Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte amplia frota de ônibus escolares

Mais de R$ 850 mil foram investidos na aquisição de mais 03 ônibus escolares para o ano letivo 2020

Guarantã do Norte amplia frota de ônibus escolares
Foto: Transporte Escolar

Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem o Prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan anunciou a aquisição de mais 03 ônibus para a frota de transporte escolar. Segundo ele são mais de R$ 850.000,00 de investimento nesta importante logística educacional que é fator preponderante para garantir a presença dos estudantes em sala de aula, principalmente os que residem no interior do município.

Dos 28 ônibus pertencentes ao patrimônio público municipal junto a Secretaria Municipal de Educação, 13 foram adquiridos nesta atual gestão, graças ao planejamento e organização financeira da Prefeitura Guarantaense.

Para o ano letivo que começa no dia 10 de fevereiro, serão percorridos mais de 3.850 km diariamente no processo de transporte de estudantes até as Unidades Escolares do perímetro urbano e rural, totalizando 38 rotas de itinerário.

ão sempre foi prioritária em nosso governo, pois o transporte seguro, confiável e confortável, se faz necessário para que o direito constitucional a educação pública efetivamente aconteça e se cumpra, já que possibilita o acesso e a permanência do educando no ambiente escolar.

A Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte ao providenciar a ampliação da frota cumpre a sua missão de assegurar as crianças, adolescentes e jovens, este direito social que é a Educação, que irá os preparar para o exercício pleno da cidadania.

“Nossos estudantes terão conforto e segurança. São veículos 0 Km desenvolvidos para melhor atender às necessidades dos alunos no transporte de suas casas até as instituições de ensino, e isso será contributivo para eliminação de possíveis evasões escolares”, destacou o Prefeito Érico.

O Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade, por serem veículos novos a de se registrar que haverá a minimização com gastos e custos de manutenção.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Secretaria de Agricultura de Matupá inicia o ano apoiando produtores de leite do município

A Secretaria de Agricultura também já deu início aos trabalhos de gradeamento e nivelamento das pequenas propriedades rurais

Secretaria de Agricultura de Matupá inicia o ano apoiando produtores de leite do município
Foto: Produção de Silagem

A Secretaria Municipal de Agricultura de Matupá iniciou o ano intensificando as ações de apoio aos produtores de leite das chácaras, sítios e assentamentos rurais, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura familiar. Por meio do Programa Porteira a Dentro, a Prefeitura está disponibilizando trator, carreta, ensiladeira, pá carregadeira e outros implementos agrícolas para auxiliar na preparação da silagem destinada ao gado leiteiro.

A produção de silagem é uma atividade fundamental para garantir alimento de qualidade ao rebanho, especialmente nos períodos de estiagem, contribuindo diretamente para o aumento da produtividade do leite, a redução de custos para o produtor e a manutenção da renda no campo.

Além disso, a Secretaria de Agricultura já deu início aos trabalhos de gradeamento e nivelamento das pequenas propriedades rurais, beneficiando produtores do entorno da cidade. Essa ação facilita o preparo das áreas de plantio, melhora as condições do solo, otimiza o uso das áreas produtivas e fortalece a produção agrícola.

As iniciativas fazem parte das políticas públicas de incentivo à agricultura familiar desenvolvidas pela gestão do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto, que têm priorizado investimentos no setor rural. O resultado desse trabalho se reflete no desenvolvimento do campo, no fortalecimento da economia local e no crescimento sustentável da cidade de Matupá.

“Agradeço imensamente os profissionais, colaboradores e equipe de trabalho da Secretaria de Agricultura. Estamos disponibilizando maquinários, implementos, insumos e outros materiais e eles fazem tudo acontecer nas chácaras produtivas, Flor da Serra e Alto Alegre, Glebas União e Padovani e no suporte as Aldeias Indígenas. Esse mérito é coletivo e o melhor impacta diretamente na ampliação da produção e qualidade dos alimentos”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Gradeamento de Áreas

Ver Mais

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Mais Vistas