Redes Sociais
Redes Sociais

ELEIÇÕES 2020

Vítima apresenta supostas provas de crimes de corrupção e estelionato contra o candidato Celso Henrique

Será instaurado inquérito policial contra o candidato a Prefeito de Guarantã do Norte. Prints e áudios de whats app foram entregues.

Vítima apresenta supostas provas de crimes de corrupção e estelionato contra o candidato Celso Henrique
Foto: Ilustrativo

Na data de hoje, fora apresentado na Justiça Eleitoral um conjunto de documentos que indicariam a possível participação do candidato a prefeito, CELSO HENRIQUE, num esquema de corrupção e estelionato que envolveria a promessa de “venda” de vagas para cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a vítima, esta teve um problema de saúde grave, razão pela qual necessitava de uma cirurgia. Por este motivo, teria procurado CELSO HENRIQUE, por se tratar de pessoa que sempre se promoveu por conseguir resolver este tipo de situação. 

Ainda segundo o documento apresentado, CELSO teria indicado uma amiga (inclusive passando o telefone desta pessoa), que moraria em Cuiabá/MT e que “ajudaria” a vítima em conseguir a vaga que necessitava.

Todavia, apesar de ser um serviço fornecido gratuitamente pelo estado, ao entrar em contato com a pessoa indicada por CELSO HENRIQUE, esta lhe condicionou a obtenção da vaga ao pagamento do valor de R$- 2.000,00 (dois mil reais), dos quais foram pagos R$- 1.500,00 (mil e quinhentos), através de três depósitos, já que era todo o dinheiro que tinha a vítima.

Entretanto, tal encaminhamento nunca foi realizado, nem mesmo devolvido o dinheiro da vítima, apesar de todas as suas súplicas, tanto à estelionatária, quanto ao então vereador CELSO.

A reportagem teve acesso ao processo, onde pôde verificar que lá estão juntados não só um áudio que seria da pessoa indicada por CELSO HENRIQUE, a qual admite ter pedido e não devolvido o dinheiro da vítima, como comprova o conhecimento da estelionatária do candidato CELSO.

Também trouxe a vítima os comprovantes dos pagamentos alegados, assim como, um vídeo de todas suas conversas com CELSO HENRIQUE, realizadas pelo aplicativo “Whats´App”, comprovando sua participação no ocorrido.

Por fim, juntou uma imagem (“print”), que indicaria que os áudios enviados por CELSO à vitima teriam sido apagados por ele, não podendo mais ser copiados, bem como, requereu prova testemunhal que terminaria de comprovar todo o esquema.

Entre seus pedidos, a vítima requer a imediata instauração de Inquérito Policial para apurar a pratica dos crimes que alega ter sido vítima e, até mesmo, que seja periciado o celular do candidato CELSO HENRIQUE.

O processo conta ainda com a participação de outra pessoa que afirma ter sido igualmente enganada por CELSO HENRIQUE, tendo inclusive uma resposta muito parecida com a da primeira vítima (que a ajuda de Celso para obtenção das vagas não seria gratuita) e, assim como ela, também juntou áudios que comprovariam suas afirmações.

Referido processo agora aguarda sua instrução e julgamento pela Justiça Eleitoral competente.

O Site NotíciaVIP coloca-se a disposição ao candidato para apresentar sua defesa em relação as denúncias apresentadas a Justiça Eleitoral.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Região antiga do Bairro Cidade Alta recebe pavimentação asfáltica em Matupá

Empreiteira está fazendo a aplicação da capa asfáltica para posterior complementação com meio-fio, guias, sarjetas e bocas-de-lobo.

Região antiga do Bairro Cidade Alta recebe pavimentação asfáltica em Matupá
Foto: Obras de Pavimentação Bairro Cidade Alta

Está na etapa conclusiva a obra de drenagem e pavimentação asfáltica da região mais antiga do Bairro Cidade Alta no município de Matupá, compreendendo a Avenida Interpeninsular sentido Linha do Ranário e as Ruas 13, 14 e 15.

Foram desenvolvidos serviços de implantação de sistema de drenagem pluvial, terraplenagem e agora a aplicação da capa asfáltica nestas importantes vias, contemplando residências e diversos comércios.

O projeto de infraestrutura era um compromisso assumido pelo Prefeito Valtinho Miotto, que abrangeu também o chamado Cidade Alta/Bom Futuro e os Conjuntos Habitacionais (Casas Populares), além dos equipamentos públicos como: Creche, Escola, Posto de Saúde e as imediações das Igrejas e AMAII.

Logo em seguida a empreiteira executará os trabalhos de meio-fio, guias, sarjetas e bocas de lobo.

A expectativa é de que até o final deste ano o Bairro Cidade Alta esteja 100% coberto com drenagem e pavimentação asfáltica. 

“Essa sempre foi uma região problemática com relação a intensa poeira no período de estiagem e a lama na época de chuvas. Estamos fazendo um grande enfrentamento no que se refere ao clima, mas também buscamos aproveitar os breves momentos de sol para dar celeridade a essas obras de infraestrutura e urbanismo. Isso representa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, melhores condições de trafegabilidade, valorização dos imóveis e embelezamento da comunidade. Fico muito feliz em poder cumprir este compromisso com os moradores”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.

Continue Lendo

Nortão

OCB-MT e FECOMIN fazem visitas técnicas a empreendimentos de mineração

Projeto 'Conversando com as Cooperativas' visa fortalecimento da cadeia produtiva de mineração nas mais de 30 cooperativas do ramo em MT.

OCB-MT e FECOMIN fazem visitas técnicas a empreendimentos de mineração
Foto: Visita da OCB-MT e FECOMIN nos garimpos de ouro
A convite da Federação das Cooperativas de Mineração – FECOMIN-MT, o Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT), Dr. Onofre Cezário de Souza Filho, esteve visitando a região Vale do Rio Peixoto para conhecer a campo o desenvolver da atividade de extração mineral de ouro.
 
Acompanhado do Presidente da FECOMIN, Gilson Gomes Camboim, ele visitou três frentes de lavra garimpeira em franca atividade, onde são empregados tecnologia de sondagens, pesquisas geológicas, maquinários pesados, plantas de mineração e diferentes processos de extração do ouro, tudo dentro dos parâmetros permitidos pela legislação ambiental, ou seja, com suas devidas licenças prévias, de instalação e de operação.
 
 
Na oportunidade foram visitadas as compras de ouro que registram crescimento nas negociações neste momento de alta nas cotações. Elas atuam legalmente, pois são credenciadas e habilitadas junto ao Banco Central do Brasil.
 
O ouro está sendo considerado o porto seguro para investimentos em tempos de crise, e o movimento se intensificou ainda mais durante a pandemia, e isso representa dividendos tributários para as esferas de governo.
 
A OCB-MT e a FECOMIN-MT estiveram presentes na Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) com intuito de estreitar o relacionamento institucional em prol do fortalecimento do cooperativismo através da organização, planejamento administrativo, financeiro e jurídico, educação cooperativista, profissionalização, visão sustentável e social.
 
 
Todas as mais de 30 cooperativas do ramo mineral existentes no estado de Mato Grosso estarão recebendo a visita do Presidente da OCB-MT, Dr. Onofre Cezário, no chamado projeto ‘Conversando com as Cooperativas’.
 
“Nós da FECOMIN estamos trabalhando para dar visibilidade a extração mineral desenvolvida de forma legalizada no estado de Mato Grosso. Minimizando drasticamente os impactos ambientais e efetivamente fazendo se cumprir e acontecer a recuperação da área degrada, tornando o passivo em novas fontes de renda como, piscicultura, fruticultura, pastagem para bovinocultura e reflorestamento. Atuando organizadamente iremos produzir mais, gerar postos de trabalho, incrementar a arrecadação de impostos, fomentar a economia regional, melhorar a qualidade de vida dos garimpeiros e desenvolver ações sociais nas comunidades. Isto é possível, e estamos prontos para contribuir para o aprimoramento das políticas públicas para o setor mineral”, destacou o Presidente Gilson Gomes Camboim.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana