Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Escola Técnica de Matupá é oficialmente inaugurada

Os investimentos chegaram a R$ 18 milhões em recursos estaduais e federais.

Escola Técnica de Matupá é oficialmente inaugurada
Foto: Escola Técnica Estadual de Matupá-MT
Foi inaugurada no último dia 05 de julho a Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Matupá.
 
Os investimentos chegaram a R$ 18 milhões em recursos estaduais e federais. A conclusão das obras era almejada a mais de uma década pelos municípios do extremo norte Mato-grossense.
 
Ocupando uma área de 5.539,77 m² o prédio conta com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes e especiais, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
 
Serão atendidos mais de 1.500 alunos do ensino médio da Escola Estadual Jardim das Flores e os matriculados nos Cursos Técnicos em Agricultura e Logística.
 
Em 2025 serão mais dois cursos técnicos sendo de Agronegócio e Informática.
 
A Secretária de Industria e Comércio de Matupá, Juliani Mena, destacou o empenho da atual gestão, quer seja na conclusão das obras físicas, apoio em recursos humanos, parceria com o SECITECI-MT, SEDUC-MT e o DRE, e nas demais demandas proativas ao aparelhamento e funcionalidade da unidade de ensino que integra os ensinos médio e técnico como metodologia eficaz para o futuro ingresso no mercado de trabalho, pois o principal intuito é oferecer ao aluno uma formação profissional articulada ao ensino médio.
 
Participaram do ato inaugural o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, Deputados Estaduais Diego Guimarães e Dilmar Dalbosco, Prefeitos da Região, Representantes do DRE Matupá, Vereadores, Secretários Municipais, entre outras autoridades e personalidades.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã
Foto: Bueiro implantado

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte, enfrentando o grande desafio climático imposto pelas fortes chuvas que têm atingido o município nos últimos dias. Mesmo diante das adversidades, os trabalhos não param e seguem uma determinação direta do prefeito Márcio Gonçalves: garantir condições de trafegabilidade em todas as regiões produtivas do município.

As frentes de serviço estão concentradas em assegurar o tráfego de caminhões boiadeiros, graneleiros, tanques resfriadores de leite, transportadores de alimentos da agricultura familiar, além de atender outras cadeias produtivas fundamentais para a economia local. Homens e máquinas atuam em sistema de plantão, promovendo a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros danificados pelas enxurradas.

Um exemplo recente da eficiência dos trabalhos ocorreu na Linha 45, onde a força das águas havia cortado a estrada, formando uma valeta que rapidamente se tornaria um ponto crítico de atoleiro e impedimento à passagem de veículos, máquinas, caminhões, motociclistas e até pedestres. Em tempo recorde, a Secretaria de Obras implantou uma linha de manilhas de concreto, promovendo a canalização adequada da água. A intervenção solucionou definitivamente o problema e o tráfego já está totalmente liberado na região.



O secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, destacou que a pasta está à disposição dos proprietários de imóveis rurais, sitiantes, agricultores familiares e comunidades que vêm sendo afetadas pelas intensas chuvas e pelos danos nas estradas vicinais. Ele reforça a importância de que todos entrem em contato direto com a Secretaria para que as demandas sejam registradas e atendidas.

“Se sua Linha não foi assistida pelos serviços de recuperação, procure a Secretaria de Infraestrutura para adotarmos as medidas legais e executar as melhorias, manutenções, reparos e revitalizações emergenciais. A gestão do Prefeito Márcio Gonçalves não deixará ninguém para trás”, afirmou o secretário Alex Pilatti.

Ver Mais

Mais Vistas