Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Hospital Municipal recebe equipamentos para lavanderia em Guarantã do Norte

Os equipamentos têm capacidade para lavar e secar 50 quilos de roupas

Hospital Municipal recebe equipamentos para lavanderia em Guarantã do Norte
Foto: Maquina de Lavar Industrial

Os investimentos na saúde de Guarantã do Norte-MT não param. O prefeito Erico Stevan Gonçalves recebeu, no almoxarifado municipal, uma máquina de lavar roupa industrial e uma secadora industrial que foram adquiridas para equipar o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

Os equipamentos foram comprados pela Prefeitura de Guarantã, através da Secretária Municipal de Saúde, com investimento de cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), recursos próprios.

A Secretaria de Saúde Tatiane Aranda, informou que, tanto a máquina de lavar quanto a secadora, têm capacidade para de lavar e secar 50 (cinquenta) quilos de roupas. 

O prefeito lembra que dentre a estrutura do Hospital Municipal de Guarantã do Norte, a lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, que é responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação.

As roupas que são utilizadas no hospital necessitam passar por um rigoroso processo de lavagem e secagem para sua reutilização que incluem: fronhas, cobertores, toalhas, cortinas, roupas de pacientes, roupas de funcionários, compressas, aventais, gorros, panos de limpeza e dentre outros.

De acordo com o prefeito, o investimento na compra da máquina de lavar e da secadora é de suma importância para auxiliar no atendimento aos pacientes do hospital, pois as máquinas que atendiam a unidade de saúde estavam sucateadas e tinham cerca de 10 (dez) anos de uso. 

“Estou muito feliz com a chegada desses equipamentos. Estamos investindo para reestruturar o Hospital Municipal. Compramos equipamentos de qualidade que vão auxiliar na lavagem das roupas utilizadas no hospital evitando assim a contaminação e contribuindo com a recuperação e saúde dos pacientes”, disse o prefeito   Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas