Redes Sociais
Redes Sociais

ELEIÇÕES 2024

Marinilde Dall Acqua é indicada pelo MDB como Pré-candidata a Vice-Prefeita de Matupá

A chapa majoritária é encabeçada pelo ex-secretário Mano (PL) e conta com apoio de outros dois partidos.

Marinilde Dall Acqua é indicada pelo MDB como Pré-candidata a Vice-Prefeita de Matupá
Foto: Marinilde - Pré-candidata a Vice-Prefeita

Durante Convenção Municipal, o Diretório do MDB Matupaense confirmou e oficializou a pré-candidatura de Marinilde Dall Acqua ao cargo de vice-prefeita na chapa encabeçada por José Aparecido de Oliveira (Mano) que pertence ao Partido Liberal – PL.

Na ocasião foi aprovada por aclamação a coligação majoritária com o Partido dos Trabalhadores, Solidariedade e Partido Liberal, com abertura em ata para novas adesões no arco de aliança.

O MDB tem uma representatividade política muito expressiva devido aos quatro mandatos eletivos do atual e principal liderança da agremiação, o atual Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, cuja administração tem recebido conceito positivo em pesquisas de nível nacional e de aprovação popular.

Este fator fortalece a pré-candidatura de Mano e Marinilde, que participaram direta e efetivamente de todos os projetos que colocaram Matupá como sendo a 3ª Melhor Cidade do País com até 20.000 habitantes, destacando-se pela gestão administrativa, financeira e desempenho nas políticas públicas.

“Quero agradecer a confiança do meu partido e das agremiações que estão unidas para darmos continuidade a este governo comprometido e para todos. Como educadora, vereadora, secretária, vice-prefeita e prefeita em exercício, angariei experiência ao longo do tempo, e disponho de muita vontade política e serei ainda mais determinada para ajudar o companheiro Mano a colocar em prática este plano de governo que está alinhado e alicerçado nos anseios de nossa população. Precisamos seguir em frente”, disse a Pré-candidata a Vice-Prefeita, Marinilde.

Veja como ficou o quadro de pré-candidatos à vereador e vereadora:

- Adão Marcelo Czapela

- Ana Lúcia de Souza

- Carlos André Alves

- Célia Aparecida Matos da Silva

- Claudio Barbosa de Almeida

- Elton Costa de Mendonça

- Júlia Uczai

- João Batista Aguiar Barbosa

- Anakerles Nascimento Ferreira

- Marcos Icassati Porte

- Regivan Macedo da Silva

- Selma Maria Silvério da Silva

- Sebastião Aparecido de Souza

- Vera Lúcia Oliveira da Silva

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Matupá

Previ-Muni anuncia pagamento do 13º Salário em Matupá

Dia 09 de dezembro de 2025, o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas vinculados à previdência municipal Matupaense

Previ-Muni anuncia pagamento do 13º Salário em Matupá
Foto: Divulgação

A Previ-Muni informa que realizará nesta terça-feira, dia 09 de dezembro de 2025, o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas vinculados à previdência municipal. A antecipação e a regularidade no cumprimento desta obrigação reforçam o compromisso da instituição com a pontualidade, o equilíbrio financeiro e a transparência na gestão dos recursos previdenciários.

A direção, conselhos e comitê destacam que todas as ações do regime próprio seguem rigoroso planejamento, garantindo segurança, responsabilidade e a continuidade das políticas de proteção social voltadas aos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, que são valorizados e tratados com o respeito que sua trajetória de trabalho e dedicação merece.

A Previ-Muni reforça ainda que permanece firme em sua missão institucional de assegurar benefícios de forma sustentável, primando pelo cumprimento prioritário de suas atribuições legais e pela confiança construída ao longo dos anos.

Que o espírito natalino renove a esperança, a união e a paz em cada lar. A Previ-Muni deseja a todos os servidores, aposentados, pensionistas e suas famílias um Feliz Natal repleto de saúde, alegria e prosperidade. Que 2026 seja um ano de conquistas e realizações para todos.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto conquista mais uma Escavadeira Hidráulica

Peixoto de Azevedo iniciará o ano de 2026 com um parque de máquinas renovado, mais moderno e preparado para responder às demandas dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais

Peixoto conquista mais uma Escavadeira Hidráulica
Foto: Nova PC adquirida

O prefeito Paulistinha tem se destacado pela forte articulação política junto ao Governo do Estado, à SEAF-MT e ao deputado estadual Dilmar Dalbosco. Graças a essa atuação integrada, o município de Peixoto de Azevedo acaba de receber sua 2ª escavadeira hidráulica PC Lonking 6205, equipamento essencial para ampliar e qualificar os serviços voltados à infraestrutura e ao atendimento da agricultura familiar.

Com essa conquista, Peixoto de Azevedo iniciará o ano de 2026 com um parque de máquinas renovado, mais moderno e preparado para responder às demandas dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais do município. A nova fase prevê um amplo conjunto de ações estratégicas, como a construção de pontes de concreto, implantação de bueiros de aduelas e aço corrugado, além de estradas patroladas, cascalhadas e totalmente recuperadas.

Desde o início da gestão, uma das preocupações imediatas do prefeito Paulistinha foi buscar apoio governamental para a aquisição de máquinas pesadas, garantindo condições reais para que o município pudesse avançar na manutenção das estradas vicinais. Uma verdadeira força-tarefa vem sendo montada para garantir mão de obra, recursos humanos e estrutura operacional à Secretaria Municipal de Obras, permitindo que os serviços sejam executados com eficiência e alcance social.

A chegada de mais um equipamento reforça não apenas a capacidade de trabalho do município, mas comprova a força política e a credibilidade de Paulistinha junto ao Governo do Estado e à União. Essas parcerias seguem sendo determinantes para assegurar investimentos, ampliar frentes de serviço e promover qualidade de vida aos produtores rurais e à população peixotense.

Ver Mais

Mais Vistas