Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Novos especialistas e mais equipamentos para hospital municipal de Guarantã

Município de Guarantã do Norte deixa Consórcio Intermunicipal de Saúde de Peixoto de Azevedo e otimiza atenção a média e alta complexidade no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

Hospital
Foto: Divulgação

Após a saída do município do consorcio intermunicipal de Saúde de Peixoto de Azevedo a administração municipal de Guarantã realiza fortes investimentos para melhorar ainda mais o atendimento à população.

O município contratou o médico cardiologista Dr. Lanzieri, o médico ortopedista Dr. Leonardo e a médica pediatra Dra. Carolina, para realizarem os atendimentos das respectivas especialidades em Guarantã do Norte. Através dessa medida os pacientes não precisarão mais se deslocar para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo para serem atendidos.

O Hospital Nossa Senhora do Rosário já recebeu um moderno aparelho de ultrassonografia, deverá receber na próxima semana equipamentos modernos para o centro cirúrgico. O hospital passará a ter três centros cirúrgicos em funcionamento para atender as demandas do município. Estão em andamento os procedimentos para que o hospital possa também adquirir em breve um arco cirúrgico propiciando mais segurança e conforto aos profissionais e pacientes.

“Nosso objetivo é melhora o atendimento a nossa população e dar segurança e condições de trabalho aos nossos profissionais. Já avançamos muito e vamos continuar nesse caminho oferecendo segurança e boas condições de trabalho a todos os nossos profissionais da saúde e proporcionando atendimento digno a toda nossa população”. Comentou a secretária municipal de saúde Tatiana Aranda.

“Destinamos uma parte do superávit das economias que fizemos ano passado para adquirir esses equipamentos que vão fazer a diferença para o atendimento a população. A saúde em nosso município avançou muito. Nosso hospital hoje é uma referencia em saúde pública gratuita e vamos nos esforçar para manter essa qualidade e melhorar no que for possível. Agradeço a todos os profissionais que diariamente se dedicam nessa missão de salvar vidas, agradeço a secretária Tatiana, agradeço ao deputado Carlos Bezerra que tem sido um grande parceiro para conseguir recursos para a saúde e agradeço a todos os parceiros que tem nos ajudado. Temos o compromisso com a população de oferecermos uma saúde de qualidade e vamos continuar trabalhando nesse sentido.” Afirmou o prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Cooperrio viabiliza Licenças Ambientais junto a SEMA-MT

Neste caminho de legalidade, a cooperativa já obteve duas grandes conquistas: a Licença Prévia (LP nº 319673/2025) e a Licença de Instalação (LI nº 78478/2025).

Cooperrio viabiliza Licenças Ambientais junto a SEMA-MT
Foto: Sede da Cooperativa

Peixoto de Azevedo (MT) – A Cooperrio – Cooperativa de Garimpeiros do Rio Peixoto – reforça seu compromisso com a legalização, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do cooperativismo mineral no norte de Mato Grosso. Legalmente constituída (CNPJ 59.444.456/0001-93), a entidade vem garantindo aos seus quase 70 cooperados a possibilidade de exercer a tradicional atividade de extração de ouro por meio de embarcações (balsas), prática que faz parte da história e da cultura de Peixoto de Azevedo.

Um dos principais objetivos da Cooperrio é promover a formalização dos garimpeiros, assegurando que a atividade ocorra dentro da legalidade e de forma ambientalmente responsável. Para isso, a cooperativa conta com um quadro técnico e jurídico especializado, voltado à viabilização dos licenciamentos ambientais obrigatórios junto aos órgãos competentes, como SEMA-MT, ANM, IBAMA, entre outros.

A Cooperrio também tem buscado constante diálogo e apoio institucional junto ao Ministério Público Estadual, Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso, com o intuito de fortalecer a continuidade da garimpagem por via pluvial, garantindo que o setor atue de acordo com as normas, portarias e legislações vigentes.

Formada por homens e mulheres que vivem do trabalho garimpeiro e ajudam a sustentar suas famílias, a cooperativa contribui diretamente para o aquecimento da economia local. Além da geração de emprego e renda, a Cooperrio também se dedica à promoção de ações sociais e ambientais voltadas à educação, preservação e sustentabilidade, reforçando seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e o desenvolvimento responsável.

Neste caminho de legalidade, a cooperativa já obteve duas grandes conquistas: a Licença Prévia (LP nº 319673/2025) e a Licença de Instalação (LI nº 78478/2025). Agora, a Cooperrio trabalha para alcançar a Licença de Operação, etapa final do processo de regularização ambiental.

De acordo com a diretoria da cooperativa, o trabalho vem sendo conduzido com responsabilidade, coerência, transparência e respeito às leis. A Cooperrio faz um chamado a todos os balseiros-garimpeiros e segmentos organizados da sociedade para que se unam em apoio à continuidade dessa atividade tradicional, agora conduzida de forma sustentável e legalizada.

“Nosso compromisso é com a legalização, a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações. Acreditamos que é possível conciliar a atividade garimpeira com o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social da região”, destacou o Presidente da Cooperrio, Vanderson Lobato Portes.

Com uma atuação pautada na responsabilidade e no diálogo, a Cooperrio reafirma sua missão de promover uma mineração sustentável e racional ao longo do Rio Peixoto, aliando progresso, preservação ambiental e valorização do trabalho cooperativo.

Licenças Ambientais emitidas pela Sema-MT

Ver Mais

Mais Vistas