Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Mais de 300 pessoas participaram do CONAE 2022

Conferência Nacional da Educação foi realizada para traçar as metas, estratégias e politicas publicas para o setor educacional para os próximos 10 anos.

Mais de 300 pessoas participaram do CONAE 2022
Foto: Abertura do CONAE 2022
A Secretaria de Educação e Cultura de Peixoto de Azevedo realizou a Etapa Municipal da Conferencia Nacional de Educação – CONAE 2022.
 
O evento aconteceu no Centro Cultural Luiz Gonzaga no Bairro Alvorada e contou com a participação de mais de 300 inscritos dos mais diferentes segmentos da sociedade organizada e do contexto educacional.
 
Compuseram o dispositivo de honra representantes do Poder Executivo, Legislativo Municipal, 14ª Subseção da OAB, SINTEP/MT, Escola Militar Tiradentes, Departamento Regional de Educação, Aldeia Caiapó e Conselho Municipal de Educação.
 
Após a execução dos Hinos Nacional e Municipal, as autoridades fizeram uso da palavra e destacaram a importância do debate aberto, democrático e participativo das ideias, sugestões e apontamentos para otimização das políticas públicas da educação, após dois anos de retrocesso provocado pela pandemia da Covid-19.
 
O Departamento de Cultura levou alegria contagiante e energias positivas aos participantes através do Grupo de Alunas da Oficina de Dança. A coreografia foi para elevar a autoestima, retomar as esperanças, revigorar a alma para seguir em frente por uma educação próspera e de formação de cidadãos.
 
A IV Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022) tem como tema a “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
 
Nos eixos discutidos: a organização, planejamento, estratégias e as metas a serem alcançadas, a maior inserção tecnológica e a conectividade no processo ensino-aprendizagem, melhorias da infraestrutura, logística de transporte escolar, formação continuada dos profissionais da educação, metodologias inclusivas, direitos humanos e ambientais, justiça social, educação especial e diversidade.
 
A Secretária de Educação, Raimunda Barbosa, agradeceu a presença maciça dos segmentos da sociedade e enfatizou que a CONAE 2022 é de caráter deliberativo e tem como missão iniciar as discussões sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais e promover o engajamento da população para a elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação referente ao período de 2024 a 2034.
 
O Vice-Prefeito Gilmar Santos disse que este foi um momento de reflexão, diálogo e compreensão de que todos temos o dever e a obrigação de contribuir para o futuro da educação Peixotense, no campo e na cidade.
 
“Com as propostas, sugestões, ideias e o relatório dos eixos deliberados durante a conferência, teremos que agir e fazer o dever de casa, ou seja, colocar em prática as políticas públicas educacionais de valorização do professor, da formação e atualização pedagógica, do transporte escolar de qualidade, da alimentação escolar nutritiva, do material didático atrativo e inclusivo, da melhor infraestrutura das escolas e creches, do aparelhamento e inovação tecnológica, uniformização dos estudantes, enfim. Acredito que com essa somatória de esforços e principalmente alinhados e coesos no pensamento positivo da retomada da elevação dos índices de desenvolvimento da educação básica, iremos avançar, inclusive com a corresponsabilidade dos pais e alunos”, mencionou o Vice-Prefeito, Gilmar Santos Souza.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Mais R$ 300 mil para média e alta complexidade de saúde Peixotense

o município foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada pelo deputado estadual Valdir Barranco

Mais R$ 300 mil para média e alta complexidade de saúde Peixotense
Foto: Audiência com Dep. Barranco

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo continua fortalecendo a rede municipal de saúde por meio da articulação institucional e da busca permanente por recursos junto aos parlamentares estaduais e federais.

Demonstrando uma gestão eclética e apartidária, o prefeito Paulistinha tem priorizado ações que resultem em benefícios concretos para a população.

Como resultado desse trabalho de diálogo e construção de parcerias, o município foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, destinada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT). O recurso será aplicado no custeio da saúde pública, contribuindo para a melhoria dos serviços ofertados à população e para o fortalecimento das ações de média e alta complexidade.

O aporte financeiro poderá auxiliar na aquisição de insumos, medicamentos, materiais hospitalares, manutenção de equipamentos, realização de exames especializados, ampliação dos atendimentos e outras demandas essenciais da rede municipal de saúde, garantindo mais eficiência, qualidade e agilidade na assistência aos pacientes.

“Nosso compromisso é com as pessoas. Quando se trata de buscar recursos para melhorar a qualidade de vida da população, não existe barreira partidária. Trabalhamos com todos os parlamentares que demonstram compromisso com Peixoto de Azevedo. Esta é uma atitude de governo responsável, que vai além de siglas e ideologias, pois pensa na agregação de recursos capazes de fortalecer a saúde pública em todos os seus aspectos. Reconhecemos e agradecemos os deputados que, de forma efetiva, ajudam a garantir serviços públicos de qualidade ao cidadão, sempre com respeito, responsabilidade e compromisso coletivo”, enfatizou o prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas