Redes Sociais
Redes Sociais

Esportes

Campeonato de Futsal do Interior agita o esporte das Glebas União e Padovani

Equipes masculinas e femininas disputam premiação em dinheiro, troféus e medalhas

Campeonato de Futsal do Interior agita o esporte das Glebas União e Padovani
Foto: Equipe Feminina de Futsal
Os investimentos no esporte Matupaense não param, quer seja na cidade ou no interior.
 
No último sábado (22) foi aberto oficialmente o Campeonato Municipal de Futsal do Interior. O evento organizado pela Secretaria de Esportes está sendo realizado na Linha 03 da Gleba São José União, no complexo esportivo da Escola Santo Antônio.
 
A competição que terá a duração de aproximadamente 45 dias conta com a participação de 07 equipes masculinas e 04 femininas.
 
As arquibancadas da quadra de esportes estiveram lotadas pela torcida que acompanhou o desfile das equipes, comissão de arbitragem e a composição do dispositivo de honra. Além da execução do hino municipal foi exibido um vídeo em homenagem ao saudoso monitor da escola Santo Antônio, atleta e acadêmico de Educação Física, Cristiano, morador da comunidade que sempre cultivou a amizade e amava o esporte, porém veio a falecer, deixando um exemplo de humildade, personalidade, carisma e companheirismo.
 
Participam do Campeonato de Futsal do Interior atletas das Glebas União e Padovani.
 
Masculino:
 
Top 10
Revisa Auto Center A
Revisa Auto Center B
Fazenda Graúna
Santa Luzia
Amigos de Quarta-feira
Real Madruga
 
Feminino:
 
Unidas pela Bola
Fazenda Graúna
Casa Leão
Fênix FC
 
Os jogos serão disputados aos sábados de noite e no domingo pela manhã.
 
O Secretário de Esportes, Franco Eduardo, destacou que correm por conta da prefeitura a organização, custeio da arbitragem, materiais esportivos e a logística de transporte dos profissionais da pasta. Ele lembrou que na ocasião foram entregues jogos de camisas aos representantes das Escolas Municipal Santo Antônio e Estadual Senador Jonas Pinheiro pela participação nas Olimpiadas Escolares 2023.
Franco também agradeceu ao comércio de Matupá e das Glebas União e Padovani pelo patrocínio que será revertido em premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas para as equipes finalistas, goleiro menos vasado e artilheiro do campeonato.
 
A previsão da Secretaria de Esportes é de que em meados de 26 e 27 de agosto aconteça as grandes finais no complexo esportivo da Escola Santo Antônio.
 
Resultado da 1ª Rodada - Sábado 22/07
Revisa B 05 x 00 Real Madruga (Masculino)
Unidas pela Bola 06 x 01 Fazenda Graúna (Feminino)
Fazenda Graúna A 05 x 01 Santa Luzia (Masculino)
Top 10 03 x 00 Amigos de Quarta-Feira (Masculino)
 
Resultado da 2ª Rodada - Domingo 23/07
 
Top 10 03 x 02 Revisa A (Masculino)
Fazenda Graúna 09 x 04 Revisa B (Masculino)
Santa Luzia 07 x 03 Real Madruga
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte
Foto: Tubo que será implantado

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo mantém frentes de trabalho ativas nas estradas do Distrito União do Norte, promovendo importantes melhorias na infraestrutura rural.

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado, cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Com apoio da Sinfra-MT, está sendo implantado o sistema de tubulação na ligação dos travessões 02 e 03, eliminando definitivamente o problema das travessias de madeira, que sofriam avarias e demandavam manutenção constante. A obra beneficia diretamente os agricultores familiares, assegura o itinerário do transporte escolar, facilita o acesso ao núcleo urbano de União do Norte e à sede do município, além de garantir que as famílias não fiquem ilhadas durante o período chuvoso.

Nesta etapa serão seis tubos de aço corrugado em substituição aos pontilhões e pontes de madeira em regiões consideradas estratégicas e já existe o compromisso do Governo do Estado de disponibilizar mais unidades destes materiais de alta durabilidade.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Promaq: Peixoto recebe PC e Retroescavadeira Hidráulica

Equipamentos pesados recebidos do Governo Federal fruto da articulação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e dos deputados federais Emanuelzinho Pinheiro e Flavinha.

Promaq: Peixoto recebe PC e Retroescavadeira Hidráulica
Foto: PC Promaq Peixoto

O prefeito Paulistinha realizou a entrega oficial de 01 PC e 01 Retroescavadeira Hidráulica, equipamentos pesados recebidos do Governo Federal por meio do Programa Promaq, fruto da articulação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e dos deputados federais Emanuelzinho Pinheiro e Flavinha.

Os novos maquinários irão fortalecer as frentes de trabalho da administração municipal, sendo utilizados em obras de infraestrutura, ações de apoio à agricultura familiar e em serviços essenciais que garantem a trafegabilidade das estradas vicinais, além de impulsionar o desenvolvimento agropecuário de Peixoto de Azevedo e de seus assentamentos rurais.

Na ocasião, o prefeito Paulistinha destacou a importância das parcerias institucionais e agradeceu, de forma especial, a Câmara de Vereadores e a todos os representantes políticos de Mato Grosso em Brasília, que vêm contribuindo para inserir Peixoto de Azevedo no radar de investimentos do Governo Federal, ampliando os avanços em diversos setores públicos do município.

Ver Mais

Mais Vistas