Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Audiência Pública irá discutir doação de terreno para construção do 15º CRPM em Guarantã do Norte

Objetivo será deliberar sobre a implantação do Centro de Segurança Pública no município.

Audiência Pública irá discutir doação de terreno para construção do 15º CRPM em Guarantã do Norte
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte convida a sociedade em geral para participar da Audiência Pública a ser realizada no dia 18 de junho de 2.019.

A referida audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal com início as 19:30hs. Cujo objetivo será deliberar sobre a implantação do Centro de Segurança Pública no município.

Diante do exposto será deliberado sobre doação de terreno para implantação do 15º Comando Regional da Policia Militar e quartel para acomodação do batalhão de Polícia Militar.

Será deliberado também sobre a doação de terrenos para Implantação das delegacias Regional e Municipal de Polícia Judiciária Civil.

A referida audiência também tratará da alienação dos terrenos nº 10 da quadra 23 (antigo prédio da prefeitura) e terreno da antiga delegacia de policia civil.

Os recursos auferidos das referidas alienações serão disponibilizados para as construções das sedes das Polícias conforme necessidades projetadas pelo corpo técnico de cada uma das instituições.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas