Redes Sociais
Redes Sociais

Esportes

Começam hoje as atividades das Escolinhas de Base Esportivas

Prefeitura oferecerá mais de 10 modalidades esportivas e atenderá 500 alunos de 05 a 17 anos

Começam hoje as atividades das Escolinhas de Base Esportivas
Foto: Secretário e Instrutores
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gilmar Santos Souza, convocou a imprensa para apresentar o quadro de profissionais com formação em Educação Física contratados por um período de 12 meses para as Escolinhas Esportivas de Base de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Mais de 200 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos já confirmaram as matrículas, mas segundo o Secretário Gilmar Santos a capacidade de atendimento é superior a 500 alunos.
 
É importante lembrar que para efetuar a matrícula deverá ser preenchido um Termo de Responsabilidade junto ao Setor Administrativo da Vila Olímpica no horário das 7 às 11 e das 13 às 17h.
 
A Prefeitura arcará com as despesas ligadas a contratação de instrutores, os materiais esportivos e a manutenção dos espaços físicos para o desenvolvimento das atividades.
 
As modalidades são: Futsal, Handebol, Basquete, Voleibol, Futebol de Campo, Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Judô, Atletismo e Capoeira.
 
“Estamos revitalizando o Mini Ginásio da Cidadania do Bairro Mãe de Deus, construindo o campo de grama sintética no Bairro Nova Esperança, concluindo as obras do Ginásio Maurição do distrito União do Norte, promovendo melhorias na Vila Olímpica e preparando o projeto de melhoria estrutural do Estádio Morada do Ouro. Temos um planejamento de trabalho e metas a serem cumpridas no setor esportivo para o final deste ano e todo ano de 2022. Após o período de pandemia do Covid-19 vamos voltar a despertar os valores o potenciais esportivos em todas as modalidades, inclusive o judô e a capoeira”, mencionou o Secretário Gilmar Santos.
 
As aulas inaugurais da retomada das Escolinhas de Base acontecerão nesta quarta-feira dia 13 de outubro, sendo que a programação contendo os horários está disponível no Painel Informativo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na Vila Olímpica.
 
Também serão utilizadas as quadras das Escolas Monteiro Lobato, 19 de Julho e Dom Helder Câmara.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte

Projetos de Engenharia para construção do SAE da Saúde e Campos Sintéticos de Futebol nos Bairros Peixotenses

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte
Foto: Prefeito e Vereadores na AMM
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e os vereadores Evandro Kommers e Rosangela Matos Dias estiveram na Central de Projetos de Engenharia e Arquitetura da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios, onde na oportunidade fez a retirada dos projetos de construção do Complexo Regional do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS/HEPATITES VIRAIS.
 
O prédio deverá ser construído na área do antigo Posto de Saúde ‘Antônio Amaro’ no Bairro Centro Antigo e deverão ser investidos mais de R$ 450.000,00. O atendimento será regionalizado contemplando as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.
 
A equipe técnica da Central de Engenharia da AMM também fez a entrega dos projetos para construção de mais dois campos de futebol com grama sintética que nesta etapa serão implantadas nos Bairros Mãe de Deus e Beira Rio, demandando recursos próprios da ordem de R$ 800.000,00.
 
A partir de agora a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza trabalhará nos procedimentos licitatórios para posterior ordem de serviço e início dessas importantes obras nos âmbitos da saúde e esporte.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana