Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Matupá: Setor Industrial ganhará uma Creche Escola

Estão sendo investidos mais de R$ 1,7 milhão na construção do Centro de Educação Infantil

Matupá: Setor Industrial ganhará uma Creche Escola
Foto: Creche em fase de construção

Os moradores do Setor Industrial, Comunidade dos Índios e das Chácaras localizadas as margens da rodovia BR-163 comemoram o início das obras de construção de mais uma Creche Municipal, ou seja, um Centro de Educação Infantil.

Segundo o Prefeito Bruno Mena, estão sendo investidos mais de R$ 1,7 milhão para construção do prédio que contará com recepção, salas de aula, salas de direção e coordenação, sala de professores, setor administrativo, cozinha, refeitório, berçário, escovódromo, lavanderia, despensa, banheiros, estacionamento e calçamento de tijolos intertravados.

“A obra está em andamento em um terreno aos fundos da quadra poliesportiva da Escola Municipal Jane Pereira Lopes e terá 536,42 M² de área construída e que depois de pronta, equipada e aparelhada atenderá mais de 160 crianças desta região Matupaense”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Ele também fez questão de frisar que a obra está sendo feita exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura de Matupá e a estrutura física obedecerá os padrões de qualidade até nos contextos ambientais e de acessibilidade.

A Secretária de Educação, Cleusi Hintz enfatizou que o Complexo de Educação Infantil do Setor Industrial Matupaense será um cartão postal em termos de infraestrutura e agregado a isso vem o projeto político pedagógico.  

“Não tenho dúvidas de que será cumprida a missão de educar e cuidar dos pequeninos Matupaenses e os pais poderão ir ao trabalho com toda tranquilidade, pois terão a certeza absoluta da segurança e acolhimento dos filhos nesta unidade escolar”, mencionou a Secretária Cleusi Hintz.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê

A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Coogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê
Foto: Visita a FlotMine

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto recebeu, em Peixoto de Azevedo, a visita do influencer Jeferson Agostinelli, conhecido nacionalmente como FalaTchê, com mais de 1 milhão de seguidores ele é uma referência nas redes sociais pela produção de conteúdos voltados a veículos, máquinas pesadas, tecnologia e grandes operações produtivas. A agenda possibilitou ao comunicador conhecer de perto a realidade, o desenvolvimento e a modernização da extração mineral de pequeno e médio porte no norte de Mato Grosso.

Na sede da Coogavepe o influencer conheceu as repartições técnicas e administrativas, além da dinâmica do cooperativismo mineral, que abrange cerca de nove municípios da região atuando diretamente na legalização, organização, pesquisa e no desenvolvimento sustentável da atividade garimpeira.

Durante a visita, Jeferson Agostinelli foi recebido pelo cooperado e empresário, Flávio Gomes, na empresa FlotMine Mineração, especializada na extração de minérios e no fornecimento de suprimentos, produtos, maquinários, equipamentos e materiais voltados à mineração. O influencer também conheceu o Centro Tecnológico de Mineração e o Viveiro de Mudas da cooperativa, responsável pela produção e fornecimento de mudas utilizadas na recuperação de áreas degradadas e no cumprimento das condicionantes ambientais, com total suporte técnico aos cooperados.

Outro ponto de destaque foi a visita a uma frente de lavra garimpeira, onde são empregadas sondagens tecnológicas, maquinários de grande porte e práticas modernas de produção, evidenciando uma cadeia produtiva que já avançou significativamente ao eliminar o uso de produtos químicos no beneficiamento do ouro, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Em uma Compra de Ouro devidamente constituída, registrada e habilitada foi apresentado todo o processo de comercialização do metal, desde a pesagem, fundição, análise do teor de pureza, verificação da procedência até a emissão da nota fiscal, garantindo transparência, legalidade e rastreabilidade.

Ver Mais

Mais Vistas