Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Prefeitura constroi dois bueiros de tubos de aço corrugado na Linha 45

Obras contemplam o setor produtivo de gado de corte, bacia leiteira e usina geradora de energia em Guarantã do Norte

Prefeitura constroi dois bueiros de tubos de aço corrugado na Linha 45
Foto: Obras em execução

Os proprietários de imóveis rurais da Linha 45 em Guarantã do Norte tiveram solicitação acolhida com resposta rápida pela Secretaria de Infraestrutura.

Durante três dias a fio, uma patrulha de máquinas públicas composta por 05 caminhões caçambas, 01 patrol, 01 retro-escavadeira e 01 pá carregadeira atuou na implantação de 02 bueiros com tubulação de aço corrugado de 100 metros de espessura por 11 metros de extensão, cuja durabilidade é superior a 30 anos.

A praticamente quatro mandatos atrás, a pedido de gestões anteriores, um proprietário de área da região fez o remanejamento da cerca para que a Prefeitura Municipal desenvolvesse os serviços de infraestrutura, o que naquele período não aconteceu.

O Secretário de Infraestrutura, Neni Demossi, esteve primeiramente na localidade fazendo os levantamentos técnicos para definitivamente reestruturar a estrada municipal, sanando assim a problemática de alagamento e atoleiro da referida linha onde estão estabelecidos diversos produtores de leite e gado de corte.

Além da montagem do sistema de drenagem de águas com tubos de aço corrugado, foi feito o alinhamento da estrada com a eliminação de uma curva extremamente perigosa, elevação de aterro e desenvolvido o serviço de cascalhamento do trecho.

Este também é o caminho de acesso a duas usinas geradoras de energia elétrica, onde os funcionários estavam tendo dificuldade para seguir ao trabalho em suas motocicletas, carros e até mesmo com o transporte coletivo oferecido pela empresa.

“Nós que somos funcionários da usina ficávamos muitos inseguros ao transitar por esta estrada, depois da enxurrada, ficava esse ponto de alagamento causando grandes transtornos e até mesmo perigo para as pessoas. Nós só temos que agradecer ao Prefeito Érico e ao Secretário Neni, pois eles sabem que nosso trabalho é pesado e no final do expediente, a única coisa que queremos é chegar e casa com segurança e tranquilidade para rever a família”, comentou Antônio, um dos funcionários da empresa geradora de energia elétrica.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe

O encontro teve como objetivo alinhar informações estratégicas, promover a organização do setor e fortalecer o cooperativismo mineral na região.

Gestores de Áreas de Mineração participam de reunião da Coogavepe
Foto: Auditório da Igreja Católica

A Coogavepe realizou, nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da Igreja Católica de Peixoto de Azevedo, uma reunião expositiva de trabalho com a participação dos gestores das áreas de mineração do Vale do Peixoto.

O encontro teve como objetivo alinhar informações estratégicas, promover a organização do setor e fortalecer o cooperativismo mineral na região.

Durante a programação, foram abordados temas fundamentais para a cadeia produtiva mineral, como a rastreabilidade do ouro, títulos minerários, a Ação Mercúrio Zero, cartilha de operacionalidade e trabalhista, visita técnica da Casa da Moeda do Brasil, atuação institucional do Conselho Mundial do Ouro, além de mecanismos e ferramentas de extração sem a utilização de produtos contaminantes.

Também foram apresentados o portfólio de serviços da cooperativa, orientações sobre a emissão de nota fiscal na comercialização do ouro, a importância de observar as atualizações e exigências legais do setor e o convite para a Assembleia Geral Ordinária, marcada para o dia 28 de fevereiro de 2026.

Em sua fala, o presidente da Coogavepe destacou que o cooperativismo mineral é essencial para garantir planejamento e organização das frentes de lavra, reforçando o respeito e o compromisso com a legislação ambiental. Segundo ele, a união da classe garimpeira e o fortalecimento das parcerias institucionais são caminhos fundamentais para assegurar produtividade, aliada à inovação tecnológica e à sustentabilidade, promovendo um futuro mais responsável e competitivo para a mineração regional.

Ver Mais

Saúde

HM Nossa Senhora do Rosário realiza Campanha de Doação de Sangue

A comunidade atendeu ao chamamento e demonstrou grande solidariedade nesse gesto nobre de salvar vidas.

HM Nossa Senhora do Rosário realiza Campanha de Doação de Sangue
Foto: Voluntária

Meta alcançada na campanha de doação de sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário. A comunidade atendeu ao chamamento e demonstrou grande solidariedade nesse gesto nobre de salvar vidas.

Com a participação dos voluntários, o estoque do banco de sangue será elevado a níveis compatíveis para atender às necessidades emergenciais. Nosso agradecimento especial aos profissionais envolvidos na triagem, entrevistas, avaliações, alimentação e coleta sanguínea e, sobretudo, aos doadores, que estenderam a mão por amor ao próximo.

Ver Mais

Mais Vistas