Redes Sociais
Redes Sociais

Educação

Secretaria realiza evento que marca início do ano letivo 2025

Mais de 400 profissionais da educação participaram do evento de apresentação do Plano de Trabalho, Metas e Investimentos na Educação Peixotense

Secretaria realiza evento que marca início do ano letivo 2025
Foto: Casa da Amizade em Peixoto
A Secretaria de Educação de Peixoto de Azevedo realizou na Casa da Amizade a solenidade de apresentação do Plano de Trabalho, Metas e Investimentos e ato de início do ano letivo 2025 na rede de creches e escolas municipais.
 
Mais de 400 profissionais da gestão, administração e apoio educacional participaram do evento que também contou com as presenças da Diretoria Regional de Educação (DRE), Secretários Municipais, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Sintep-MT e da Câmara de Vereadores.
 
Na programação, apresentação musical, benção ecumênica, execução do hino nacional e fala das autoridades, que reafirmaram o esforço coletivo institucional para garantir uma educação atrativa, inclusiva e de qualidade para a construção da cidadania.
 
O Vice-prefeito Dr. José Agnaldo fez a entrega do Plano de Trabalho, Metas Estratégicas e Previsão de Investimentos para a Pasta de Educação e Cultura para o ano de 2025.
 
Constam melhorias urgentes na infraestrutura, transporte escolar, reaparelhamento dos colégios, ampliação das ações de formação continuada, fortalecimento da merenda escolar, inovação tecnológica, valorização salarial da classe educacional, avanços no material pedagógico e melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.
 
O Secretário de Educação João Paulo apresentou aos servidores a equipe de assessoria pedagógica, coordenações de programas e projetos, os responsáveis pelos departamentos específicos e o quadro de colaboradores que colocará em prática as políticas públicas de educação previstas no Plano de Governo do Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo.
 
O Psicólogo, Madson Fontoura, proferiu palestra interativa em formato de bate-papo com todo público presente com ênfase a motivação, proatividade, coleguismo, inovação e criatividade no ambiente de trabalho das escolas e creches.
 
O evento foi encerrado com um delicioso café da manhã de confraternização.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe

O encontro teve como objetivo alinhar informações estratégicas, promover a organização do setor e fortalecer o cooperativismo mineral na região.

Gestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe
Foto: Auditório da Igreja Católica

A Coogavepe realizou, nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da Igreja Católica de Peixoto de Azevedo, uma reunião expositiva de trabalho com a participação dos gestores das áreas de mineração do Vale do Peixoto.

O encontro teve como objetivo alinhar informações estratégicas, promover a organização do setor e fortalecer o cooperativismo mineral na região.

Durante a programação, foram abordados temas fundamentais para a cadeia produtiva mineral, como a rastreabilidade do ouro, títulos minerários, a Ação Mercúrio Zero, cartilha de operacionalidade e trabalhista, visita técnica da Casa da Moeda do Brasil, atuação institucional do Conselho Mundial do Ouro, além de mecanismos e ferramentas de extração sem a utilização de produtos contaminantes.

Também foram apresentados o portfólio de serviços da cooperativa, orientações sobre a emissão de nota fiscal na comercialização do ouro, a importância de observar as atualizações e exigências legais do setor e o convite para a Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 28 de fevereiro de 2026.

Em sua fala, o presidente da Coogavepe destacou que o cooperativismo mineral é essencial para garantir planejamento e organização das frentes de lavra, reforçando o respeito e o compromisso com a legislação ambiental. Segundo ele, a união da classe garimpeira e o fortalecimento das parcerias institucionais são caminhos fundamentais para assegurar produtividade, aliada à inovação tecnológica e à sustentabilidade, promovendo um futuro mais responsável e competitivo para a mineração regional.

Ver Mais

Saúde

HM Nossa Senhora do Rosário realiza Campanha de Doação de Sangue

A comunidade atendeu ao chamamento e demonstrou grande solidariedade nesse gesto nobre de salvar vidas.

HM Nossa Senhora do Rosário realiza Campanha de Doação de Sangue
Foto: Voluntária

Meta alcançada na campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. A comunidade atendeu ao chamamento e demonstrou grande solidariedade nesse gesto nobre de salvar vidas.

Com a participação dos voluntários, o estoque do banco de sangue será elevado a níveis compatíveis para atender às necessidades emergenciais. Nosso agradecimento especial aos profissionais envolvidos na triagem, entrevistas, avaliações, alimentação e coleta sanguínea e, sobretudo, aos doadores, que estenderam a mão por amor ao próximo.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Força-Tarefa de recuperação de estradas em Guarantã do Norte

As Linhas 38, Páscoa, Cachoeirinha e entrada do Travessão 45 foram atendidas.

Força-Tarefa de recuperação de estradas em Guarantã do Norte
Foto: Construção de Pontes

A Secretaria de Infraestrutura segue em força-tarefa com suas equipes de máquinas rodoviárias atuando nas estradas rurais do município, executando ações emergenciais para enfrentar os problemas provocados pelas fortes chuvas. Entre as situações atendidas estão erosões, cortes de estradas, estouro de bueiros, atoleiros, pontes danificadas e outros transtornos decorrentes do período chuvoso.

A Prefeitura Guarantaense tem recebido demandas de agropecuaristas e agricultores familiares de diversas regiões e, de forma estratégica, vem priorizando e planejando a recuperação da malha viária rural, que sofreu grande destruição em razão da intensidade das chuvas torrenciais.

Os trabalhos em andamento incluem construção e recuperação de pontes e bueiros, abertura de drenos e desaguadouros, patrolamento e cascalhamento de pontos críticos, além da elevação de aterros e compactação do solo, garantindo melhores condições de trafegabilidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, “o prefeito Marcio Gonçalves está acompanhando, tanto pela central de monitoramento quanto a campo, a execução das ações emergenciais, além de articular apoio junto às esferas de governo para minimizar os impactos causados nas estradas rurais durante o período chuvoso. Ele nos determinou total assistência e apoio para que os produtores não deixem de escoar sua produção.”

As ações seguem avançando conforme o planejamento técnico e a urgência das demandas, assegurando suporte ao setor produtivo e à população rural.

As Linhas 38, Páscoa, Cachoeirinha e entrada do Travessão 45 foram atendidas.

Ver Mais

Mais Vistas