Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Prefeito Maurício esteve no FNDE buscando a funcionalidade da Creche Bela Vista

Gestão anterior não prestou contas que são entraves para o funcionamento da Creche Pró-Infância Peixotense

Prefeito Maurício esteve no FNDE buscando a funcionalidade da Creche Bela Vista
Foto: Prefeito Maurício no FNDE

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza juntamente com o Procurador Jurídico, Marcel Natari Vieira esteve no dia 03 de agosto em Brasília na sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, para tratar sobre imbróglios e pendencias deixados por administrações passadas em relação a falta de prestações de contas, relatórios e anexos que até hoje emperram a inauguração da obra da Creche Escola Pró-Infância Bela Vista.

Na oportunidade fez a interlocução junto ao órgão ligado ao Ministério da Educação o Deputado Federal Neri Geller. Essa gestão política foi agregada as justificativas técnicas e jurídicas da Prefeitura para a efetiva solução dos entraves afim de se assegurar a entrega do prédio, viabilização de recursos para aquisição de equipamentos e mobiliário e a abertura da Creche Bela Vista para o atendimento de mais de 240 crianças.

“Estou aqui em Brasília buscando honrar esse compromisso com os pais dessas crianças e com a nossa população. Não é justo que ex-gestores descompromissados com a educação além de deixar a obra inacabada e com diversos problemas estruturais, não se atenham a prestação de contas obrigatória e imprescindível para que o FNDE disponibilize os recursos complementares para o efetivo funcionamento da Creche Pró-Infância Bela Vista, onde já investimos mais de R$ 1,8 milhão”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Sanados os empecilhos a unidade de ensino deverá entrar em atividade ainda este ano, pós período complexo da pandemia da Covid-19.

A creche conta com Salas de Aula, Berçários, Fraldários, Brinquedoteca, Cozinha e Refeitório, Sala de Reuniões, Setor Administrativo, Despensa, Área de Serviço, Recepção, Banheiros, Pátio Coberto e demais repartições.

“O Deputado Neri Geller é o nosso braço forte em Brasília e tem nos ajudado pela sua influência a desburocratizar situações que muitas vezes prejudicam diretamente avançarmos nas políticas públicas de projetos, ações, obras e prestação de serviços a municipalidade, isso sem contar as emendas parlamentares que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, mencionou o Prefeito Peixotense.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Doação de Sangue meta alcançada em Guarantã do Norte

Doadores habituais e novos participantes destacaram o profissionalismo, acolhimento, cuidado e a empatia dos servidores do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário

Doação de Sangue meta alcançada em Guarantã do Norte
Foto: Doação de Sangue

A solidariedade e o compromisso com a vida mais uma vez falaram mais alto em Guarantã do Norte. A comunidade respondeu positivamente ao chamado e compareceu neste sábado, dia 20 de junho, ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário para mais uma etapa da campanha de doação de sangue, que alcançou a meta estabelecida com absoluto sucesso.

A mobilização teve como foco principal a coleta dos tipos sanguíneos A-, B-, AB- e O-, considerados de maior necessidade e com carências emergenciais nos estoques do banco de sangue.

Uma equipe formada por enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, auxiliares, psicólogos e demais colaboradores atuou em todas as etapas da campanha, realizando recepção, triagem, avaliações, entrevistas e os procedimentos de coleta, sempre seguindo rigorosamente os protocolos exigidos e obrigatórios.

Doadores habituais e novos participantes destacaram o profissionalismo, acolhimento, cuidado e a empatia dos servidores do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, que estiveram identificados com as camisetas da campanha, distribuíram lembranças aos participantes e ofereceram um delicioso lanche após as doações.

A iniciativa reforça a importância da doação de sangue como um gesto simples, voluntário e capaz de salvar inúmeras vidas. O resultado alcançado demonstra o espírito solidário da população guarantaense e o sucesso de mais uma ação voltada à promoção da saúde e ao fortalecimento dos estoques de sangue, fundamentais para atender pacientes que necessitam de transfusões em situações de emergência e tratamentos diversos.

Ver Mais

Política

Prefeito Bolsonarista ganha mais uma e é mantido na Gestão Guarantaense

Com a nova decisão, fica mantido o arquivamento do Processo Político-Administrativo nº 001/2026, reforçando o entendimento de que não houve comprovação de dano à coletividade

Prefeito Bolsonarista ganha mais uma e é mantido na Gestão Guarantaense
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu revogar a liminar que havia permitido a retomada do Processo Político-Administrativo nº 001/2026 contra o prefeito de Guarantã do Norte, Alberto Márcio Gonçalves. A decisão foi proferida pelo presidente da Corte, desembargador José Zuquim Nogueira, que julgou improcedente o pedido apresentado pela Câmara Municipal.

A decisão mantém os efeitos da sentença da Vara Única de Guarantã do Norte, que declarou totalmente nulos o recebimento da denúncia, a Portaria nº 033/2026 e determinou o arquivamento do processo instaurado contra o gestor.

Ao analisar o caso, o desembargador entendeu que a Câmara não conseguiu demonstrar a existência de grave lesão à ordem pública, requisito indispensável para justificar a suspensão da sentença. Segundo o magistrado, o pedido do Legislativo acabou se concentrando na discussão do mérito da decisão judicial, utilizando uma medida excepcional como substituição dos recursos previstos em lei.

O presidente do TJMT também destacou que o MPE se manifestou pela improcedência do pedido, entendendo que a questão exige análise aprofundada por meio dos instrumentos processuais adequados.

Outro ponto relevante da decisão foi a observação de que, durante a tentativa de retomada do processo político-administrativo, surgiram dúvidas quanto ao respeito às garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, fatores que literalmente enfraqueceram os argumentos utilizados para sustentar a liminar anteriormente concedida.

Com a nova decisão, fica mantido o arquivamento do Processo Político-Administrativo nº 001/2026, reforçando o entendimento de que não houve comprovação de dano à coletividade capaz de justificar a continuidade do procedimento contra o prefeito Alberto Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Mais Vistas