Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Grupo Locatelli abrirá filial em Guarantã do Norte com geração de 150 empregos

Uma das maiores redes empresariais do ramo de combustíveis anuncia instalação e investimentos no município estrategicamente localizado na BR 163

Grupo Locatelli abrirá filial em Guarantã do Norte com geração de 150 empregos
Foto: Entrega do Alvará pelo Prefeito Érico Stevan

O prefeito Érico Stevan Gonçalves acompanhado dos deputados Nininho e Dilmar Dal’bosco entregou na manhã desta terça-feira. 09 o alvará de construção ao empresário Aldo Locatelli.

O alvará refere-se ao investimento do grupo Locatelli em Guarantã do Norte mais precisamente um dos maiores postos de combustíveis do extremo norte de Mato Grosso. O empreendimento será construído ás margens da BR 163 entroncamento com a Linha 27.

A obra constante no projeto totaliza 5.270,24 m² com previsão de início imediato gerando dezenas de empregos durante o período de execução e após a entrada em funcionamento deverá gerar 150 empregos direto.

O prefeito agradeceu ao empresário Aldo pela escolha de Guarantã do Norte e agradeceu também aos deputados estaduais Nininho e Dilmar Dal’bosco que incentivaram o empresário a realizar o investimento no município.

“É um momento muito especial para Guarantã do Norte, a notícia desse grande investimento que vai gerar empregos, renda e contribuir muito para o desenvolvimento do nosso município e de toda região. Falei ao seu Aldo que é uma honra poder receber esse grande investimento em nosso município. Acabamos de entregar a ele o alvará de construção e estamos ansiosos para o início das obras. Agradeço também aos meus amigos e deputados Nininho e Dilmar Dal’bosco que estão colaborando com essa conquista. Agradeço a Deus que muito tem abençoado nosso município. Tenho certeza que muitos outros investidores farão seus investimentos na cidade privilegiada por sua localização geográfica, pela logística existente, pela mão de obra disponível e pelas oportunidades que oferece.” Concluiu o prefeito Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Cooperrio viabiliza Licenças Ambientais junto a SEMA-MT

Neste caminho de legalidade, a cooperativa já obteve duas grandes conquistas: a Licença Prévia (LP nº 319673/2025) e a Licença de Instalação (LI nº 78478/2025).

Cooperrio viabiliza Licenças Ambientais junto a SEMA-MT
Foto: Sede da Cooperativa

Peixoto de Azevedo (MT) – A Cooperrio – Cooperativa de Garimpeiros do Rio Peixoto – reforça seu compromisso com a legalização, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do cooperativismo mineral no norte de Mato Grosso. Legalmente constituída (CNPJ 59.444.456/0001-93), a entidade vem garantindo aos seus quase 70 cooperados a possibilidade de exercer a tradicional atividade de extração de ouro por meio de embarcações (balsas), prática que faz parte da história e da cultura de Peixoto de Azevedo.

Um dos principais objetivos da Cooperrio é promover a formalização dos garimpeiros, assegurando que a atividade ocorra dentro da legalidade e de forma ambientalmente responsável. Para isso, a cooperativa conta com um quadro técnico e jurídico especializado, voltado à viabilização dos licenciamentos ambientais obrigatórios junto aos órgãos competentes, como SEMA-MT, ANM, IBAMA, entre outros.

A Cooperrio também tem buscado constante diálogo e apoio institucional junto ao Ministério Público Estadual, Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso, com o intuito de fortalecer a continuidade da garimpagem por via pluvial, garantindo que o setor atue de acordo com as normas, portarias e legislações vigentes.

Formada por homens e mulheres que vivem do trabalho garimpeiro e ajudam a sustentar suas famílias, a cooperativa contribui diretamente para o aquecimento da economia local. Além da geração de emprego e renda, a Cooperrio também se dedica à promoção de ações sociais e ambientais voltadas à educação, preservação e sustentabilidade, reforçando seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e o desenvolvimento responsável.

Neste caminho de legalidade, a cooperativa já obteve duas grandes conquistas: a Licença Prévia (LP nº 319673/2025) e a Licença de Instalação (LI nº 78478/2025). Agora, a Cooperrio trabalha para alcançar a Licença de Operação, etapa final do processo de regularização ambiental.

De acordo com a diretoria da cooperativa, o trabalho vem sendo conduzido com responsabilidade, coerência, transparência e respeito às leis. A Cooperrio faz um chamado a todos os balseiros-garimpeiros e segmentos organizados da sociedade para que se unam em apoio à continuidade dessa atividade tradicional, agora conduzida de forma sustentável e legalizada.

“Nosso compromisso é com a legalização, a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações. Acreditamos que é possível conciliar a atividade garimpeira com o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social da região”, destacou o Presidente da Cooperrio, Vanderson Lobato Portes.

Com uma atuação pautada na responsabilidade e no diálogo, a Cooperrio reafirma sua missão de promover uma mineração sustentável e racional ao longo do Rio Peixoto, aliando progresso, preservação ambiental e valorização do trabalho cooperativo.

Licenças Ambientais emitidas pela Sema-MT

Ver Mais

Mais Vistas