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ELEIÇÕES 2024

Marinilde Dall Acqua é indicada pelo MDB como Pré-candidata a Vice-Prefeita de Matupá

A chapa majoritária é encabeçada pelo ex-secretário Mano (PL) e conta com apoio de outros dois partidos.

Marinilde Dall Acqua é indicada pelo MDB como Pré-candidata a Vice-Prefeita de Matupá
Foto: Marinilde - Pré-candidata a Vice-Prefeita

Durante Convenção Municipal, o Diretório do MDB Matupaense confirmou e oficializou a pré-candidatura de Marinilde Dall Acqua ao cargo de vice-prefeita na chapa encabeçada por José Aparecido de Oliveira (Mano) que pertence ao Partido Liberal – PL.

Na ocasião foi aprovada por aclamação a coligação majoritária com o Partido dos Trabalhadores, Solidariedade e Partido Liberal, com abertura em ata para novas adesões no arco de aliança.

O MDB tem uma representatividade política muito expressiva devido aos quatro mandatos eletivos do atual e principal liderança da agremiação, o atual Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, cuja administração tem recebido conceito positivo em pesquisas de nível nacional e de aprovação popular.

Este fator fortalece a pré-candidatura de Mano e Marinilde, que participaram direta e efetivamente de todos os projetos que colocaram Matupá como sendo a 3ª Melhor Cidade do País com até 20.000 habitantes, destacando-se pela gestão administrativa, financeira e desempenho nas políticas públicas.

“Quero agradecer a confiança do meu partido e das agremiações que estão unidas para darmos continuidade a este governo comprometido e para todos. Como educadora, vereadora, secretária, vice-prefeita e prefeita em exercício, angariei experiência ao longo do tempo, e disponho de muita vontade política e serei ainda mais determinada para ajudar o companheiro Mano a colocar em prática este plano de governo que está alinhado e alicerçado nos anseios de nossa população. Precisamos seguir em frente”, disse a Pré-candidata a Vice-Prefeita, Marinilde.

Veja como ficou o quadro de pré-candidatos à vereador e vereadora:

- Adão Marcelo Czapela

- Ana Lúcia de Souza

- Carlos André Alves

- Célia Aparecida Matos da Silva

- Claudio Barbosa de Almeida

- Elton Costa de Mendonça

- Júlia Uczai

- João Batista Aguiar Barbosa

- Anakerles Nascimento Ferreira

- Marcos Icassati Porte

- Regivan Macedo da Silva

- Selma Maria Silvério da Silva

- Sebastião Aparecido de Souza

- Vera Lúcia Oliveira da Silva

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Matupá

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura

Infraestrutura da Secretaria de Assistência Social Matupaense é uma referencia no Vale do Peixoto

Novo Prédio da SMAS de Matupá é inaugura
Foto: Inauguração

O prefeito Bruno Mena, ao lado de vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou oficialmente o novo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Bairro União, em Matupá.

A obra, executada com mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, consolida o maior complexo de assistência social do Portal da Amazônia. A nova sede conta com recepção, gabinete da secretária, sala de oficinas, departamento de regularização fundiária e habitação, sala de reuniões, almoxarifado, coordenações de programas, salas de assistencia social e atendimento psicológico, cozinha, salão de eventos, banheiros e outros departamentos.

“O investimento garante melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento mais eficiente, digno e humanizado à população Matupaense”, disse a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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