Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Patrulha de Máquinas da INFRA Guarantã atua na eliminação de atoleiros na Gleba Iriri

Seis pontos de atoleiros da Linha 38 na Gleba Iriri estão sendo eliminados

Patrulha de Máquinas da INFRA Guarantã atua na eliminação de atoleiros na Gleba Iriri
Foto: Recuperação de Estradas da Gleba Iriri

Como já havia se comprometida, a Secretaria de Infraestrutura de Guarantã do Norte está com uma patrulha de máquinas na Linha 38 da Gleba Iriri, desenvolvendo a eliminação de aproximadamente seis pontos de atoleiro na referida estrada, onde concentra-se dezenas de propriedades rurais de grande potencial agropecuário e extremamente importante para o desenvolvimento econômico do município.

Segundo o Secretário Neni Demossi, através de um planejamento estratégico de trabalho, determinado pelo Prefeito Érico Stevan, a pasta montou uma patrulha de máquinas exclusivamente para atender as demandas neste período de intensas chuvas, e assegurou mais uma vez, que nenhum grão de soja deixará de ser escoado ou de qualquer alimento hortifrutigranjeiro por falta de estradas trafegáveis.

“Estamos com a Patrulha de Máquinas de plantão para qualquer eventualidade e uma equipe extremamente competente e aguerrida de servidores públicos, que detém grande conhecimento para fazer a manutenção e conservação das estradas rurais, e acima de tudo focada em garantir a trafegabilidade para o escoamento da produção”, salientou Neni Demossi.

Essa patrulha está sendo utilizada para patrolamento, cascalhamento, levantamento de aterros, construção de pontes e bueiros.

“As máquinas são públicas, e devem ser colocadas em operação como forma de retribuição aos tributos pagos pelos cidadãos Guarantaenses. Portanto, mesmo diante de muita chuva estamos trabalhando diuturnamente para cumprir nossas metas de trabalho e correspondendo as urgentes necessidades até que cheguemos no período de estiagem para execução de ação mais eficiente e duradoura”, destacou o secretário.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Prefeito Márcio Gonçalves comemora viabilização de Atendimento Regionalizado do CTR

a atual administração estabeleceu como prioridade adequações estruturais, operacionais, administrativas e legais exigidas pelos órgãos competentes

Prefeito Márcio Gonçalves comemora viabilização de Atendimento Regionalizado do CTR
Foto: CTR Guarantã do Norte

A Câmara de Guarantã do Norte aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, o Projeto de Lei nº 039/2025, que garante o atendimento regionalizado no Centro de Tratamento Renal Natal Gomes.

A proposição foi encaminhada pelo prefeito Márcio Gonçalves e recebeu aprovação unânime dos legisladores, consolidando um importante avanço para a saúde pública do município e de toda a região.

Antes da apreciação do projeto pelo Legislativo, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, sob a coordenação da secretária Tatiane Aranda, trabalhou incansavelmente ao longo de 10 meses de forma técnica e estratégica para viabilizar a aprovação e a habilitação estadual do Centro de Tratamento Renal (CTR) junto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Esse processo garantiu não apenas o alvará sanitário, mas também a habilitação oficial junto à Secretaria de Estado de Saúde, abrindo caminho para o recebimento de recursos das esferas estadual e federal, assegurando a funcionalidade contínua e eficiente do CTR.



Desde o início do mandato, a atual administração estabeleceu como prioridade a realização de todas as adequações estruturais, operacionais, administrativas e legais exigidas pelos órgãos competentes, assegurando que o Centro de Tratamento Renal atendesse rigorosamente às normas técnicas e sanitárias.

“Com a aprovação do Projeto de Lei nº 039/2025, o Centro de Tratamento Renal de Guarantã do Norte passa a ter respaldo legal para firmar convênios com os municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e Nova Guarita, ampliando o atendimento a pacientes que necessitam de sessões de hemodiálise na região”, disse o Prefeito Márcio Gonçalves.

A iniciativa garante aos pacientes renais crônicos o acesso ao tratamento de hemodiálise mais próximo de seus lares, reduzindo o desgaste físico e emocional causado por longos deslocamentos. O CTR conta com infraestrutura completa, equipamentos e aparelhos modernos, equipe multiprofissional qualificada, além de insumos adequados para assegurar um atendimento humanizado, seguro e eficiente.

Ver Mais

Mais Vistas