O irmão do empresário Jair José Demski, de 61 anos e tio do jovem João Anderson Demski, de 29, Fabio Luiz Demski, presenciou a queda da aeronave PP-ZOJ onde as duas vítimas estavam, na noite de segunda-feira (16), em Guarantã do Norte (708 Km de Cuiabá). Fabio recebeu uma ligação do irmão que estava pilotando a aeronave e pediu para que ele iluminasse a pista de pouso, minutos depois houve a queda que tirou a vida do empresário e do filho.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Fabio relatou que seu irmão e seu sobrinho haviam decolado do município de Sinop às 17h25 juntamente com outra aeronave de propriedade de Jair, pilotada por José Martins Severo. Por volta das 18h12, Jair ligou para o irmão e pediu que ele iluminasse a cabeceira da pista, pois não estava conseguindo visualizar se a outra aeronave tinha pousado no lugar correto.
Fabio foi até o local para iluminar a pista e presenciou o momento em que a aeronave com o irmão e o sobrinho, caiu aproximadamente dois metros da pista, no sítio São Tontonho, localizado na Linha Páscoa. O empresário e o filho morreram na hora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas ocasionadas com a queda da aeronave. Também estiveram no local a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Militar e o serviço de funerária de plantão.
Ainda de acordo com as informações da Polícia Judiciária Civil, Jair não se queixou de pane ou defeito na aeronave durante a ligação com o irmão. A equipe de reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o irmão do piloto, mas ele preferiu não dar mais detalhes sobre o acidente.

Guarantã do Norte
Irmão de empresário morto em acidente presenciou queda de aeronave em Guarantã
Ele recebeu uma ligação do irmão que estava pilotando a aeronave e pediu para que ele iluminasse a pista de pouso, minutos depois houve a queda.
Saúde
Prefeito Márcio Gonçalves comemora viabilização de Atendimento Regionalizado do CTR
a atual administração estabeleceu como prioridade adequações estruturais, operacionais, administrativas e legais exigidas pelos órgãos competentes
A Câmara de Guarantã do Norte aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, o Projeto de Lei nº 039/2025, que garante o atendimento regionalizado no Centro de Tratamento Renal Natal Gomes.
A proposição foi encaminhada pelo prefeito Márcio Gonçalves e recebeu aprovação unânime dos legisladores, consolidando um importante avanço para a saúde pública do município e de toda a região.
Antes da apreciação do projeto pelo Legislativo, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, sob a coordenação da secretária Tatiane Aranda, trabalhou incansavelmente ao longo de 10 meses de forma técnica e estratégica para viabilizar a aprovação e a habilitação estadual do Centro de Tratamento Renal (CTR) junto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Esse processo garantiu não apenas o alvará sanitário, mas também a habilitação oficial junto à Secretaria de Estado de Saúde, abrindo caminho para o recebimento de recursos das esferas estadual e federal, assegurando a funcionalidade contínua e eficiente do CTR.


Desde o início do mandato, a atual administração estabeleceu como prioridade a realização de todas as adequações estruturais, operacionais, administrativas e legais exigidas pelos órgãos competentes, assegurando que o Centro de Tratamento Renal atendesse rigorosamente às normas técnicas e sanitárias.
“Com a aprovação do Projeto de Lei nº 039/2025, o Centro de Tratamento Renal de Guarantã do Norte passa a ter respaldo legal para firmar convênios com os municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e Nova Guarita, ampliando o atendimento a pacientes que necessitam de sessões de hemodiálise na região”, disse o Prefeito Márcio Gonçalves.
A iniciativa garante aos pacientes renais crônicos o acesso ao tratamento de hemodiálise mais próximo de seus lares, reduzindo o desgaste físico e emocional causado por longos deslocamentos. O CTR conta com infraestrutura completa, equipamentos e aparelhos modernos, equipe multiprofissional qualificada, além de insumos adequados para assegurar um atendimento humanizado, seguro e eficiente.
-
Políticaatrás 7 diasPrefeito Paulistinha busca viabilização de emendas com Ministro Carlos Fávaro em Brasília
-
Guarantã do Norteatrás 2 diasGuarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores
-
Peixoto de Azevedoatrás 6 diasPeixoto conquista mais uma Escavadeira Hidráulica
-
Saúdeatrás 6 diasSaúde na Escola leva vacina aos alunos de União do Norte

