Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Inaugurada a Creche Pró Infância 'Tio Toninho'

Creche do Bairro Bela Vista foi inaugurada para atender mais de 240 crianças

Inaugurada a Creche Pró Infância 'Tio Toninho'
Foto: Creche Tio Toninho
Foi inaugurada oficialmente a Creche Pro Infância ‘Antônio Francisco dos Santos’ no Bairro Bela Vista. Uma obra inacabada recebida pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza e que foi retomada e concluída dentro dos padrões do FNDE/Ministério da Educação.
 
Participaram do ato inaugural o Senador Carlos Fávaro, Deputado Federal Neri Geller, Deputado Estadual Nininho, Vereadores, Secretários, Pais e Responsáveis, Servidores da Unidade Escolar e a Imprensa.
 
 
A Ex-Vereadora e Enfermeira, Elizabeth Santos, representou a família do saudoso ‘Toninho Garimpeiro’ que foi homenageado com a nomenclatura da creche. Um justo reconhecimento pelo seu pioneirismo e exemplo de vida juntamente com a esposa, Professora Nadir Padilha e seus cinco filhos. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele sempre esteve presente solidariamente nas ações sociais e comunitárias, ajudando nas obras de construção da igreja matriz, implantando um abrigo para crianças e adolescentes, os chamados ‘Filhos do Garimpo’, cooperando diariamente com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da extração de ouro e quando solicitado estendeu a mão e abriu as portas de sua casa e de sua vida para quem dele precisa-se. Antônio Francisco dos Santos foi um ser humano de coração justo, nobre, puro, verdadeiro e fraterno. A prova inequívoca foi a doação feita pela família da área onde foi edificada a Creche Pro Infância Bela Vista.
 
Após um breve histórico da trajetória de ‘Toninho Garimpeiro’ foi feito o descerramento da placa de inauguração pelas autoridades que foram recebidas pela Direção, Coordenação e o Corpo Docente do estabelecimento de ensino.
 
 
Em seguida os alunos fizeram uma belíssima apresentação cultural e ocorreu a visitação as dependências da creche que atende atualmente mais de 170 crianças neste ano pandêmico.
 
A Coordenadora, Sula Ortega Bianchi, destacou a coragem e comprometimento da gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza que teve que promover aditivos para que a obra abandonada e inacabada fosse concluída, impedindo que os recursos públicos fossem desperdiçados diante da necessidade premente de abertura de uma nova creche para atender a demanda.
 
O Prefeito Maurício Ferreira fez uso da palavra e prestou contas dos investimentos superiores a R$ 1,8 milhão na reestruturação do prédio que estava a mais de 10 anos paralisado.
 
 
“Essa obra sofreu inúmeras intervenções para que estivesse pronta para receber mais de 240 crianças. Hoje me orgulho de poder entregar este complexo educacional com salas de aula, berçários, fraldários, brinquedoteca, cozinha e refeitório, sala de reuniões, setor administrativo, despensa, área de serviço, recepção, banheiros, pátio coberto, sala de vídeo, playground, estacionamento e demais repartições. Esse é mais um compromisso que assumimos e que com responsabilidade estamos cumprindo em benefício da educação pública municipal”, enfatizou o Prefeito Peixotense.
 
O parlamentares presentes, Carlos Fávaro, Neri Geller e Nininho se colocaram a disposição no Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa para viabilizar melhorias na infraestrutura, aparelhamento e demais projetos e políticas públicas que otimizem a qualidade do processo ensino-aprendizagem da juventude Peixotense.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Recorde de Atendimentos no Outubro Rosa PSF Thais Zanette

Dezenas de mulheres participaram da programação especial, sendo acolhidas em um ambiente cuidadosamente decorado, preparado com carinho e atenção pela equipe da unidade de saúde.

Recorde de Atendimentos no Outubro Rosa PSF Thais Zanette
Foto: Equipe PSF Aeroporto
A Cooperativa de Garimpeiros do Rio Peixoto (COOPERRIO) marcou presença, nesta quinta-feira (08), no Dia D da Campanha Outubro Rosa, realizado pela Unidade Básica de Saúde Thais Zanette, no Bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo. A cooperativa é parceira da Secretaria de Saúde nesta importante mobilização de conscientização, prevenção e promoção da saúde da mulher.
Dezenas de mulheres participaram da programação especial, sendo acolhidas em um ambiente cuidadosamente decorado, preparado com carinho e atenção pela equipe da unidade de saúde. A recepção contou com um diversificado e saboroso café da manhã, além de palestras educativas, dinâmicas, orientações, exercícios físicos, testes rápidos, vacinação, inserção de Implanon, avaliação das mamas, coleta de preventivo, sorteios de brindes e diversas outras atividades voltadas ao bem-estar feminino.
Representando a COOPERRIO, Rayelen Zuchi e Sirlene Rodrigues de Sousa Portes agradeceram o convite da equipe do PSF Aeroporto e destacaram a satisfação da cooperativa em contribuir com uma iniciativa que valoriza a vida, fortalece a prevenção e amplia o acesso das mulheres aos serviços de saúde.
“Para a COOPERRIO, participar desta campanha é reafirmar nosso compromisso social com as mulheres peixotenses, especialmente com as garimpeiras e suas famílias. Cuidar da saúde é um ato de amor à vida. Por isso, incentivamos todas as mulheres a buscarem atendimento, realizarem seus exames preventivos e adotarem hábitos saudáveis para viverem mais e melhor”, destacaram as representantes.
A parceria demonstra que o cooperativismo também se faz presente nas ações sociais e de saúde pública, contribuindo para uma comunidade mais consciente, acolhida e saudável.
COOPERRIO – Cooperativismo, responsabilidade social e compromisso com a vida!
Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada

Guarantã continua com atendimentos especializados em Otorrinolaringologia
Foto: Atendimento em Guarantã

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, realizou mais uma importante etapa do Programa Fila Zero, desta vez com cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia, atendendo pacientes que necessitavam de procedimentos relacionados ao nariz e às amígdalas.

A realização dessas cirurgias dentro do próprio município representa um avanço significativo na assistência especializada, evitando deslocamentos para outros centros e proporcionando mais conforto, agilidade e segurança aos pacientes e seus familiares.

Para garantir a qualidade dos atendimentos, o Hospital Municipal conta com aparelhamento adequado, infraestrutura hospitalar, insumos, protocolos de segurança e profissionais altamente capacitados, oferecendo todo o suporte necessário no período pré-operatório, durante os procedimentos e também na recuperação pós-cirúrgica.

O fortalecimento dos serviços especializados integra as ações da Secretaria de Saúde para ampliar a resolutividade da rede pública e reduzir a demanda reprimida por consultas, exames e cirurgias.

A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que os investimentos buscam aproximar cada vez mais os serviços especializados da população.

“Estamos investindo para que os nossos pacientes possam realizar consultas, exames e procedimentos especializados aqui mesmo em Guarantã do Norte, contando com estrutura adequada, profissionais qualificados e todo o suporte necessário. Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, seguro e de excelência, cuidando das pessoas em todas as etapas do tratamento”, ressaltou Tatiane Aranda.

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte

Prefeitura atende Vereadora Eliege Krul e determina construção de quebra-molas em pontos estrategicos da rodovia estadual no perímetro urbano do distrito Peixotense

Redutores de Velocidade na MT-322 em União do Norte
Foto: Vistoriando os serviços

Após solicitação e cobrança da vereadora Eliege Krul, a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de quebra-molas nas vias paralelas à MT-322, no distrito de União do Norte.

A intervenção atende uma demanda antiga da comunidade e busca ampliar a segurança em uma região de intenso fluxo de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nas proximidades estão concentrados comércios, empresas, prédios públicos, escolas, creches, agências bancárias, cooperativas e diversos outros estabelecimentos.

As margens da rodovia estadual também dão acesso a propriedades rurais voltadas à produção de grãos, pecuária e agricultura familiar, o que aumenta significativamente a circulação de caminhões, máquinas agrícolas e veículos de passeio. Ao longo dos últimos anos, diversos acidentes já foram registrados nessas vias, alguns envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas.

Para a vereadora Eliege Krul, a implantação dos redutores representa um avanço importante, mas deve ser acompanhada de outras medidas de organização e segurança viária.

“Os quebra-molas são fundamentais para reduzir a velocidade e proteger vidas. Também defendemos a implantação de faixas de pedestres e uma sinalização adequada, principalmente nos pontos de maior circulação. União do Norte cresceu muito e precisa de um trânsito mais seguro e organizado para todos”, destacou a parlamentar.

Eliege Krul reforçou que continuará acompanhando as demandas da comunidade e cobrando investimentos que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana e da segurança dos moradores do distrito.

Ver Mais

Mais Vistas