Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Irmão de empresário morto em acidente presenciou queda de aeronave em Guarantã

Ele recebeu uma ligação do irmão que estava pilotando a aeronave e pediu para que ele iluminasse a pista de pouso, minutos depois houve a queda.

Irmão de empresário morto em acidente presenciou queda de aeronave em Guarantã
Foto: Divulgação

O irmão do empresário Jair José Demski, de 61 anos e tio do jovem João Anderson Demski, de 29, Fabio Luiz Demski, presenciou a queda da aeronave PP-ZOJ onde as duas vítimas estavam, na noite de segunda-feira (16), em Guarantã do Norte (708 Km de Cuiabá). Fabio recebeu uma ligação do irmão que estava pilotando a aeronave e pediu para que ele iluminasse a pista de pouso, minutos depois houve a queda que tirou a vida do empresário e do filho.
 
Conforme consta no boletim de ocorrência, Fabio relatou que seu irmão e seu sobrinho haviam decolado do município de Sinop às 17h25 juntamente com outra aeronave de propriedade de Jair, pilotada por José Martins Severo. Por volta das 18h12, Jair ligou para o irmão e pediu que ele iluminasse a cabeceira da pista, pois não estava conseguindo visualizar se a outra aeronave tinha pousado no lugar correto.

Fabio foi até o local para iluminar a pista e presenciou o momento em que a aeronave com o irmão e o sobrinho, caiu aproximadamente dois metros da pista, no sítio São Tontonho, localizado na Linha Páscoa. O empresário e o filho morreram na hora.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas ocasionadas com a queda da aeronave. Também estiveram no local a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Militar e o serviço de funerária de plantão.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Judiciária Civil, Jair não se queixou de pane ou defeito na aeronave durante a ligação com o irmão. A equipe de reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o irmão do piloto, mas ele preferiu não dar mais detalhes sobre o acidente.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto

Mais de 200 aparelhos de ar condicionado foram adquiridos pela Secretaria de Educação para atender unidades escolares do campo e da cidade

Prefeitura irá reestruturar climatização de creches e escolas em Peixoto
Foto: Chegada dos Aparelhos

O prefeito Paulistinha acompanhou nesta terça-feira a chegada de uma carga de aparelhos de ar condicionado adquiridos pela Secretaria de Educação.

São 200 aparelhos de ar condicionado para climatizar salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais. Essa ação visa garantir conforto, segurança e dignidade aos alunos, professores e funcionários.

Para assegurar o funcionamento adequado dos equipamentos, a Secretaria de Educação estará tomando medidas de correção e melhorias na rede de energia das unidades escolares, tornando-a compatível com os novos aparelhos.

O Prefeito Paulistinha tem trabalhado incansavelmente para equipar e aparelhar as unidades escolares do campo e da cidade, visando melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem em sala de aula. Essa ação reflete o compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar dos alunos e educadores.

A climatização das salas de aula e demais ambientes das creches e escolas municipais certamente terá um impacto positivo na qualidade da educação, permitindo que os alunos se concentrem e aprendam de forma mais eficaz.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas