmácia, Sala de Procedimentos, Sala de ACS, Almoxarifado, Sala de Enfermagem, Sala de Vacinas, Salas de Inalação e Coleta de Exames, dentre outros espaços favorecerão o atendimento humanizado a mais de 3.000 pessoas.

A obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Matupá e fazia parte de plano de governo da gestão 2025-2028.

A preocupação do Prefeito Bruno Mena é garantir aos moradores acesso ao primeiro ponto de contato com o sistema público de saúde, permitindo a detecção precoce de doenças, a oferta de consultas, tratamento medicamentoso e encaminhamento para serviços especializados quando necessário.

Ver Mais

Política

Senador Jayme Campos deverá atender pleitos da Vereadora Dra Andreia Varea

Vereadora Matupaense reivindicou recursos federais para maquinários, agricultura familiar e assistência social

Senador Jayme Campos deverá atender pleitos da Vereadora Dra Andreia Varea
Foto: Senador Jayme Campos recebe vereadora Dra Andreia

Em Brasília Dra. Andréia protocola solicitações para Infraestrutura, Agricultura Familiar e Assistência Social Matupaense

A Presidente da Câmara de Matupá, Dra. Andreia Varea, esteve no Senado Federal em audiência com o parlamentar, Jayme Campos (UB), oportunidade em que fez a entrega dos ofícios reivindicatórios para aquisição de 01 Trator de Pneu 110 cv, 01 Escavadeira Hidráulica, 01 Caminhão Caçamba, 01 Pá Carregadeira e 01 Caminhão Pipa.

Os maquinários seriam destinados para execução de serviços do Programa ‘Porteira a Dentro’ e na infraestrutura das estradas rurais das glebas União, Padovani, Liberdade e setor de chácaras produtivas do entorno da cidade.

“O Senador Jayme Campos é municipalista e sabe da importância da infraestrutura, mecanização, logística e demais incentivos para haja a diversificação de culturas e o fomento da produção da agricultura familiar. Matupá é um município essencialmente agrícola e se destaca no agronegócio Mato-grossense, gerando empregos, fortalecimento econômico, desenvolvimento social e incremento da receita. Nossos pedidos serão encaminhados aos ministérios e teremos resultados positivos, pois a liderança política deste parlamentar tem viabilizado recursos federais para os mais diferentes setores, e não será diferente com as demandas vindos do setor produtivo Matupaense”, mencionou a Vereadora Dra. Andréia.

Na ocasião, a legisladora pediu apoio e o voto do Senador de Mato Grosso para aprovação da PEC 383/2017, que atualmente tramita no Congresso Nacional e visa estabelecer o financiamento mínimo de 1% da receita corrente líquida do orçamento da União para a área da Assistência Social.

“Isso será fundamental para garantir recursos adequados para serviços, benefícios, programas e projetos que assegurem a integral proteção social dos indivíduos e das famílias em situação de vulnerabilidade. Pedi também ao senador emenda parlamentar para custeio da Assistência Social Matupaense que pode chegar até R$ 2.300,000,00 desde que esteja devidamente cadastrado na plataforma do Estrutura SUAS”, disse a vereadora a nossa reportagem.

Ela agradeceu ao ex-prefeito de Sinop, então deputado estadual e federal e atual Presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, por respaldar os pleitos apresentados ao senador Jayme Campos e seu compromisso de utilizar de influencia política para fazer gestões em prol dos projetos que consolidem Matupá como Polo Regional de Desenvolvimento do norte de Mato Grosso.

 

Ver Mais

Mais Vistas